Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)

Fóruns Específicos Plataformas Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguma Zagi com as seguintes características:

    1. Não estole, mesmo em velocidade zero
    2. Autonomia de 60 min (aprox) com bateria de 2200mah ( com todo o equipamento a bordo, inclusive câmera HD + 2 câmeras)
    3. Capaz de parar no vento e dar marcha a ré sem desestabilizar
    4. Capaz de manter a imagem tão estável como num planador
    5. Capaz de manter o motor e a bateria frios mesmo em vôos muito prolongados
    6. Seja anti-interferências entre Tx e Rx de qualquer frequência.
    7. Envergadura de 1,5m

    Alguém gostaria de participar da elaboração do projeto? (encerrada a oportunidade (esperei 30 dias) – ninguém topou, então vou iniciar o projeto)

    bem., os colegas me deixaram sozinho no desafio, então acrescentei mais itens só pra ficar mais interessante:

    1. Design futurista e inédito
    2. Inovações tecnológicas não encontradas em outros projetos no Brasil ou no exterior.

    Obs.: O projeto foi desmembrado e está sendo estudado em outro tópico (provisório):

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/a-asa-guardian-de-cara-nova

    Observação: As características desse projeto resultaram numa obra exclusiva e concluem um design totalmente diferente da zagi, então decidimos batiza-lo de WARP WX-7.

Visualizando 15 respostas - 91 até 105 (de um total de 198)
  • Replies

    Agora fiquei curioso com o termo FORGANS. O que vem a ser isso? vc que criou?

    Sei que com as palavras seguintes não estarei contribuindo em nada com o tópico, mas vc se lembra que lá no início do seu tópico eu perguntei se vc era uma empresa e que estava comercializando seus produtos? Na ocasião vc disse que não, mas porque então vc sempre usa “nós fizemos…, nós testamos…, nós…” Quem são os “nozes” que vc tando diz? 

    Abs!

    Saratiel, a única foto que tinha disponível aqui pra postar era essa, eu não tinha a intenção de postar nada agora, mas o Eduardo perguntou algo e tive que responder; não sei se dá pra entender por ela, depois coloco em outro ângulo. Essa peça (dividida em duas partes) foi criada pra funcionar junto ao alongamento do POD apenas, com diversas finalidades, principalmente ajudar no YAW (mencionado pelo Eduardo) e ajudar na estabilidade proporcional de planeio, entre outras. O alongamento do “bico” proporcionou maravilhosos resultados depois de muito trabalho, mas essa peça foi o ajuste que faltava no conjunto.

    Eu já mencionei aqui que sempre ganhei a vida com idéias (profissionalmente), então está no sangue essa coisa de querer criar ou melhorar. Dos 5 inventos que fiz, um deu pra tocar a vida pra frente (a minha), e ainda salvar a vida de muita gente (pelo menos uma coisa pra me orgulhar)), então sou feliz por isso (desculpe, mas você perguntou e eu falo em demasia, não é? eheheheheheh!), mas o WX-7 é hobby mesmo.

    Quanto aos “nozes” é questão “personale”, eu incluo as pessoas em tudo o que faço, tenho problemas em dizer “eu”, veja que pedi ajuda e conselhos no início, ainda não tinha nada em mente na ocasião além da vontade, mas como ninguém topou ajudar, decidi entrar sozinho mesmo; mas tenho no clube amigos muito inteligentes e alguns experts que dão opiniões, e também uma turma bacana que me conhece de perto e me ajuda, um lança, o outro pilota, outro faz perguntas, outro diz que achou “muito legal”…   aí sempre vem alguém lá da rua que vê a coisa no ar, fica admirado e vem perguntar…   isso incentiva, então incluo todo mundo, eles me ajudam.

    Quanto a comercializar meus produtos, de vez em quando aparece gente de vários estados, e até de fora interessada, então eu vendo pra esses sim, mas problemas de saúde e de tempo me afastam da vontade de comercializar em escala.

    hummmm, vou mudar a paergunta …

    porque o bico alongado ajuda no planeio e nas outras coisas que eventualmente ele pode ajudar.

    Ok, entendi o lance das nozes, mas ainda não vizualizei este tal de forgans.

    Por acaso são aquelas superfícies triangulares nas laterais do pod? 

    Se forem, em aviação são conhecidas como STRAKES ou FINS e suas principais finalidades são aumento de estabilidade direcional (quando instaladas verticamente na região da cauda) e também como geradores de vortex (quando instalados no bordo de ataque dos aerofólios, próximos à raiz).

