alexsandro de alencar pinheiro

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  • um amigo meu adquiriu um multiplex royal evo 9 mas o mesmo esta com problema na chave on/off, ja rodei a net e nao encontrei esta peça para reposiçao, alguem sabe onde poderia encontrar esta chave?

    bom…

    fiz os testes hoje com alguns amigos de voo, o que fizemos:

    adicionamos 2 calços em nylon em cima do montante e diminuimos a helice. teve um voo estavel a 50% de motor sem tendencia de picar, só que ele parece estolar sem motor, vem perdendo altitude aos poucos, sobe um pouco, perde mais altitude mas assim mesmo ficou bom o voo

    obrigado a todos pela ajuda galera!

    caro rodrigo, tenho diversas respostas com relaçao ao problemas apresentado, é por isso que estou na duvida ainda. veja o seguinte, a resposta que vou copiar aqui foi do alexcmag do evoo:

     

    Motor muito acima da asa, quando fica à frente do CG (tractor) tem que ficar com o spinner apontando para cima, para que o ar seja empurrado para baixo, levantando o nariz de acordo com o princípio de ação e reação.

    Motor muito acima da asa, quando fica atrás do CG (pusher) tem que ficar com o spinner apontando para cima, para que o ar seja empurrado para cima, abaixando a cauda de acordo com o princípio de ação e reação.

    No seu caso, como é pusher atrás da asa, tem mesmo que colocar arruelas na parte de baixo do montante, para diminuir esta tendência. Você não consegue, por exemplo, reenrolar este motor para um Kv maior? Ou usar um motor de uns 2200kv ou mais? Seria mais eficiente.”

     

    agora a resposta do marcelo aqui do fpvbrasil:

     

    Olá Alexsandro, tudo bem!?

     

    Pela sua descrição, é quase certeza que o problema é proveniente do ângulo de incidência do motor. Isso pode estar aliado a um erro no CG, mas como você falou que o planeio sem motor está bom, essa causa está quase descartada.

     

    Experimente colocar alguns graus (3 a 5) na parte de baixo do motor, e veja qual a mudança de comportamento.”

     

    nao estou querendo expor ninguem por aqui galera, so estou querendo entender qual é a maneira correta, sendo que tenho respostas opostas. quando voce disse para baixo eu entendi colocar algum calço na parte de cima do montante do motor. fiz isto, sentindo na mao e acelerando 100% diminuiu a tendencia e muito, mas eu gostaria de saber o se esta correto ou nao

    desde ja agradeço

     

     

    Rodrigo Coelho Prudente disse:

    Oi, Alexsandro, tenho tambem um Easy Star e fiz exatamente como vc, coloquei um motor acima da posicao original , só que com montante em alumínio. Como o eixo imaginário de “tração” (empuxo) está bem acima do CG do avião, quando vc acelera, o motor “tenta passar por cima do avião”, fazendo com que ele afunde, antes de retomar velocidade. Solução: vc tem que apontar o eixo do motor mais para baixo, ou seja, a hélice ficará mais alta ainda;e o fundo do motor, apontando pra cabine do Easy.(não vale exagerar).Não sei se me fiz entender- sem um desenho. Abraços.

    esta a venda ainda??

    calcula o frete para o cep 84070140

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