ZAGI no FPV

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    Quem voa asa ZAGI no FPV  ?

    Gostaria das seguintes respostas:

    1. o tamanho e peso da ZAGI ?

    2. quais equipos embarcados, motor e baterias ?

    3. o  que percebe durante o voo ?

    3.1. ela balança muito lateralmente ? ou seu voo é bem estabilizado ?

    3.2. qual a velocidade média de cruzeiro ?

    3.4. qual adistancia maior que já foi ?

    3.5. qual maior tempo e voo (autonomia) ?

     

    Objetivos:

    1. pensar em uma plataforma para voo FPV diferente do modelos “aviões com motor trazeiro”

    2. se as ZAGI forem eficientes, projetar uma com caractetísticas específicas

     

     

     

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 30)
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    Cmte Fox ! Belas imagens …. e, as do quadri, excelente a qualidade do video …

    Então, vou externar aqui a minha “impressão particular” sobre o voo FPV !

    Sempre fui um “aficionad para autonomia” mas nunca tão impressionado com as “distâncias”.

    Acho infinitamente mais  complicado voar “em procedimentos imitando  realidade (exemplo de um circuito de tráfego) ou realizar razantes, do que ir até 100 km de distania, 10 mil metros de altura !  Este voos não implica em “grande habilidade”, apenas ousadia e bons equipamentos; já os outros voos (circuito e razantes), estes im exigem “dedo”  e “visão” para a perfeição das manobras e o sucesso delas.

    Ohando essa  Zephyr II me parece que ela tem uma “corda próxima de uns 50 cms no centro … Eu ainda não tenho o desenho desta Zephyr II mas vou procurar na internet em CAD para eventualmente testar uma. 

    Te pergunto:

    – como  ela se comporta em baixas velocidades ?

    – é estável de voo ou balança muito lateralmente ?

    – tem uma boa razão de planeio ?

    – quanto de motor voce mantém par que ela permaneça voando em altitude constrante ? Qual a velocidade de cruzeiro, nestas condições ?

    – qual a velocidade de cruzeiro que voce julga ideal para os voos com ela ?

    P.S. Se tiveres o “desenho em  CAD” desta asa, eu gostaria de receber no meu e-mail; caso precise do e-mail, me manda uma MP que eu te passo.

    Origado pela atenção e informações.

    Ricardo
    Membro
    none

    Eu fico impressionado com distancias, tem um tal de Roberto Montiel que fez 111 km, usando apenas 28 seg de motor, e apenas 4000ma de bateria 

    http://vimeo.com/49417422

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Bom dia Ricardo…

    Vi que vc esta com Storm osd na zagi…..vc conseguiu fazer o pa e o rth funcionarem bem?

    Ricardo disse:

    Ricardo
    Membro
    none

    Primeiro vc tem que colocar o flight mode control numa chave de 3 posicoes, (manual, estabilizado e RTH)

    tem um detalhe do Storm é que ele eh bem sensivel a vibracoes, eu colocquei uma espuminha embaixo pra diminuir as vibracoes, mas o certo no aeromodelo eh fazer uma caixinha de espuma 

    1) Pra usar na asa vc tem que ir no menu do setup e configurar o mixer de aleiron com profundor que eh o elevon – na posicao yes

    2) tem que deixar ela na posicao horizontal como se estivesse voando e calibrar o GYRO, (RESET GYRO)

    3) no caso da asa zagi, nao pode deixar com muito comando, pq ele da stall, entao vc deixa no modo manual e testa o curso do aleiron/profundor, se estiver muito, vc coloca o pushrod do servo pra baixo deixando ele com menos curso, se estiver com pouco comando vc coloca o pushrod pra cima aumentando o curso.

    4) conferido o comando, vai ajustando pelo roll e pitch gain, default eh 80%, 

    5) vai tentando aumentar ou diminuir, o gain, se ele tiver mto elevado ele vai ficar dando aquelas calangueadas no ar, se estiver mto baixo ele nao vai funcionar 

    eu fiz isso e ta funcionando bem 

    nao sei se consegui explicar direito, mas qq duvida me fala q eu tento ajudar 

    Carlos Cunha
    Membro
    none

    Como vai Galera!, tinha uma Zag e resolver fazer umas mudanças pra ver como ficaria; Acrescentei Cauda dupla e um profundor entre elas, ficou muito bom mesmo, muito estável, plana como Aero de asa Alta, e contra o vento sem motor plana muito e não perde a altitude com facilidade, e ainda tem a vantagem de ter muito pouca resistencia ao Vento…

    Posta fotos pra gente ver como ficou e se tiver um video tambem seria muito legal.

    Estou montando um Phantom Fx61 pra FPV (https://www.youtube.com/watch?v=CUkrbyy91JE)

    Voei com de um amigo e fiquei impressionado pela estabilidade e resistencia dele. Achei o designe dele perfeito.

    Compartimento para eletronica entao pra mim é um dos melhores.

    Dá pra voar com duas baterias ali tranquilamente.