    Quanto ao pod, saiba que TUDO que se instala à frente do CG do avião que lhe agrege ÁREA, vc sempre contribui para diminuição da estabilidade direcional. O oposto ocorre quando se aumenta a área atrás do CG.

    Imagino qua a única maneira que vc teria de saber se seus dispositivos realmente contribuem no desempenho seria fazer um ensaio em ambiente controlado (tunel de vento, por exemplo), pois basear somente no “feeling” dos dedos do piloto não vai dar nenhum resultado verdadeiramente confiável, pois no dia que vc voou sem o “forgans”, as condições atmosféricas poderiam estar diferentes (vento, temperatura, pressão…) de quando vc voou com eles e assim ter uma falsa impressão de melhora.

    abs!

    Acho que estamos como disco de vinil arranhado, Eduardo, voltando ao mesmo ponto toda hora,

    Eduardo lavratti disse:

    hummmm, vou mudar a paergunta …

    porque o bico alongado ajuda no planeio e nas outras coisas que eventualmente ele pode ajudar.

    Sim, são aquelas superfícies, que embora estejam antes do CG, elas têm características e disposição diferentes dos STRAKES.

    Ocorre que antes do detalhe o modelo voou muitas vezes durante pelo menos sete semanas em prova por vários pilotos, e depois já voou também muitas vezes, durante quase quatro semanas.

    O efeito que você menciona ocorre em modelos rápidos e que necessitam de manobras rápidas, mas não é essa a proposta do projeto, mas sim o contrário. As zagis são inadequadas para FPV panorâmico por causa da agressividade e riscos, não funciona bem em baixa, a intenção de todo o projeto foi estabilizar mais essa plataforma de modo adequado.

    Saratiel Hirle disse:

    Ok, entendi o lance das nozes, mas ainda não vizualizei este tal de forgans.

    Por acaso são aquelas superfícies triangulares nas laterais do pod? 

    Se forem, em aviação são conhecidas como STRAKES ou FINS e suas principais finalidades são aumento de estabilidade direcional (quando instaladas verticamente na região da cauda) e também como geradores de vortex (quando instalados no bordo de ataque dos aerofólios, próximos à raiz).

    Quanto ao pod, saiba que TUDO que se instala à frente do CG do avião que lhe agrege ÁREA, vc sempre contribui para diminuição da estabilidade direcional. O oposto ocorre quando se aumenta a área atrás do CG.

    Imagino qua a única maneira que vc teria de saber se seus dispositivos realmente contribuem no desempenho seria fazer um ensaio em ambiente controlado (tunel de vento, por exemplo), pois basear somente no “feeling” dos dedos do piloto não vai dar nenhum resultado verdadeiramente confiável, pois no dia que vc voou sem o “forgans”, as condições atmosféricas poderiam estar diferentes (vento, temperatura, pressão…) de quando vc voou com eles e assim ter uma falsa impressão de melhora.

    abs!

    nao vou mais bater na mesma tecla pois acho que ja descobri oque queria.

    “És magia… no és tecnologia”

    Só pode ser isso pois nao tem nenhuma resposta plausivel para oque perguntei.

    Porque voce nao diz uma esta localizado o CG da WX-7 para que todos tirem as suas conclusoes a respeito do bico comprido ?

    Voce nunca voou uma asa DELTA né Emerson ?

    Experimente voar uma e voce vai ver boa parte dos seus problemas resolvidos.

    Mes passado eu fiz uma DELTA grande e ela voou muito bem.

    Muito mais estavel que uma zagi em baixas velocidades.

    Tem mais uma coisa.

    Muita gente fica colocando artefatos magicos nos equipamentos baseados em avioes em escala e dizendo que melhoram  o voo.

    Acontece que muitos destes artefatos só funcionam em altas velocidades. Em velocidades baixas ele só agregam peso.

    Ja vi muito disso nos foruns de asas de alto desempenho que participo.

    Mostrei o desenho da WX-7 e ninguem soube dizer noque o bico grande ajudaria.

    Eu falo direto com pessoas da universidade TU-Delft, MiT e ENAC e eles trabalham o tempo todo para ter o maximo de performance nos equipamentos deles.

    Um dos caras, que inclusive tem uma asinha de 30cm que voa 123km(record mundial), foi ironico e falou “quantas asa com esse formato voce ve voando por ai” .

    Eu sou engenheiro e analista e preciso de dados palpaveis para entender as coisas.

    As respostas que recebi foram completamente vagas.

    Eiitaaa !

