Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)

Fóruns Específicos Plataformas Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguma Zagi com as seguintes características:

    1. Não estole, mesmo em velocidade zero
    2. Autonomia de 60 min (aprox) com bateria de 2200mah ( com todo o equipamento a bordo, inclusive câmera HD + 2 câmeras)
    3. Capaz de parar no vento e dar marcha a ré sem desestabilizar
    4. Capaz de manter a imagem tão estável como num planador
    5. Capaz de manter o motor e a bateria frios mesmo em vôos muito prolongados
    6. Seja anti-interferências entre Tx e Rx de qualquer frequência.
    7. Envergadura de 1,5m

    Alguém gostaria de participar da elaboração do projeto? (encerrada a oportunidade (esperei 30 dias) – ninguém topou, então vou iniciar o projeto)

    bem., os colegas me deixaram sozinho no desafio, então acrescentei mais itens só pra ficar mais interessante:

    1. Design futurista e inédito
    2. Inovações tecnológicas não encontradas em outros projetos no Brasil ou no exterior.

    Obs.: O projeto foi desmembrado e está sendo estudado em outro tópico (provisório):

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/a-asa-guardian-de-cara-nova

    Observação: As características desse projeto resultaram numa obra exclusiva e concluem um design totalmente diferente da zagi, então decidimos batiza-lo de WARP WX-7.

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 198)
  • Replies

    Caros colegas,

    Ocorreram dois episódios nesse espaço de tempo que me afastaram do WX-7, primeiro foi uma encomenda boa que recebi de um projeto engavetado a alguns anos, que agora tive que terminar, o Warp DX, uma plataforma especial, a única do mundo com todos os opcionais destacáveis, totalmente aplicável e desmontável, com ela o piloto não precisa de mais nenhum modelo pra fazer isso ou aquilo, ela faz tudo porque tem vários opcionais que a tornam a plataforma mais completa do mundo, e ainda leve e perfeita. O DX inclusive pode acoplar câmeras digitais em seu exclusivo landing removível (qualquer câmera), com duas exclusivas asas principais (de acordo com o tipo de voo desejado), autonomia enorme (característica dos Warp?s, exclusivos druf?s contra ventos laterais (mantém a rota mesmo com turbulências de ventos) (fotos em anexo), exclusiva cabine removível (você pode trocar a cabine por outra, modificando cor , aplicações e características no mesmo modelo)…       enfim um modelo muito a frente do nosso tempo.  E o outro episódio foi o falecimento (enfarto) de um colega de muitos anos aqui do clube, o Alécio, grande companheiro, um cara muito justo, ele fez esse vídeo pra mim http://www.youtube.com/watch?v=Jn6KWfhF4EM

    A quase três meses atrás fizemos o voo 1 de teste. Ocorre que o fato de não termos conseguido em nenhuma literatura algo que nos ajudasse no que seria um CG seguro pra esse perfil inédito, nos causou o receio de quebrarmos uma obra tão trabalhosa logo no primeiro voo, então tomamos algumas precauções. Em minhas últimas palavras aqui (22 de junho) eu disse que o voo de teste não seria de manobras, mas acontece que na vida temos muitas surpresas, veja só, no dia desse teste um cara resolveu ?trimar? o ultraleve dele lá no clube também,  justamente na mesma hora, assim que levantamos voo o cara entrou na pista pra lá e pra cá, só tirando as rodas do ultraleve do chão pra testar o motor, ia e voltava, parecia até um enviado pra atrapalhar o nosso trabalho, fazendo turbilhonamento no vento com aquelas hélices hediondas e ocupando a pista com aquele bichão enorme, ameaçando subir a qualquer momento enquanto eu estava com um baita problema lá encima, pois o CG ficou por demais atrasado, qualquer um que pilota asas de combate sabe o que isso significa, lenha certa, estava muito atrasado mesmo e ficou complicado pilotar naquelas condições sem poder pousar  e com comandos ultra-mega-super-ariscos, qualquer toque dava uma reação tremenda nos comandos, mas mantive a calma, e pra surpresa de todos o teste que não deveria ter manobras  acabou sendo uma exibição forçada, inclusive houve um momento em que o modelo quase parou no ar mas não estolou,  mesmo com atraso absurdo no CG, e eu lá, queria descer mas não dava, de modo que por  uns 7 minutos ficamos lá fazendo o teste super-demorado até enfim podermos descer  sem um arranhãozinho sequer.  Esse episódio teve testemunhas inclusive de um membro aqui do FPVBrasil, o Daniel FPV, ele estava presente também. Então eu posso dizer que faremos a correção do CG e testaremos novamente, mas o teste realizado foi muito animador, muito mesmo.