    Segue algumas fotos de uns projetos que estou me inspirando

    http://lag.lt/screens/misc/lektuveliai/PPhantom/phantom_rebirth_1.jpg

    http://imagizer-cv.imageshack.us/a/img547/3161/ld7i.jpg

    http://lag.lt/screens/misc/lektuveliai/PPhantom/phantom_20ah.jpg

    http://api.ning.com/files/iAT0B9wCR3CrbtiJqB4HSg9PCREZtoY31t3P4W678PZ38CE3XzRkMXeSFEStwKVuhCMzJSzjjmPXacJ6rcZdxoRS0dDeYCUQ/P1020820.JPG

    http://s1150.photobucket.com/user/disket1/media/EF42FBED-DD74-47A3-9C51-EB18D4A04D45_zpsfqdw41mf.jpg.html

    http://i.imgur.com/1WFsNPQ.jpg

    Carlos Cunha disse:

    Como vai Galera!, tinha uma Zag e resolver fazer umas mudanças pra ver como ficaria; Acrescentei Cauda dupla e um profundor entre elas, ficou muito bom mesmo, muito estável, plana como Aero de asa Alta, e contra o vento sem motor plana muito e não perde a altitude com facilidade, e ainda tem a vantagem de ter muito pouca resistencia ao Vento…

    Moçada boa noite, após tres anos de fpv voando toda a familia bixler, raptor, epp fpv, entre outros, resolvi montar uma asa de 1,60 pelos seguintes motivos:

    Menor peso geral do conjunto para realizar voos

    Somente dois servos para voar

    Sem cauda para gerar arrasto, peso, etc

    Maior agilidade

    Maior autonomia com a mesma configuração

    Menor custo geral

    E com relação a questão de ser uma aeronave “nervosa” para voar , acredito que voando com um estabilizador de voo, não haverá maiores problemas

    Show de imagem…

    Rodrigo Pereira disse:

    Leandro, consegui incríveis 3,4km de altura e 8,5km de distância com uma zagi safada de 1,20m. Na minha opinião o único problema da zagi é em baixa altitude, ela sofre demais com turbulências. Abaixo uma foto desse voo que fiz.

    Tbm tenho interesse no voo FPV usando asa zagi.

    Por falta de opções aqui no Brasil estou pensando em comprar um de 1,20m da http://www.bonsvoos.com.br e adaptar uma câmera e o Tx de vídeo 5,5Ghz ou 1,2Ghz e módulo UHF para o radio.
    Podem me passar um telefone para conversarmos melhor?

    Preciso comprar os equipamentos e estou a busca… prefiro comprar com alguém aq no Brasil pois com o dólar nas alturas e a alta taxação na importação estou em dúvida.

    Sou do interior de Santa Catarina.

    Frankilin

    Uso uma asa feita por um fabricante de Salvador. O nome dele é Bala. A ASA é show de bola. Toda customizada para FPF. De 1 metro.

    veja as fotos:

    Franklin Scheidemantel disse:

    Tbm tenho interesse no voo FPV usando asa zagi.

    Por falta de opções aqui no Brasil estou pensando em comprar um de 1,20m da http://www.bonsvoos.com.br e adaptar uma câmera e o Tx de vídeo 5,5Ghz ou 1,2Ghz e módulo UHF para o radio.
    Podem me passar um telefone para conversarmos melhor?

    Preciso comprar os equipamentos e estou a busca… prefiro comprar com alguém aq no Brasil pois com o dólar nas alturas e a alta taxação na importação estou em dúvida.

    Sou do interior de Santa Catarina.

    Mto legal Hamilton, recebi sua msg com seu Tim. Te ligo a noite de casa. Desde já obrigado pelo interesse!!

    Um salve a todos os Comandantes. Pois é sou o Bala, a quem Hamilton de Referiu acima.

    Voamos uma zagi de 1,00m feita em depron (sou fabricante) cortada a laser e com entelagem de vinil, personalizada.

    Essa medida e configuração não é para long-range. Mais é bem estável e confiável para uma caixa de voo curta. Usamos 5.8 para vídeo e 2.4 para o rádio. já conseguimos 1,5km com essa configuração mais não é a intenção dela.

    Se encaixa bem na sua ideia de um voo mais técnico, com rasantes e manobras acrobáticas, e é para isso que estamos usando ela.

    Logo estarei com o lançamento de uma zagi maior, e toda desenvolvida para voo longo em FPV.

    Farei um Pod central e  asa baionetada para facilitar no transporte quando tiver com o projeto desenvolvido, postarei aqui.

    Hamilton Vamos fazer ums vídeos delas voando para postar aqui, então todos poderão avaliar.

    Caro Bala, tenho interesse nessa Asa que você esta desenvolvendo. Depois posta aqui ou entra em contato. Abraço,

    Grande mestre Bala, acho que tirou a sorte grande com todos os pilotos hein… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Pelo jeito todos vao querer, inclusive eu…

    vamos fazer uma fila?

    por ordem de chegada… por enquanto sou o último kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Muito me interessa uma asa baionetada de 100cm pra FPV.

    eu tenho alguma asas aqui, duas de 90cm e uma phantom FX-61 que já é bem grande.

    Quero uma tao rapida e esperta quanto de 90cm porem com uma boa autonomia pra planar nos lugares que voo que é praticamente praias, montanhas e dunas.

    Agiliza ae que queremos comprar ehehehheheheheh…

    Abs….

    vou dar uma de metido aqui heheheh
    alguém já viu as asas da http://www.bonsvoos.com.br com 1,20?
    eu que não sou “piloto” ainda mas estou ralando d+ nas pesquisas gostei. Conversando com o cara que as faz… ele me disse que chegou a um modelo ideal quanto à medidas, distribuição de peso e materiais (usam dobradiças de alumínio nos ailerons)

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