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Não conheço esta área mais se vc esta dizendo que é rota de pouso e decolagem do aeroporto genoveva foi um voo arriscado. É importante que saibam que não conheço a área estou acreditando no que o Leonardo postou…Eu não entendi muito bem se foi perda de vídeo ou o sinal do rádio, qualquer que seja o motivo um RTH resolveria sem problemas, até pq um voo tão longo tem que haver condição no meu entender de voltar qualquer que seja a falha. Já pensou se ele resolvesse voar para cima de uma rodovia e colidisse com um carro??? No final do voo estava indo para uma área até razoavel para pouso de emergência de repente começou a girar, foi em direção das árvores e estolou em cima delas. Muito parecido com aqueles panes de dedo de quem esta vendo o avião mais não esta entendendo qual a posição dele.
Leonardo Nunes disse:
Só não teria coragem de fazer um vôo desses, a essa altitude sem
um pantilt na câmera principal pois ali é rota do aeroporto santa genoveva,
e sem o RTH. Mais foi um ótimo vôo sem dúvida.
Voo bonito mais foi este um dos motivos que passei para os quadris, se fosse um quadri, com uma NAZA ou uma APM, vc chaveava para failsafe e ele voltaria sozinho e ainda pousaria no local da decolagem. Só que so serve para voos curtos. Tenho um SW tb é uma boa brincadeira quando se tem espaço aereo para o voo. Aqui no RJ é complicado…ABS
- dezembro 24, 2013 às 12:23 pm
- in reply to: FPV LONG RANGE
Olha só gente eu comprei esta chave ai : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511656096-chaveador-rca-para-audio-video-e-dados-com-2entradas-1saida-_JM para substituir o tracker que fica mais caro. Dependendo de como vc estiver operando da para vc operar sozinho trocando a chave e mudando o posicionamento da antena. O ideal é vc direcionar a antena para onde vc quer navegar em linha reta, depois na volta quando tiver perto do ponto de orígem muda para a clover. Eu opero assim tranquilamente tenho um conjunto BOSCAM.
- dezembro 23, 2013 às 8:59 pm
- in reply to: FPV LONG RANGE
Vou dar um pitaco ja que perguntou, se vc quer usar em um avião comprou o conjunto errado, deveria partir para um lawmate que seria mais apropriado, mais se for em um quadri até é razoável mais não para long range pq quadri não tem autonomia para muito tempo de voo, sendo assim acho que a princípio não vai atender seus interesses mais este conjunto principalmente com as antenas que estão expostas é um bom conjunto para voar perto com tranquilidade….ABS
- dezembro 18, 2013 às 8:14 pm
- in reply to: Numero de Rastreio da HK
Olha a m….feita se não é o Marcelo alertar ele ia acabar tendo que ver a encomenda dele voltando as orígens, aguardando retirada no dia 03 e ele só foi se dar conta no dia 18, ai está um dos perigos de não ter o rastriamento…..
- dezembro 17, 2013 às 7:29 pm
- in reply to: Numero de Rastreio da HK
Isto é o seguinte colega, aconteceu comigo em um pedido que tive a falta de sorte de pedir uma bateria junto. Vc deve estar sabendo dos problemas que a HK passou em relação a baterias. Então, eles colocam um numero louco pq estão mudando a sua forma de envio. Quando sua ordem for processada pelo nosso correio ai eles substituem este numero pelo normal que vc esta acostumado. Só que amigo eu estou com um pepino deste a 3 meses e agora que chegou para ser tributado…Afffffff……
- dezembro 12, 2013 às 3:14 pm
- in reply to: Hexa Frame Dji F550 – Flycam 925kv C/ Gimbal Brushless
Para vender rápido tem que ter preço, o valor que vc postou esta fora da real tanto que ninguém nem arriscou em uma proposta. Para vc ter uma noção um Gimbal Brushless com controladora da TAROT que é um ótimo gimbal esta sendo vendido na HK por US139 . Deixando de lado o que a maioria de quem quer vender no Brasil disserta sobre as dificuldades de trazer la de fora, o que sabemos que não é totalmente verdade,sairia bem mais barato que 800,00 + frete. Por isso vc não vende..Cai na real que vc vende rapidinho…ABS
- dezembro 11, 2013 às 10:40 am
- in reply to: Hexa Frame Dji F550 – Flycam 925kv C/ Gimbal Brushless
O que vc acha de dizer aos possiveis interessados quanto vc quer no conjunto e no Gimbal caso seja vendido separado?? Não é uma boa idéia??
