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- abril 3, 2015 às 12:27 am
- in reply to: Duvida Baterias Multistar para Multirotor
Marcelo… em um post seu anterior, vc disse que hoje voa com 4S. Estava se referindo a uma Multistar 4000 4s ao invés da 3s?
- abril 3, 2015 às 12:11 am
- in reply to: O que fazer para melhorar o tempo de voo de um Dji Phantom?
Qual o peso real da sua bateria Multistar 4000 Luiz, vc já mediu? Estou lendo a respeito e já vi 3 pesos diferentes.
- abril 2, 2015 às 4:01 am
- in reply to: O que fazer para melhorar o tempo de voo de um Dji Phantom?
Estranho foi o caso do Carlos que comprou a bateria igual a sua e só dá 12 min. A bateria está esquentando muito?
Vc está com as helices originais?- março 31, 2015 às 4:05 am
- in reply to: Nova interface e firmware para Naza M
Olá amigos. Levei o drone a um técnico (que não me detalhou muito o que fez) mas conseguiu consertar o GPS. Obrigado a todos pela ajuda. Agora… estou “pu**” é com a autonomia de 5 min. com Gimbal + Gopro + FPV. Tem que dar um jeito nisso. Minha esperança é o Luis dizer se estabilizou o dele em 15 min com a Multistar 4000. O Carlos aqui do forum comprou igual, tem o mesmo kit do Luis e só conseguiu 10 min.
- março 31, 2015 às 1:00 am
- in reply to: O que fazer para melhorar o tempo de voo de um Dji Phantom?
Luiz. Vc conseguiu estabilizar nesse em 19min sempre? Vc usa Gimbal no Drone?
- março 14, 2015 às 2:43 am
- in reply to: Nova interface e firmware para Naza M
Onde vc comprou a antena e qual valor em média? Uma última dúvida: Vc chegou a tentar a calibração avançada e ele mostrava um problema de temperatura do drone?
- março 14, 2015 às 2:20 am
- in reply to: Nova interface e firmware para Naza M
Foi exatamente o mesmo problema? Tudo estava normal e ele só não completava a “dança” da calibração, e piscava vermelho continuamente? Os valores xyz e mod estavam corretos tb? O que ele apresentava de irregular ao tentar voar com o modo gps sem conseguir essa calibração?
- março 13, 2015 às 11:02 pm
- in reply to: Nova interface e firmware para Naza M
Pessoal… sou novo no FPV, acabei de comprar meu phantom (01 usado + gimbal + gopro + fpv) e de cara ele não completa a calibração da “dança”. Conferi no software e o mod estava em 600 muuuuuito fora. Tentei ontem a noite com vários imãs e nada. Hoje comprei aqueles desmagnetizadores em casa de construção, passei por 5 minutos próximo a bússola e jóia, ficou em 1500 o mod, porém ele continua não completando a calibração na dancinha, fica vermelho piscando no fim.
Resolvi voar baixo pra fazer um teste, a princípio ele estabilizou, depois de uns 30 segundos começou a ir para o lado (acredito que seja o efeito escorregar a que vcs se referem) e tive que “pega-lo” no ar para evitar um crash. Desliguei, e fui voar de novo sem tirar a bateria e ligar novamente. Ele já voou de cara escorregando para o lado.
Então no momento estou com os valores da bússola ok, com a angulação ok (já virei 22 graus) e ele continua não completando a calibração da dança. E tb a calibração avançada no software nunca completa e informa que ele está quente, que devo esperar etc. Estou achando que é o firmware. O que acham?
- março 11, 2015 às 5:28 pm
- in reply to: Duvida Baterias Multistar para Multirotor
Então o ideal a princípio, é voar sempre com a camera, mesmo que se não for para utiliza-la imagino.
- março 11, 2015 às 5:08 pm
- in reply to: Duvida Baterias Multistar para Multirotor
Obrigado pela ajuda.
Bom, esse drone foi comprado na Austrália e no momento estava no Rio Grande do Sul, sinceramente vou dar uma conferida na calibragem do compasso (que agora entendi) que tanto pode estar fora de posição como pode estar magnetizado.