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Confesso que sou um dos que “atrapalhou” a continuidade do projeto da WX-7, pois encomendei um Warp DX com o Emerson. E assino em baixo em tudo o que o ele escreveu sobre o Warp DX.

    Nas oportunidades que tive de voar em FPV no Warp DX do Emerson, pude confirmar que é a plataforma mais estável para esse tipo de voo, em primeira pessoa.

    Estou acostumado a voar em FPV com Easy Star e Easy Glider, mas não se compara à estabilidade do DX, que se comporta até de forma melhor sem o uso do estabilizador de voo. Além de voar por um longo período com a bateria de 2200 mAh.

    Segue uma foto que tirei do monitor, com os dados do OSD: http://fpvbrasil.com.br/photo/warp-dx-by-emerson?context=user

    A WX-7 eu vi voar, inclusive lancei ela nesse dia, e pude ver que estava com o CG atrasado, porém não estolou, o que é comum em asas. Ainda aguardo o voo “oficial” dela. Creio que será uma plataforma bem estável.

    Puxa, Daniel, muito obrigado pelo apoio, eu não havia visto essa foto, deu 16,2 km percorridos com uma bateria de 2200mah abastecendo motor, câmera e transmissor, legal esse registro, meu amigo.

    Podemos até pensar em um desafio pro pessoal de Sampa bater essa marca aí.

    Lembrei de mais um detalhe, esse voo aí, Daniel, foi feito à noite, então aquela bateria estava alimentando também o sistema de iluminação do aero, além de tudo o mais.

    Acho que o pessoal de Sampa não toparia esse desafio de jeito nenhum.

    Kkkkkk…. Agora já esta humilhando!!!! Meus parabéns Emerson sem palavras pra tão pouca corrente! Minha asa fpv acredito q nem em solo ligada consegue esses seus valores!!!! Kkkkkk
    Romeu sierra
    Membro
    none
    Seu segredo será inergia nuclear?

    Gustavo, a intenção foi ajudar a aperfeiçoar o FPV no Brasil com idéias nacionais, mas o pessoal não liga pra “tecnologia de aperfeiçoamento aerodinâmico pra redução de consumo e conservação dos componentes”, adoram zoar isso, o que atrai mesmo nos fóruns é eletrônica, velocidade e importação, pode observar.

    Gustavo F. de Almeida Albertini disse:

    Kkkkkk…. Agora já esta humilhando!!!! Meus parabéns Emerson sem palavras pra tão pouca corrente! Minha asa fpv acredito q nem em solo ligada consegue esses seus valores!!!! Kkkkkk

    É… o problema é esse Emerson…

    Mas pra que aerodinâmica se uma pedra com um motor forte também voa?

    É uma verdade a sua afirmação, Thiago, e depois de equiparem a pedra ainda querem “falar” de segurança…    

    Thiago T. Jordão de Vasconcelos disse:

    É… o problema é esse Emerson…

    Mas pra que aerodinâmica se uma pedra com um motor forte também voa?

    Já que resolvemos revolucionar o mundo das asas, aqui está mais uma novidade bem prática e que atende a todas as normas de segurança, a Asa Warp Guardian.