- dezembro 5, 2013 às 9:21 pm
- in reply to: RAPTOR 50 TUNADO
Ainda estou a procura de interessado…ABS
Estas atualizações para mim são o maior pavor, tanto que tenho uma NAZA, com firmware 1.8 até hoje, ela funciona perfeitamente mais sei que deveria ja ter atualizado faz tempo. Toda vez que tomo coragem, no minuto seguinte desisto, coisa de velho…hehehehehe, aquele velho ditado que diz time que esta ganhando não se deve mexer…..o maior incentivo que tenho para atualizar é que no meu estado atual quando o quadri perde altura rapidamente, trepida muito a imagem e ja me afirmaram que nos firmware mais atuais isso desaparece será verdade????
- novembro 21, 2013 às 10:54 pm
- in reply to: FPV – Regulamentação e Procedimentos de Voo
Nossa até que enfim alguem falou algo de útil. Eu pensei que este tópico ja tinha morrido. Espero que nos hobbistas fiquemos calados e tocando nossa vidinha..quem quiser faturar em cima disso que de seu geito….Acabem com comentários a respeito e sejam felizes…ABS
Emilio Cid disse:
Atenção pessoal para não ENTREGAR O OURO AO BANDIDO.
Toda lei e regulamentação depende de lobby (ou seja grana). A ANAC não vai assumir risco de prejudicar, ou atrapalhar minimamente a aviação comercial, e muito menos tirar dos helicópteros o monopólio da filmagem área, para favorecer um grupo de hobbistas.
O grupo que faz filmagem com heli é muito seleto, muito pequeno, mas com MUITA grana. A ANAC não vai querer trocar esse grupo por um grupo muito maior, e por isso dificil de lidar. Se houvesse aprovação de uma lei assim, um monte de gente que nunca foi do aeromodelismo, vai querer montar rotores para ganhar dinheiro com filmagem. Ficaria muito dificil de controlar, para a ANAC é mais cômodo fazer uma PROIBIÇÃO.
No caso da lei das rádio-comunitárias, que eu fiz parte, o que aconteceu foi que ENTREGAMOS O OURO AO BANDIDO. Fomos no Ministério e apresentamos nossas propostas, criamos entidades nacionais para discussão. Toda informação que passamos ao ministério caiu na mão das rádios comerciais, que através de seu lobby criaram a lei exatamente para tornar a rádio comunitária inviável. Eles calcularam as restrições de uma maneira que o alcance da rádio chega em média a 300 metros, e ainda exigindo mil burocracias.
Essa lei foi criada de modo absurdo. Como se para construir uma casinha de cachorro, fosse exigido 3 engenheiros, 2 arquitetos, 18 tipos de laudos técnicos, 15 taxas.
No nosso caso, se aprovarem uma regulamentação, vai ser no sentido de nos impedir, ou dificultar ao máximo a atividade. Cada voo vai precisar de ter autorização prévia, pagamento de taxas para homologar o equipamento, taxa de licença para o voo, seguro e mil burocracias, altura máxima de dez metros, distância máxima de 50 metros e outros absurdos. Talvez um ou outro consiga atender a todas as exigências para fazer voos comerciais, mas em contrapartida milhares serão proibidos de voar por conta das severíssimas exigências.
Sugiro a todos praticarem o nosso hobby, fazendo lindas filmagens, eventualmente fazendo um serviço pago, mas sem muito alarde. Quem fizer muita publicidade, quiser pegar muitos serviços, vai levantar a lebre e a ira dos helis contra si e contra todo o grupo.
