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- agosto 15, 2013 às 2:00 pm
- in reply to: [VENDO] Naza-M Lite + GPS Lacrada na Caixa (Parcelo em 12x via PagSeguro)
Cara apenas querendo te ajudar a vender, acho que o produto é seu você faz quanto você quiser, mas como 90% do pessoal aqui compra fora, único jeito que acho que você conseguira vender é colocando o valor que ta la fora mais frete mais impostos, talvez assim você venda. Repetindo não estou criticando acho que se você quiser pedir R$5000,00 nele você pede, estou apenas tentando facilitar sua venda.
- agosto 14, 2013 às 7:53 pm
- in reply to: UBECs para Fornecer Segurança ao Vôo
Eletrônica quando mais der para eliminar melhor, e o que tiver que ir abordo e der para duplicar ótimo, mas para isso serão muitos $$$… Eu usarei para servos uma LiFe para motor uma LiPo e gostaria de saber se uso ou não a mesma bateria do motor para o Vtx?
Obrigado a todos
- agosto 13, 2013 às 7:13 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Acabei encontrando o programa correto depois de mt busca. Agora minha pergunta a quem usa o 41ap, estão usando a mesma bateria do motor para a câmera e vtx?
Obrigado
- agosto 12, 2013 às 11:47 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Boa noite pessoal estou de novo com duvida, como faço para fazer a programação do 41ap para voo com waypoint? Qual programa que uso? Pelo que li o GCS é apenas para ter uma telemetria completa no PC.
Novamente Obrigado a quem ajudar
- agosto 12, 2013 às 6:28 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Mais uma vez obrigado Rodrigo, só para constar tb, antes de conectar o Fy no USB é necessário clicar em OPEN.
Tudo atualizado para ultima versão.
Tinha lido todo manual, apos entrar no site vi tb que eles atualizaram ate o manual, vou dar um repassada antes de prosseguir. Minhas impressões físicas do fy, aparentemente de material resistente e muito bem acabado. Segue fotos abaixo.
- agosto 12, 2013 às 5:45 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Muito obrigado Rodrigo, na anciosidade de fazer as coisas nem me toquei que tinha mais paginas de atualização. Mas agora a questão é o seguinte o software de atualização é este que segue na foto? Pois mando ele ler a versão já instalada no Fy41ap e nada acontece, consigo conectar no 41ap sem problemas mas nada acontece na hora de ler a versão já instalada.
- agosto 12, 2013 às 4:38 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Boa tarde pessoal depos de 42 dias chegou meu fy e o melhor sem ser taxado, valeu a pena o frete mais barato. Mas ja de inicio me surgiu uma duvida, a atualizaçao do osd e do piloto automatico sao em portas diferentes no fy, no site nao tem arquivos separados para a atualizaçao. Minha pergunda, uso mesmo arquivo de atulizaçao tanto para o osd quanto piloto automatico? Obrigado- agosto 9, 2013 às 6:41 pm
- in reply to: UBECs para Fornecer Segurança ao Vôo
Então acho que vou continuar com a Life. heheheh
- agosto 9, 2013 às 6:23 pm
- in reply to: UBECs para Fornecer Segurança ao Vôo
Fico pouco preocupado com essas partes eletrônicas que podem ser evitadas (ubec).
Qual marca de bateria de Nicd você usa?
Acho que o único problema dela é o carregamento que tem de ter um certo cuidado.
- agosto 9, 2013 às 6:11 pm
- in reply to: UBECs para Fornecer Segurança ao Vôo
Quando mencionei Life foi para servos que suportam 6,0v.
Olha o que diz o Mano (para quem não conhece é um técnico que tem aqui no RS bem conhecido pelos aeromodelistas tem bastante coisa legal no site dele) sobre essas baterias:
O lado técnico
Outros modelistas entretanto, preferem ter um esclarecimento mais técnico antes de colocar baterias de LiFe a bordo dos seus aviões. Estes também estão certos, eu diria até ?mais certos? do que aqueles orientados apenas pelo senso comum.
