Forum Replies Created
- Replies
-
- maio 9, 2013 às 6:55 pm
- in reply to: Gimbal com motor brushless
Olá, amigos, encomendei uma controladora alexmos do site http://www.viacopter.eu, agora é esperar. Alguém que tenha comprado essa placa desse site, poderia me dizer quanto tempo levou até ser entregue, e se tem rastreamento no site de nossos correios?
Obrigado
André Soares
- abril 11, 2013 às 4:50 pm
- in reply to: Gimbal com motor brushless
Ok, Diego, foi só uma sugestão. Gimbals brushless são bem simples, dá pra fazer em casa. Bacana isso.
- abril 11, 2013 às 3:51 pm
- in reply to: Gimbal com motor brushless
Diego, se você alongar o eixo do roll mais para a esquerda, você traria o CG do eixo horizontal mais para o centro do eixo do motor do roll, não? menos alavanca e esforço para o motor, penso eu. E acho até que o horizonte da filmagem fique mais estável.
- abril 2, 2013 às 4:58 pm
- in reply to: Gimbal com motor brushless
Tudo isso só confirma uma coisa: o segredo está no firmware. Se alguém domina a programação de arduino uno ou compatível, consegue se comunicar com um sensor mpu 6050 e converter adequadamente os dados recebidos dos giroscópios e acelerômetros para os drivers dos motores brushless, então já é meio caminho andado. O resto é programar bem.
Já tem gente prometendo outros drivers que não o l6234d, algo que possa ser usado com motores mais potentes e que suportem, por exemplo, uma gh2/gh3. Tem muita coisa pra se ver e aprender, e desse bonde eu não salto não, eh, eh.
- abril 2, 2013 às 3:17 am
- in reply to: Gimbal com motor brushless
Mais novidades:
Um chinês desenvolveu uma controladora brushless que já afirmam ser melhor que a do russo Alex:
- abril 2, 2013 às 3:03 am
- in reply to: Gimbal com motor brushless
O paraquedas tem que ser ejetado, e não simplesmente liberado. Senão pode embolar com as hélices.
Para multicópteros tem alguns dificultadores, sendo o principal as hélices no caminho do paraquedas. Mas já existem soluções prontas como a da http://www.photohigh.com e o da ecilop. Construir o paraquedas não é difícil pra quem tem habilidade com costura e corte dos moldes, só dá trabalho. E o material usado pode ser o mesmo de parapente e kitesurf, o nylon ripstop, nacional ou importado, com linhas de spectra/dyneema dimensionadas para o peso do UAV. O negócio pega na confecção do tubo e mecanismo de disparo.
Um amigo meu fez um desses de várias linhas, com a mãe dele costurando. Tem um mais simples de 4 linhas muito usado na recuperação de foguetes.
- novembro 9, 2012 às 9:04 pm
- in reply to: Hélices DJI 8X4 V2 também são um lixo
Minhas hélices quebraram facilzinho, e sem trava-roscas. Não valem nada. A DJI ultimamente tem oferecido produtos de qualidade baixa, quem tem wkm tá penando com as antenas do GPS.