    Carrega 2 câmeras (1 grande angular + 1 com zoom) + 1 gravador, 2 transmissores, iluminação e GPS, pesando apenas 480gr. Não estola ainda que provocada pra isso, ainda que você dê um torque roll e tire o motor. Nada existe igual para FPV.

    Como assim não estola nem em torque rolll ? Poderia explicar tal façanha ? Qual a autonomia de vôo dela com tudo embarcado (2 câmeras, transmissores, antenas, baterias etc). Tem video na internet para visualização ? Grato
    JuvertoKR
    Membro
    none

    Se puder postar o link do vídeo, também estou interessado em conhecer o desempenho do seu equipamento.

    Obrigado,

    Meu amigo Juverto, esse projeto acabou de ficar pronto, por isso não fizemos os testes de detalhamento técnico, eu mesmo ainda nem voei nela.  Vou disponibilizar os vídeos sim, me dá mais algum tempo pra providenciar os testes e os vídeos.

    Mas eu quero ressaltar o seguinte: Eu não estou afirmando que ela seja própria para voos acrobáticos, o projeto parece que ficará imbatível sim, mas exclusivamente para FPV, e digo mais: Parece que ficará melhor do que planadores, no sentido de planeio, economia de bateria e conforto do voo, sendo assim, não haverá asa melhor do que ela nesses quesitos 

    Eu esqueci de mencionar que ela tem 1,35m de envergadura.

    JuvertoKR disse:

    Se puder postar o link do vídeo, também estou interessado em conhecer o desempenho do seu equipamento.

    Obrigado,

    Torque Roll no sentido de “subir”, então pra ficar melhor colocado: “torque roll”

    Bom, deixa eu dar uma explicação: Como vocês sabem eu estou desenvolvendo a WX-7 motivo deste tópico, mas no meio do caminho houveram dois projetos que por força da necessidade e de umas encomendas eu tive que terminar, o Warp DX  que nos testes bateu o record mundial de distância e desenvoltura com uma bateria de 2200mah (características mencionadas acima) na foto embaixo…

    … E agora o filho do WX-7, o Guardiam, que ao que parece ficará melhor do que o “pai”.

    Então respondendo o seu questionamento, Marcelo, é o seguinte, eu não tenho prática em voar asas, então foi convocado aqui um dos melhores pilotos do Rio de Janeiro, o Ricardinho pra fazer o voo de teste. Todos os participantes ficaram surpresos com as características da mesma, principalmente quando o piloto, sob a minha autorização fez manobras forçadas que daria para estolar qualquer asa, e essa não estolou de forma alguma. Na segunda prova, no dia seguinte as condições eram de ventos turbulentos, fortes e turbulentos, aquele vento chato, revoltoso…  pois é, nesse a asa inclusive  ficou parada no ar (em relação aos telespectadores), e novamente surpreendeu a todos. Concluindo: a afiafirmação de que ela não estola, nem de ponta de asa, nem de bico, nem de qualquer outra forma, essa afirmação não é só minha, mas também ganhou o reforço de um piloto conceituado e experiente com asas. 

    Quanto às suas outras dúvidas, que também são minhas, faremos os testes pra verificarmos o consumo e gravarmos alguns vídeos. Nesse momento eu nem posso arriscar um palpite técnico porque não sei, a não ser a afirmação de que ela é muito especial e não estola mesmo. Nós estamos num site que trata de FPV, e o nosso trabalho não é adaptar modelos pra FPV, mas desenvolver projetos específicos para isso. Me dá mais uns dias pra responder, o tempo aqui no Rio está por demais ventoso.

    Marcelo “Cmte. Fox” disse:

    Como assim não estola nem em torque rolll ? Poderia explicar tal façanha ? Qual a autonomia de vôo dela com tudo embarcado (2 câmeras, transmissores, antenas, baterias etc). Tem video na internet para visualização ? Grato

    Recorde mundial ? Então o argentino não é mais o recordista ? (130.52km)

    Esse é um feito notável, precisamos divulgar isso ! Parabéns !!! Poderia postar, detalhes, equipado utilizado, etc

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 198)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.