Quanto ao Gimbal Luiz, a minha pergunta foi se voar com ele sem câmera dá estabilidade. Fica uma peça solta balançando (suporte da camera) e isso me pareceu desequilibrar o phantom. A propósito, nunca usei um Gimbal e achei que era algo mecanico/fisico mas agora vi que tb parece ser elétrico. Preciso ligar ele até para voar sem a camera?
- março 11, 2015 às 2:14 am
- in reply to: Duvida Baterias Multistar para Multirotor
Olá amigos. Enfim meu drone chegou hoje e fui logo fazer alguns testes, gostaria de saber se poderiam me ajudar em algumas dúvidas, como eu disse é minha primeira vez “pilotando”.
– Fui fazer a calibração (aquele movimento de 360 duas vezes com o drone em posições diferentes) e após o primeiro movimento a luz fica verde normalmente e depois, após o segundo movimento a luz fica vermelha piscando mostrando que a operação não deu certo. Conferi em vários vídeos como se faz, conferi com calma todas as etapas e nada. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Parece que eu vi que existem outras calibrações para fazer, porém não achei nada no manual. Ao ler alguns foruns por aí, vi que tem uma calibração de grau que varia até de estado para estado, tem isso mesmo? Comprei meu drone do Rio Grande do Sul e estou usando agora em Minas Gerais.
– Bom, fiz voos bem curtos e o drone se mostrou pendendo para um lado, um pouco descontrolado lembrando a pneus desalinhados de um carro. Isso pode ter sido causado pela falta de calibração?
– Voei com um gimbal vazio (sem a camera) e fiquei um pouco preocupado pois ele não parece ficar 100% alinhado e me pareceu pesar mais para algum lado. É normal voar com gimbal sem a camera? Pq tirar o gimbal para voos sem camera parece uma operação chata.
– Não sei se mencionei antes, mas comprei o Drone usado pelo Mercadolivre e estou “testando” para liberar o pagamento pelo mercadopago. Muito conservado, veio com case, gimbal, gopro hero3 black e fpv boscam (não testei ainda) e até agora de estranho foi a calibração não fechar e tb uma das 3 baterias que vieram junto, fiz o carregamento porém ela parou no estágio de balanceamento, resolvi voar com ela pra testar e durante o voo a uma distância de 15 metros o drone caiu (meu primeiro tombo). Fui voar novamente e não tinha força para levantar, troquei a bateria e consegui voar normalmente (o problema de pender para um lado continuando). Resumindo, essa bateria provavelmente está ferrada certo?
– Último e mais importante. Como saber que a bateria está acabando? Além de eu não ter muito controle, fiquei preocupado em saber que as baterias podem não estar legais e minha marcação de tempo “manual” acabar por não me dar segurança.
Abraço pessoal e muito obrigado caso alguém possa me ajudar.
- março 9, 2015 às 3:06 am
- in reply to: Duvida Baterias Multistar para Multirotor
Olá Marcelo. Sua opinião é muito importante, estou iniciando no mundo FPV e qualquer opinião é muito válida. Vou me “arriscar” adiantar um pouco na autonomia pq 6 minutos não dá nem pra começar a usar para o que quero, que é principalmente filmagens de empreendimentos imobiliários, especificamente no ramo de loteamentos. Acho que meu melhor caminho será comprar a Multistar 5200 3s que está disponível para a compra no mercadolivre. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618944721-bateria-de-lipo-mu…
assim como as hélices maiores.Tenho só mais uma dúvida antes de comprar:
1 – Meu drone ainda não chegou, mas sei que é o 1. Existem sub-divisões deste modelo que podem ser incompatíveis com essas baterias e tb as hélices do Phantom 2? Digo isso pq vi algumas pessoas q falaram sobre o drone 1.1.1 ser compatível pra x ou y… e não sei se o meu é o 1.1.1.
Alguém sabe me dizer?
Marcello Araujo disse:
Bruno, Desculpe a intromissão, mas o intuito é ajudar…. Essas baterias LIPO tem proibiçao de voar em voos comerciais, telvez tragam problemas aos seus amigos. A propria hobbyking, que detém a marca Turnigy, já teve problemas com remessas, por isso o frete é caro, vem em aviao cargueiro DHL por exemplo, e a taxaçao ocorre no valor MAIS frete, daí os 110% do colega….
