Alexandre Bock Thies

Forum Replies Created

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies
  • Boa tarde Regis! 

    Existem rádios que, apesar do preço acessível, podem não ser ideais para o que precisa.
    Exemplo:
    Turnigy, tem muitos q vão dizer ser um ótimo rádio, que voam Glow e Long Range sem problemas. Eu tenho um amigo que, com pouco tempo de uso, o potenciômetro do rádio deu problema e ele quase perdeu o Helicoptero.

    Eu gosto de voar Long Range, então preciso de algo muito confiável pois, se der problema, o aero estará a kilometros de distância, talvez em areas inacessíveis por vias terrestres.

    Eu recomendaria um Rádio de pelo menos 8 canais, da marca JR Propo ou Futaba.

    Vai gastar entre R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00.

    Se precisar de mais alguma ajuda, estarei a disposição!

    Boa noite!
    Nunca vi, ouvi falar ou pesquisei sobre esse OSD, mas acho que posso dar uma luz com suas dúvidas…

    Tive uma dúvida similar quando iniciei com o Eagle Tree Pro OSD, muitas informações não apareciam, o que tinha de errado é que eu não sabia que precisava configurar pelo PC usando um cabo USB quais as informações que eu gostaria de ver e onde eu as queria.

    Se esse OSD tiver uma saída USB, sugiro que tente configura-lo pelo PC, caso não tenha, é bem provável que as configurações sejam feitas com o Rádio e o vídeo do próprio OSD.

    • in reply to: Motor FMS

    Muito obrigado, agora ja sei que, na dúvida, pego o turnigy, pois é mais garantido.

    Marcelo Andriolo disse:

    Boa noite, o FMS não posso realmente opinar, mas o turnigy aerodrive é muio confiável, excelente desempenho e durável, já faz algum tempo que não vôo fpv aéro long range, estou no drone race a uns dois anos, mas tenho alguns turnigy de aéro, inclusive meu primeiro elétrico que é um turnigy com mais de cinco anos e nunca deu problema, primeira linha em aéro elétrico.

    • in reply to: Motor FMS

    Agradeço a boa vontade, um dos meus problemas não é saber o consumo, é saber sobre o consumo exagerado por má fabricação do motor, coisa que o ECalc não vai ajudar….
    Obrigado!

    Gilberto disse:

    se vc quiser eu posso fazer uma simulacao no Ecalc para vc, ai vc pode comparar a performance deles, na teoria. o Ecalc eh bem interessante pra Calcular.. mas ai eu precisaria saber algumas informacoes sobre o aviao, peso, medida da asa, ESC…..

    Não poderia ser mais claro, muito obrigado novamente!

    Hamilton Callado disse:

    RSSI é a intensidade de sinal recebido pelo receptor de rádio. geralmente é um número entre 0 e 100. 0 para nenhum sinal e 100 para maior intensidade de sinal. Na pratica, quanto maior esse numero, melhor a recepção do rádio.

    Alguns receptores possuem essa saida de feedback de sinal. O RSSI. Não são todos. Na prática, é um pino que tem uma tensão entre 0 e 3,3v ou entre 0 e 5v… se o sinal recebido for 0, o pino informa 0v. se o sinal for máximo, o pino informa 3,3v ou 5v (conforme configuração de cada marca de equipamento). É uma informação analogica… quando o eagle tree é configurado, tem uma rotina em que vc desliga o rádio e depois liga. A finalidade é para o sistema gravar a tensão mínima nesse pino (0 RSSI) e a tensão máxima (100 RSSI). É necessário fazer a calibração desse RSSI no Eagle Tree para que o OSD reconheça o delta de tensão considerado no pino do RSSI para máxima recepção e minima recepção.

    Ajudou bastante, muito obrigado pelo seu tempo!

    Ainda estou na dúvida sobre o que exatamente é esse “RSSI”, alguém sabe informar?
    Obrigado!

    Hamilton Callado disse:

    não entendi bem a pergunta… mas vamos la. 

    O Dragonlink envia os dados de telemetria do modelo para o modulo do rádio… e esse retransmite via bluetooth para um smatfone ou computador… esses dados aparecem no firmware (pode ser o missionplanner).

    A forma como o dragonlink faz isso é transformando os dados UBOX do GPS em dados MAVLINK (reconhecido pelo missionplanner). Ou seja, ele simula um MAVLINK com os dados que vc conseguir colocar… se vc colocar o RSSI, ele consegue fazer com que o mesmo apareça no missionplanner… se ligar o GPS, vc vai conseguir acompanhar o voo em tempo real pelo celular…  

    Porém os dados de telemetria do eagle tree não são recebidos pelo dragonlink… a unica forma de ter os dados do eagle tree no solo e  no computador é utilizando um eagleeyes conectado ao computador e usando o software deles… 

    O dragonlink V3 pode funcionar como modem, simula o MAVLINK (muito utilizado pela 3DR), simula os dados do VECTOR e simula os dados do TARANIS… mas tem que dar uma estudada pois cada configuração é cheia de detalhes.

    espero ter ajudado.. 

    Desculpe pela falta de conhecimento, pesquisei bastante sobre o assunto para não perguntar besteira mas ainda tem um ponto de interrogação bem grande na minha cabeça. Pelo que andei lendo, RSSI nada mais é do que um retorno de sinal para informar sobre a qualidade do mesmo, em outras palavras, um “feedback”, qual seria esse modo de utilização do RSSI entre o Dragonlink e o Eagle Tree?
    Entendi perfeitamente o que o Hamilton quis dizer com o Y no GPS, pensei o mesmo mas não tinha certeza se funcionaria, vale lembrar que é importante fazer a ligação da alimentação em apenas um dos equipamentos (Eagle tree OU Dragonlink).

    Sobre a interação entre os equipamentos que estou pesquisando é:
    Sabendo que o Dragonlink v3 manda os dados de telemetria sem a necessidade de um hardware adicional, como eu posso fazer para que o receptor receba as informações do Eagle Tree Pro OSD + eLogger + GPS + Guardian para enviar a base?

    Obrigado novamente

    Vendido

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)