Caio Pimpinato

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  • Boa noite Antonio. Eu verifiquei a questão do PPM, e o rádio esta programado para operar neste. Bom agora creio que me resta tentar conseguir com alguém um rádio para fazer o teste.

    Um abraço

    Boa noite Antonio, para facilitar um pouco nossa comunicação eu gravei um pequeno vídeo mostrando o que esta acontecendo:

    https://www.youtube.com/watch?v=fNyl9y7QxJw

    Um abraço

    Boa noite Lazaro, meu dragonlink chegou semana retrasada, e aproveitei e comprei um rádio Turnigy x9, visto que estive vendo indicações dele para uso com o dragonlink. Realizei a instalação removendo o módulo que está localizado atrás do rádio, e conectando os pinos 1, 3 e 4 aos cabos do dragon link. Bom quando inicio o rádio o dragonlink emite uma luz vermelha piscante, e não se conecta ao rádio. O que pode ser?

    E ai Gustavo, como foi a evolução durante esses meses?

    Realmente Marcelo, concordo com tudo que você disse. Temos que dar sugestões preferencialmente já fundamentadas, pois desta forma economizaremos um preciso tempo de verificação ao meio do processo, além de oferecer bases para outras discussões dentro do próprio tema, minimizando as chances do famoso “disse me disse”.

    Marcelo Camargo disse:

    A discussão é saudável e tende ao senso comum.

    Já participei de vários outros tópicos sobre assuntos semelhantes e relacionados, e percebo que há uma nítida evolução no conceito geral.

    Todas as opiniões e sugestões são válidas e devem ser respeitadas, desde que bem fundamentadas. O simples depoimento de “eu não gosto” ou “eu não quero”, nada acrescenta ao tema. Mas mesmo dos discursos mais absurdos e vazios, ainda é possível extrair algo útil.

    Como todo e qualquer novo produto, serviço ou mercado, deve ser muito bem pesquisado e planejado, até que se encontre o melhor caminho para o seu desenvolvimento otimizado.

    O FPVBrasil mantém, desde sua fundação, o objetivo de incentivar a prática segura e responsável desta modalidade, divulgando a todo o Brasil o FPV e todas as tecnologias afins.

    Continuemos… 

    Amigo você foi extremamente ignorante comigo. Gente como você está prejudicando nossa discussão. Conheço boa parte das regulamentações que você citou. Você é mais um daqueles que não acredita na força que pode ser desenvolvida por uma grupo organizado de pessoas. Infelizmente tem gente que ao invés de conversar, explicar, ouvir, quer ser aparecer por conta de acreditar dominar algo mais do que os outros companheiros. Não é você que vai me desanimar a sair dessa discussão. Infelizmente babacas tem em todo lugar, e devemos aprender a conviver com eles.

    Leandro Chaves disse:

    Caio,

    Primeiro de tudo: a única entidade com autoridade e autonomia para legislar sobre espaço aéreo é a ANAC e  naõ será outorgado para nenhuma entidade, principalmente associações civis sem   fins lucrativos esta autoridade;  portanto, esquece o assunto “definir altura padrão de voo”; a altitude está definida em Portaria do DAC e é 400 pés.

     

    Segundo:

    Voce conhece a ICA 100-12 ?

    Conhece  como são as regras de tráfego aéreso VFR /  IFR ?

    Conhece as cartas de voo (vamos falar somente de “Low”) ?

    Como pretende  instalar equipamentos de monitoramento de tráfego aéreo para “definir aqui ou ali” a possibilidade de voar acima dos 400  pés ? Voce pretende “manter comunicação com as Torres de  Controle para dizer onde o seu aeromodelo está e quais são as suas intenções de voo o tempo inteiro ? Isso são regras e exigências legais apra quem esta dentro do espaço aéreo controlado  !  Passou de 500 pés meu amigo … voce esta no espaço aéreo controlado pela União Federal, por sua entidade ANAC que expede as normas e legislação apra o uso do espaço aéreo e ela naõ pede opinião e não pergunta ninguém sobre o tema, porque ela “segue uma legislação internacional” ! O Mundo aéreo funciona como um todo e naõ é uma “mania deste ou daquele pais” !

