ANDRE SOARES

Forum Replies Created

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies
  • ANDRE SOARES
    Membro
    none

    Olá, amigos, encomendei uma controladora alexmos do site http://www.viacopter.eu, agora é esperar. Alguém que tenha comprado essa placa desse site, poderia me dizer quanto tempo levou até ser entregue, e se tem rastreamento no site de nossos correios?

    Obrigado

    André Soares

    ANDRE SOARES
    Membro
    none

    Ok, Diego, foi só uma sugestão. Gimbals brushless são bem simples, dá pra fazer em casa. Bacana isso.

    ANDRE SOARES
    Membro
    none

    Diego, se você alongar o eixo do roll mais para a esquerda, você traria o CG do eixo horizontal mais para o centro do eixo do motor do roll, não? menos alavanca e esforço para o motor, penso eu. E acho até que o horizonte da filmagem fique mais estável.

    ANDRE SOARES
    Membro
    none

    Tudo isso só confirma uma coisa: o segredo está no firmware. Se alguém domina a programação de arduino uno ou compatível, consegue se comunicar com um sensor mpu 6050 e converter adequadamente os dados recebidos dos giroscópios e acelerômetros para os drivers dos motores brushless, então já é meio caminho andado. O resto é programar bem. 

    Já tem gente prometendo outros drivers que não o l6234d, algo que possa ser usado com motores mais potentes e que suportem, por exemplo, uma gh2/gh3.  Tem muita coisa pra se ver e aprender, e desse bonde eu não salto não, eh, eh.

    ANDRE SOARES
    Membro
    none

    Mais novidades:

    Um chinês desenvolveu uma controladora brushless que já afirmam ser melhor que a do russo Alex:

    http://v.youku.com/v_show/id_XNTM1NDMzOTA4.html

    • in reply to: aaa
    ANDRE SOARES
    Membro
    none

    O paraquedas tem que ser ejetado, e não simplesmente liberado. Senão pode embolar com as hélices. 

    • in reply to: aaa
    ANDRE SOARES
    Membro
    none

    Para multicópteros tem alguns dificultadores, sendo o principal as hélices no caminho do paraquedas. Mas já existem soluções prontas como a da http://www.photohigh.com e o da ecilop. Construir o paraquedas não é difícil pra quem tem habilidade com costura e corte dos moldes, só dá trabalho. E o material usado pode ser o mesmo de parapente e kitesurf, o nylon ripstop, nacional ou importado, com linhas de spectra/dyneema dimensionadas para o peso do UAV. O negócio pega na confecção do tubo e mecanismo de disparo.

    Um amigo meu fez um desses de várias linhas, com a mãe dele costurando. Tem um mais simples de 4 linhas muito usado na recuperação de foguetes.

    ANDRE SOARES
    Membro
    none

    Minhas hélices quebraram facilzinho, e sem trava-roscas. Não valem nada. A DJI ultimamente tem oferecido produtos de qualidade baixa, quem tem wkm tá penando com as antenas do GPS.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)