Cesar (Magneto)

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  • Lembrem-se que este óculos já esta fora de linha.
    Abs.
    Na minha opinião o modelo esta bem resolvido e não acredito ser necessária nenhuma alteração estrutural como mencionada acima. O que mais ajudaria seria a bequilha móvel.
    []s

    A soldagem é a alternativa definitiva para garantir o pleno contato de qualquer sistema, contudo vai uma dica não tão invasiva: Depois de conferir que os conectores estão bem firmes, prenda os fios com cinta hellermann que evita o movimento e que saiam do lugar. Você pode prender os fios na caixa também ou em nos outros componentes com esta cinta. Normalmente uso esta alternativa que é muito eficaz.

    Rafael não sei se pode ser isso, mas um colega me disse que estes óculos precisam ficar sempre protegidos do sol porque as temperaturas em nosso país são muito altas e, como eles normalmente tem cor preta, aquecem muito rápido prejudicando em muitas vezes o LCD.

    Como disse não sei se isto pode ser uma pista do que ocorreu com o seu, mas é um fato verídico, pois o LCD do meu tem uns pontinhos amarelos devido a isso.

    Pessoal,
    Neste sábado voei novamente e percebi que a imagem ficou mais firme. Mesmo com vento de todos os lados (estava bem instável) o modelo voou bem. As alterações foram positivas.

    Outro ajuste que farei será levar o ângulo do motor um pouco mais para a esquerda para compensar o troque durante a decolagem. Desta forma ele deverá deixar de se deslocar para a esquerda e seguir mais reto. Se funcionar no chão talvez seja melhor ainda no ar. Acredito que uma arruela será suficiente. Vamos aguardar o próximo final de semana para testar.

    Abraço,

    Olá Marcelo,
    Tudo bem por ai?
    Gostaria de saber como anda o projeto da placa com sensores. Já conseguiu a versão final? Tem nova previsão?
    Abraço,
    Faça o seguinte teste Michel
    1) ligue o TX do downlink em um canal especifico e veja se cada RX capta o sinal corretamente (mude da canal se necessario)
    2) se a resposta for sim, você poderá utilizar os dois RXs ligados através de um diversity. Se a resposta for não, assunto encerrado.

    Teste qual é o melhor RX para cada antena (omni e patch) porque eles devem de ter ganhos diferentes.

    Michael Alves disse:

    Muito boa a sua estação Rafael.

    Gostaria de fazer uma pergunta à você.

    Tenho dois receptores diferentes um da LW e outro da Rangevideo. Consigo colocar os dois receptores diferentes, com a mesma frequência,  numa estação igual a sua?

    Obrigado

    Muito bom Rafael,
    Mais um exemplo que com criatividade e simplicidade podemos facilitar nossa vida.
    Bons vôos!
    krekkrek,
    Algumas pessoas deixam de curtir o FPV porque pensam em voar longe e ter equipamento sofisticado. Eu iniciei com apenas câmera, óculos, Link de 500 mW e um treinador glow 40 convertido para elétrico. E me diverti muito.

    A primeira pergunta que você tem de responder é onde voará normalmente, qual é a distancia que pretende voar e se voará apenas para hobby?

    Em muitos casos voar a 500m de distância é mais que suficiente para descarregar a adrenalina semanal e você pode resolver com seu radio atual, Link desejado e qualquer OSD.

    Realmente o Dakar não tem os recursos dos outros OSDs, mas ele foi o primeiro DYI compartilhado a custo zero para todos os interessados. Na versão 3.0 tem inclusive a função RTH (leme para casa) que comanda o leme até o local onde ele foi ligado. Claro que há OSD muito mais sofisticados no mercado e dependendo da aplicação serão os mais indicados.

    O DL é uma solução interessante, mas será que é necessário neste momento? Será que precisamos investir tão alto no inicio? Normalmente investimos devagar de acordo com o prazer ou retorno que teremos.

    Resumindo: muitas vezes menos é mais. Estou nesta modalidade a 4 anos e meu OSD, para hobby, ainda é o Dakar porque me atende bem nesta aplicação.