    Portanto, o assunto tem RESTRIÇÕES LEGAIS, OPERACIONAIS E UMA LEGISLAÇÃO INTERNACIONAL que naõ será modificada  para atender os interesses de aermodelista e muito menos profissionais de foto e video !   Tem uns pilotos ai espalhados pelo forum … eu acho que pelo  menos eles estão entendendo o que eu estou falando ! Tudo que se falar além disso é “masturbação sem noção dos fundamentos  operacionais e legais”. POR ISSO FOI DITO UM MILHÃO DE VEZES  REGRAS E PROCEDIMENSO DE VOO SEGUTO INTERNAS (só sereve para nós e naõ submete a ANAC ao seu cumrpimento), mas algumas pessoas  tem dificuldades com as letras ou se fazem de analfabetos para ler e não compreender; o conhecido “sonso” que faz de morto para …. é isso ai !

    O objetivo era criar REGRAS E PROCEDIMENTOS DE VOOS PARA OS HOBBYSTAS E PROFISSIONAIS ANTES  QUE A ANAC REGULAMENTA ISSO DO JEITO QUE SABEMOS.

    Que me desculpem os “engenheiros de obras prontas” mas agora eles terão que fazer a obra que eles  estavam esperando so para criticar !

     

     

    Caio Pimpinato disse:

    Pessoal, eu não sei quanto à disponibilidade de tempo e deslocamento, mas sugiro aos que estiverem interessados no assunto que não desistam. Existem dois grupos extremos: Os que defendem uma regulamentação com exageros que beneficiem grandes empresas, e os que defendem a não existência de regulamentação. Quanto ao teto vou dar minha opinião, acho que deve haver uma restrição de altitude regulamentada de acordo com o local. Em uma praia distante de aeroportos, e sem fluxo de asas rotativas, não vejo problemas em aumentar o teto. Mas se o praticante desejar fazer voos de uma cidade a outra, como este poderia estabelecer uma altura segura, ao mesmo tempo respeitando os limites do espaço aéreo? É uma discussão longa, e por exemplo eu daria sugestão da possibilidade de um nível de voo padrão para voos longos, que fosse utilizado só para esse fim, e obviamente para trafegar nessas “aeroviasmodelistas” o modelo deveria possuir equipamentos avançados de segurança, além da exigência de um curso especial para os “pilotos”.;

    Pessoal, eu não sei quanto à disponibilidade de tempo e deslocamento, mas sugiro aos que estiverem interessados no assunto que não desistam. Existem dois grupos extremos: Os que defendem uma regulamentação com exageros que beneficiem grandes empresas, e os que defendem a não existência de regulamentação. Quanto ao teto vou dar minha opinião, acho que deve haver uma restrição de altitude regulamentada de acordo com o local. Em uma praia distante de aeroportos, e sem fluxo de asas rotativas, não vejo problemas em aumentar o teto. Mas se o praticante desejar fazer voos de uma cidade a outra, como este poderia estabelecer uma altura segura, ao mesmo tempo respeitando os limites do espaço aéreo? É uma discussão longa, e por exemplo eu daria sugestão da possibilidade de um nível de voo padrão para voos longos, que fosse utilizado só para esse fim, e obviamente para trafegar nessas “aeroviasmodelistas” o modelo deveria possuir equipamentos avançados de segurança, além da exigência de um curso especial para os “pilotos”.;

    Boa noite. Sou a favor da criação de uma legislação, e homologação de equipamentos. Gostaria de ajudar na confecção deste documento. Tenho experiência com o hobby, e faço engenharia de controle e automação, portando tenho ciência dos riscos. Algumas pessoas não estão enxergando o problema que esta por vir. Vou deixar claro que não sou favorável a obrigatoriedade de afiliação do praticante a um aeroclube, visto que é inviável em muitas cidades. Contudo sou totalmente favorável a criação de um mecanismo para que possamos observar quem realmente esta apto à prática, seja como lazer ou profissionalmente.

    Aero Cajamar

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