Sei que no começo queremos tudo,, eu mesmo comprei um equip FPV completo, com oculos, TX, RX, tripes, cameras, e nem sabia voar….!!!! Resultado, perdi a metade do equipamento em 30 dias…. Depois aprendi e só entao voltei ao FPV. Acho que o importante É tentar aprender a cada voo mais e mais a tecnica, motores, empuxo, kv, helices, passo, etc. E em FPV muito mais ainda…pois o campo é vasto.. Tenho um F450 quad, da DJI, todo DJI, voo com gopro 3 e oculos fatshark, e estou na mesma batalha por 20 minutos de voo, porém, quero atingir isto com um perfeito link de video, um RTH seguro, pois a cada dia este hobby requer mais e mais cuidado, pois qualquer acidente mais grave pode ir parar na grande midia…. Eu até acredito que esta bateria dê mais autonomia, mais acho que nao tera durabilidade ( medida em ciclos de carga, horas de voo ). Acho que vale o teste, mas tentaria alguns setups com outras tambem. Hoje voo 4S, com helice. 9.5…. AbraçoBruno Furtado disse:
Eu não estou é achando pra comprar no brasil uma igual a sua, senão pra mim já estava bom. Mas viu o segundo vídeo que postei? Eu editei o post, talvez vc não tenha visto. O segundo voou 25 min. com a multistar 5200 e pelo que ele falou, ele abriu o compartimento como vc mesmo fez, mas parece não ter usado Gimbal nem gopro, mas tinha FPV. Talvez a autonomia fique próx. da sua com os equipos.
Outra coisa, vc comprou a sua bateria foi neste site? Uns amigos meus foram para Miami hoje e queria saber como eu poderia fazer para eles trazerem pra mim. Não entendi bem o site, é só entrega ou eles tem loja física tb? Olha quanto ela ta saindo, R$ 65,00.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__64440__Multistar_High_Ca…
- março 8, 2015 às 11:26 pm
- in reply to: Duvida Baterias Multistar para Multirotor
Eu não estou é achando pra comprar no brasil uma igual a sua, senão pra mim já estava bom. Mas viu o segundo vídeo que postei? Eu editei o post, talvez vc não tenha visto. O segundo voou 25 min. com a multistar 5200 e pelo que ele falou, ele abriu o compartimento como vc mesmo fez, mas parece não ter usado Gimbal nem gopro, mas tinha FPV. Talvez a autonomia fique próx. da sua com os equipos.
Outra coisa, vc comprou a sua bateria foi neste site? Uns amigos meus foram para Miami hoje e queria saber como eu poderia fazer para eles trazerem pra mim. Não entendi bem o site, é só entrega ou eles tem loja física tb? Olha quanto ela ta saindo, R$ 65,00.
- março 8, 2015 às 11:02 pm
- in reply to: Duvida Baterias Multistar para Multirotor
Na verdade ele voou primeiro com essa bateria, conseguiu 17 min. e meio e depois com a original, 8 min.. Voou com essa bateria:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632735933-bateria-lipo-5200m…
Tb achei esse cara voando 25min. com uma 5200 multistar. To pendendo mais para a Multistar.
Vídeo do teste:
https://www.youtube.com/watch?v=5GHFb8ZjhIsLink da bateria:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618944721-bateria-de-lipo-multistar-p-multirotor-3s-5200mah-_JM#questionText- março 8, 2015 às 10:53 pm
- in reply to: Duvida Baterias Multistar para Multirotor
Luiz, muito obrigado pela disponibilidade e pelo vídeo. Voar 15 min. dentro do quarto não é fácil, rsrs.
Eu já tenho certeza que vou comprar uma nova bateria, com certeza Multistar e acima de 4000. Eu estou é “coçando” para comprar a 5200, rsrs. Estou curioso tb pra saber o que aconteceu com o Carlos que não conseguiu a autonomia esperada.
Veja esse vídeo que eu encontrei de um cara voando com uma 5200 no Phantom. 26 min. e parece tudo normal. Me parece inclusive que ele ligou a de 5200 e tb a original do phantom juntas.