- novembro 18, 2013 às 12:15 pm
- in reply to: Primeiro equipamento de telemetria – indicação baiso custo
Ja que vc quer baixo custo este é uma opção :
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__29798__Mini_OSD_System_w_GPS…
Com um custo mais elevado mais muito melhor
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__17745__ImmersionRC_EzOSD_FPV…
Este por exemplo é so para baterias e funciona
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__16662__HobbyKing_E_OSD.html
Este tb é bom eu tenho um igual
http://www.bevrc.com/cyclops-breeze-osd-probest-choice-for-an-simple-osd_p609.html
Tem uma grande quantidade deles…ABS
- novembro 5, 2013 às 7:55 pm
- in reply to: Quadricoptero – 1º voo com Arducopter e Mission Planner
Ok Roberto se vc fizer esta adaptação gostaria de pegar uma carona e fazer igual. Ja tinha desistido deste GIMBAL e ia oferecer no ML mais se vc acha que ainda da caldo, vou esperar vc e comprar o que vc me indicar e tentar fazer igual, ja que tenho um frame QAV500 e este é justamente bom para frames deste tipo igual ao seu tb
http://www.multirotores.com.br/photo/novo-qav-500-gimbal?context=user
No momento ja vendi esta camera HD e estou com uma GOPRO.
Roberto Bonfim disse:
Obrigado pelo elogio, se precisar de ajuda é só compartilhar as dúvidas por aqui, os amigos do fórum poderão sempre cooperar!
Capanema, fiz adaptação apenas na instalação, mas gimbal com servo acoplado direto (sem redução por engrenagem ou correia) é muito ruim! Ajuda na estabilização e serve para uma primeira experiência, mas não se compara ao gimbal com motor brushless.
Já estou com o material para adaptar os motores brushless neste gimbal e utilizar o software e a placa do Martinez, que já uso no Xaircraft e no F800 (clone DJI S800). Nos últimos dias tenho me dedicado mais ao F800 e deixado de lado o TBS…mas utilizo em todos eles a APM 2.5, desta forma me mantenho sempre na mesma plataforma (hardware e software) e cada dia aprendo um pouco mais.
- novembro 4, 2013 às 7:47 pm
- in reply to: Quadricoptero – 1º voo com Arducopter e Mission Planner
Roberto ja vi que vc é o cara, parabens, um detalhe que não tem nada a ver com APM, eu vou comprar uma mais por enquanto estou com outras prioridades. O seu GIMBAL funciona bem??? Eu tenho um igual ao seu e meu amigo, que decepção ele vibra muito, acho que devido ao fragil contato atravez da engrenagem do servo. Todo o sistema fica pesando neste ponto. Vc fez alguma adaptação ????Não esta dando para ver direito….O que vc acha???
Roberto Bonfim disse:
Alexandre, segundo informações no fórum do MP funciona sim!
(Eu não entendo nada de Linux!)
– Is there any version of this that would work with linux?
– To make it work with Linux you just have to use mono. It’s preinstalled on Ubuntu. Download the .zip-file of the MissionPlanner (as you would do using Windows), extract it, make ArdupilotMegaPlanner?.exe executable, and enter “mono ArdupilotMegaPlanner?.exe” in the console.
https://code.google.com/p/ardupilot-mega/wiki/Mission
Meu quadri (TBS Discovery) tem autonomia de +/- 13min… bateria 4S e 5000mA
- outubro 29, 2013 às 3:35 pm
- in reply to: Óculos alternativos para FPV
Obrigado Antonio, mais vou ficar mesmo com o FatShark Base SD ja testei e gostei….ABS
Antonio Santos disse:http://www.foxtechfpv.com/allinone-fpv-goggles-silverwith-new-shade…
dois problemas no AIO, o cabo de força fica pra baixo, e é fácil de sair em voo, tem que passar por traz do oculos e por cima igual cabo de guitarra pra evitar o problema… e por mais que eles falem que o fov seja de 32o, nao parece ser tao imersivo… mas todo mundo que usa oculos aqui na pista tem preferencia pelo sistema deles.