    Eu estou acompanhando o tópico afinal falou-se em um projeto inovador, design futurista, inovações tecnológicas não encontradas nem no Brasil nem no exterior, UAUUU porém já tem aí quase 20 páginas de discussão e nada de concreto, só bla bla bla…

    Emerson, se não consegue provar sua teoria, então pelo menos instala um OSD na tua asa, faça uns vôos e demonstre para a galera todas as características que vc diz ter na tua asa, na prática.

    O pessoal quer ver voando, se for boa mesmo, o pessoal vai querer comprar ou montar uma igual. Afinal, qual o objetivo do projeto ???

    Então vai lá, vamos ser práticos, prepara tudo, grava os videos e posta pra galera, blz ?

    Abs
    Wagner

    OPa … achei que era só eu que estava achando o tópico fraco.

    Acho horrivel quando se pergunta algo basico (onde esta o CG da asa) e nao se obtem resposta.

    Se nao dao nem uma informação basica dessas podemos ter 2 problemas:

    1- nao sabe onde esta

    2- é segredo e nao pode falar.

    Eduardo, é muito mais difícil entender o comportamento humano do que as ciências, não estamos falando de Asas Delta, nem de aviões, você está me cobrando persistentemente dados que eu já disse que não posso dar daqui onde estou, o que mostra que não está prestando atenção em nada do que estou falando, só quer os tais dados que não posso fornecer agora, já disse isso pra ti.

    Você, (rsrs), está me atirando aos leões? Pensei que éramos amigos, rapaz (rsrs), essa turma aí é tudo fera, assim é covardia, fica até bem parecido com o que fizeram com o Galileu só porque ele tinha uma proposta diferente (leia na História).  Bem eu estou sem armas aqui, mas posso me defender de duas formas: Cobrando deles (já que entraram na “fita”) o vídeo que já pedi (bem mais simples do que teorias), ou argumentando que não estamos tratando de Asas Delta, nem de altas performances, mas exatamente do contrário,  “Asas Zagui” muito lentas para serem empregadas em FPV para observação panorâmica. 

    …Mas, sem estresse, Eduardo, ao voltar pro Rio de Janeiro eu te dou os dados que pediu, meu amigo.

    Quer uma coisa inovadora de verdade ?

    MInha asa tem um esc SUPER REGENERATIVO, ou seja, quando ela esta planando o motor atua como gerador e carega a bateria.

    Nao uso essa funcionalidade porque sempre voo com velocidade controlada e o motor nunca desliga.

    Eu já fiz muitas asas com vários perfis, vários tamanhos e várias configurações de eletrônica e todos eles não chegaram nem perto do desempenho desta sua, você precisa nos ensinar qual foi o pó de pirimpimpim que usou, acho que é de interesse comum de todos, a não ser que seja um projeto ultra secreto, neste caso irei compreender se não puder compartilhar a informação.

    Abs 

    Emerson, concordo que voce nao pode dar os dados precisos de onde esta mais a posição do CG voce deve saber +- onde fica.

    Eu tenho 4 tipos de asa e sei +- as medidas de todas elas e +- onde esta ou deveria estar o CG.

    Como eu ja disse, eu olho para sua asa e sei onde o CG deve estar e vejo que o bico dela nao pode carregar quase nada de peso. Sendo assim, a explicação de que o cg longe das superficies de comando estao fora de questao até que voce diga onde o CG esta.

    Uma explicação simples deixaria todo mundo contente só ate agora nao tem nada nas 19 paginas que fale onde estao os detalhes da asa.

    Tenho certesa que se eu fizer uma asa de isopor P0 e usar só fita lacre para entelar ela vai ficar muito leve e vai voar muito.

    Em 2 anos aprendi alguns detalhes das asas voadoras.

    Tem mais um detalhe que ninguem se ligou.

    Asa ZAGI é uma asa com perfil ZAGI e tem algumas medidas fixas por isso é chamada ZAGI. É um padrao.

    A sua como a minha sao asas voadoras mais nao asas zagi.

    Eu uso dois tipos de perfil na minha asa entao ela esta longe de ser uma zagi.

    Uso isso para melhorar o desempenho em alta velocidade.

    Eu nao dou detalhes nem numeros das minhas asas pois elas sao para uso profissional mais posso dar dicas  e algumas explicações sobre ela.

    Emerson , desculpe se estou forçando a barra mais é que o topico esta repetitivo e sem respostas.

    Se a asa nao é segredo nao tem porque nao dar alguns dados simples mesmo que “meio errados”

    andei procurando sobre os outros da waro e nao acei quase nada na internet.

    onde fala sobre eles ?

Visualizando 15 respostas - 91 até 105 (de um total de 198)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.