Alexandre Moreno

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  • Na verdade existe uma portaria da ANAC que define que VANTs utilizados para fins comerciais são consideradas aeronaves normais e portanto se enquadram nas mesmas normas de certificação e autorização de voo. De acordo com eles só estão autorizados voos experimentais ou de fins recreacionais enquanto a legislação específica para VANTs é elaborada. Portanto, assim como nos EUA por enquanto as atividades comerciais estão em teoria suspensas.
    Caso queiram saber mais posso mandar os documentos.

    kkkkkkkk

    Valeu Fábio! Quando voce pediu chegou rápido ou foi enrolado o processo?

    Ah, voce foi taxado?

    Abraço

    E aí Gustavo von Sohsten Silveira,

    a zephyr e as hélices já foram vendidas?

    Jonis,

    que bateria voce usa e quanto tempo de voo tá conseguindo com esse motor?

    Valeu!

    E ai Guilherme,

    calcula o frete para mim que já fechamos hoje. 71680-360

    Abraço

    Caso o Vinicius não compre eu tenho interesse em comprar.

    Meu CEP 71680-360.

    Abraço

    É isso mesmo Marcelo… É possível fazer em plataformas melhores mas tem que seguir uma série de especificaçoes antes e preparar todo o ambiente para no final ter condições de usar as imagens. Para gerar modelos tridimensionais como os do video é necessário haver sobreposição entre as fotos e assim criar o efeito de estereoscopia. Alguns autores recomendam usar 60% de sobreposição superior e 30% lateral. Existem softwares para juntar as imagens com base em posições geográficas (ArcGIS, ENVI, GRASS, QGIS…) e outros que usam pontos em comum nas imagens para tentar colocar cada uma no seu lugar e gerar o mosaico (o photoshop faz isso). 

    Além disso tudo a foto tem q ser tirada em 90graus com relacao ao solo. Mais um problema, pois mesmo os sistemas inerciais mais robustos nao conseguem compensar perfeitamente o movimento da aeronave e o resíduo dessa compensação é utilizado nos softwares para correção da imagem final. Cameras como a Canon 5D são de pequeno formato neste assunto. Em aerofotogrametria feita de aviões as cameras possuem resoluções superiores a 80megapixels. 

    Outra solucao pro Cristian é usar pipa se não quiser pagar um voo. Procure por KAP (KITE AERO PHOTO..)

    O cara do video de baixo chegou a resultados bons com o hexa e um gps de precisão em solo. Mas note que a área é bem pequena.

    Abraço

    http://www.youtube.com/watch?v=57SBTRl9D_c&feature=channel_video_title

    E aí Cristian,
    O equipamento que voce vai usar depende muito da área estudada, o tamanho da mesma e a precisão que o produto precisa ter no final (erros podem variar de centímetros até metros). Em extensões muito grandes não vale a pena pois nesses casos as imagens de satélite saem mais em conta.
    Importante salientar que a parte de levantamento das imagens é apenas a primeira etapa. Para aerofotogrametria voce precisa calibrar a camera, corrigir distorções geométricas, georreferenciar, corrigir altitudes do modelo digital do terreno etc…..
    Estou terminando minha especialização em geoprocessamento e o tema é justamente levantamento aerofotogramétrico com imagens de pequeno formato em vant´s.
    Qualquer coisa estamos aí.
    Abraço

    Olá Ramon, 

    tenho interesse em adquirir seu equipamento. Onde voce mora?

    Te adicionei no msn.

    Abraço

    Puts, a esperança é a última que morre…

    Parece que liberaram tudo de uma vez.

    Aí o meu:

    Não entendi se fui taxado ou não. Quando diz que foi liberado pela alfandega quer dizer oq?

     

    Data Local Situação
    08/09/2011 08:28 CTCI SAO PAULO (GEEXP) – SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTE JAGUARE – SAO PAULO/SP
    08/09/2011 08:26 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Liberado pela alfândega
    01/09/2011 15:10 CTCI SAO PAULO (GEEXP) – SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
    16/08/2011 07:59 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
    16/08/2011 07:57 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Recebido/Brasil
    06/08/2011 10:07 SINGAPORE Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    06/08/2011 09:07 SINGAPORE Postado

     

    Bom dia,

    testei fazer a carga no modo charge como o Miranda sugeriu.  Funcionou! Pelo visto meu carregador que está com problemas mesmo. Hoje a tarde vou medir a voltagem nas células para ter certeza.

    Obrigado pela atenção.

    Abraço

    Eu carreguei usando o cabo de balanceamento. Eu sempre carrego no modo de balanceamento.

    A medição da voltagem eu fiz direto no carregador já que nao tinha multímetro na hora.

    Amanhã eu vou na loja testar as baterias em outro carregador. Tomara que o problema seja no carregador mesmo.

    Miranda:

    desculpe a ignorância mas voce poderia explicar esse by-pass.

     

    Obrigado pela atenção galera.

     

     

    Miranda disse:

     

    Olá Alexandre!

    Comigo já aconteceu este ERRO. Como fazia com qualquer bateria que ia carregar, testei as bateria em outro carregador e todas estavam normais. O defeito era no carregador mesmo. Uma falha na trilha da placa onde saem para o conector dos fios (tres fios que usamos para carregar balaceando). Foi só fazer os by-pass e resolveu. Desta forma, testa suas baterias em outro carregador para se o problema é nele (seu carregador).

     

    Boa sorte.

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