Técnicamente o fato que mais os convence é que os mesmos fabricantes de RC como a Futaba e a JRM que especificam que a voltagem máxima para a maioria dos servos e receptores é de de 6,0 volts, também fabricam e vendem baterias de NiMh com 5 células ( 6,0 volts ), mesmo sabendo que essas baterias apresentam uma voltagem nominal de 6,25v ( 5 x 1,25v ) e quando completamente carregadas pode chegar a 7,3 volts !
Ora, é sabido que numa Life a voltagem nominal é de 6,6v ( 2 x 3,3v ) e quando totalmente carregada chega a 7,4 volts. Ou seja, excedem em apenas 5% a voltagem de uma bateria de NiMh.
Então, se nem os fabricantes se preocupam com essa diferença a maior da voltagem é sinal que não haverá problemas para o equipamento.
O raciocínio está correto porque os receptores possuem internamente um regulador de voltagem que rebaixa a voltagem da bateria para valores próximos dos 3,0 volts para alimentar o circuito e esses reguladores são projetados para trabalharem com uma boa “folga” em relação a voltagem de bateria, no mínimo de 10% absorvendo essa pequena elevação sem nenhum problema..
Em relação aos servos, embora eles também tenham uma margem de tolerância “generosa” em relação a voltagem da bateria, a situação é mais delicada porque lidam diretamente com a voltagem da bateria e um aumento da voltagem quando ligados em uma bateria NiMh de 6,0v, podem apresentar tremores até a voltagem chegar próxima aos 6,25 volts ( o que demora alguns minutos ) .
Nos servos digitais esse aumento temporário de voltagem é melhor tolerado porque eles possuem um regulador interno de voltagem semelhante aos receptores que também rebaixam a voltagem recebida da bateria, proporcionando um funcionamento ?limpo?, isento de tremores.
Outro fato que reforça a idéia que é tranquilo o uso de baterias de LiFe nos receptores é o grande numero de empresas que fabricam essas baterias especialmente para uso em receptores e a grande divulgação que essa prática tem na mídia dedicada ao modelismo.
Se houvesse uma chance mínima dessas baterias causar algum dano aos equipamentos de RC elas simplesmente não seriam fabricadas e nem postas à venda.
Entretanto no site da Hobbico, um dos maiores fabricantes de material para modelismo no mundo, é possível encontrar à venda baterias de LiFe 2S com diversas capacidades especialmente desenhadas para o uso a bordo dos modelos e comercializadas não só no mercado americano mas no mundo todo.
Certamente a empresa não produziria essas baterias se houvesse a mínima possibilidade de uma interpelação judicial devido a danos causados em algum radiocontrole.
- agosto 9, 2013 às 5:49 pm
- in reply to: UBECs para Fornecer Segurança ao Vôo
Ainda não liguei pois a LiFe não chegou. Mas depois de ler em diversos fóruns o pessoal tem usado LiFe para servos, então acredito que não tenha problemas. Afinal 6,6V acredito que variação de 0,6 não vá queimar nada.
- agosto 9, 2013 às 4:35 pm
- in reply to: UBECs para Fornecer Segurança ao Vôo
A instalação que pretendo fazer no meu:
Usar ESC unicamente para motor.
Uma bateria de LiFe para os servos assim anulo a possibilidade de um problema em um Ubec (nao confio neles).
O que você acha?
- agosto 7, 2013 às 6:49 pm
- in reply to: RSSI Lawmate
Mais uma vez muito obrigado pela ótima explicação Lolata só um detalhe os negativos (o que vem da bateria e o que vai para o RSSI) ligo na mesma perna, no caso no meio?
- agosto 7, 2013 às 6:06 pm
- in reply to: RSSI Lawmate
Lolata comprei um igual ao seu, queria apenas saber como ligo nas “perninhas” do “resistor” qual a sequencia de ligação. (em eletrônica só sei soldar heheh).
Abraço
- agosto 7, 2013 às 6:00 pm
- in reply to: gimbal brushless da foxtech
Não entendo nada de gimbal mas me impressionei com a capacidade de estabilização deste. O negocio não treme nem se cai a bomba atômica do lado.