    Volte a voar e curta a modalidade e depois vá investindo.aos poucos, pois FPV é modular.

    O que fiz foi mixar o stick do leme para operar o aileron, porque estou acostumado a usar o leme para corrigir a proa. Teve uma passagem na pista que comecei a ir para a esquerda mesmo dando leme, ai me toquei que o canal estava vago 🙂

    Eu pensei em ativar os lemes mas ia dar muito trabalho e não sabia se seria fundamental no voo. Para falar a verdade acho que não vale a pena tanta transpiração para voos normais, pois o modelo trabalha bem com os ailerons. Contudo para filmagens mais refinadas o leme seria importante para minimizar as rolagens que afetam bem as imagens.

    ze.mayer0 disse:

    poxa…eu coloco o leme no lugar do aileron em aeros que não tem aileron, mas nunca vi o contrário!

    diogo, não é possível colocar um leme comandável? faria a linkagem igual do profundor (apenas de um lado), e depois interliga os dois lemes. já vi esse detalhe naquele barquinho voador e em ailerons de biplanos, e aparentemente não é nada problemático não…

    Hoje fiz uns pequenos ajustes:
    – balanceei a hélice que não estava muito ruim, mas agora esta ok
    – colei as rodas
    – acertei a posição da câmera que agora esta menos inclinada
    – coloquei mais espuma abaixo e atras da câmera que deve dar uma maior isolamento a vibrações

    Agora é só torcer para conseguir voar no sábado.

    Acho legal este espirito de mudança… Vou acompanhar e ver a evolução do projeto.

    Como dica para permitir a refrigeração do motor é utilizar parte das embalagens daqueles desodorantes roll-on que tem no mercado. Estas embalagens tem um desenho interessante onde metade delas dá uma excelente entrada de ar e como são de plástico é fácil de cortar e ajustar. Fica algo muito parecido como a entrada de ar do motor do Predador e de capôs de carros esportivos.

    Obrigado Zé,
    A hélice esta desbalanceada porque no filme percebi muitas ondulações em determinada faixa de rotação. Outra coisa é que quando estava fazendo novos ajustes no radio (mixando o stick do leme com aileron – porque sinto falta do leme em voo) é que apenas um lado do aileron estava com o rate de 50%, o outro estava a 100%. Desta forma ele estava com um “diferencial” para os lados o que pode ajudar a explicar este balanço.

    De qualquer forma o primeiro vôo serviu para sentir o modelo e agora no próximo vamos aos ajustes finos. Valeu pelas observações.

    ze.mayer0 disse:

    marcelo, só reparei agora que pulei seu comentário! se enrosca ou não eu não sei, mas nunca usei pusher folding e já vi gente colocando esse limitador. é bem simples de fazer, e não pesa nada, dá pra ser até um pelote de cola! só precisa ficar igual dos dois lados pra não desbalancear.

    magneto, bem legal o vídeo, mas eu tenho a impressão que ele tá “rebolando” um pouco quando sai de curvas mais fechadas, pode ser a hélice desbalanceada ou estar faltando um pouquinho de área de leme…nada que prejudique o vôo, mas talvez pudesse melhorar numa nova versão..sei lá…às vezes é só impressão minha mesmo!

    Valeu Marcelo,
    Estou me aprimorando em avaliações técnicas… rsrs

    Marcelo Camargo disse:

    O mais legal no vídeo é o relatório técnico-analítico sobre as características da aeronave:

    “- Olha, gostei, hein!?” 🙂

    Grande Magneto!

    Belo vídeo! Curti a trilha sonora também…

    Valeu pelas dicas…
    Vou trabalhar na posição da câmera e a hélice deve realmente estar desbalanceada porque a imagem tem ondulações em determinada velocidade.

    Diogo Martins Rembold disse:

    ah uma dica, a camera esta meio pra baixo, faça um furo um pouco mais pra frente para o pino do case, tb calce c/ mais espuminha atras, está com um pouco de rolling-shutter, cheque o alinhamento da hélice, ela faz muita diferença tb!

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