Cesar (Magneto)

Forum Replies Created

Visualizando 15 respostas - 61 até 75 (de um total de 98)
  • Replies
  • Kayky em primeiro lugar você tem de ler e pesquisar muito, pois o seu objetivo será atingido com alto investimento financeiro e conhecimento das tecnologias, programação e como elas se integram. Uma das características atuais do FPV é que não há um sistema plug-n-play para fazer tudo o que queremos e ai é que mora o problema com incompatibilidades, interferências e adaptações.

    Assim você tem de ler muito e buscar as melhores alternativas.

    Aconselho também a você iniciar seu projeto em um automodelo para ir se interando com a tecnologia e depois transportar tudo para um aero. Pense nisso para minimizar os riscos de perda do investimento e colocar em risco pessoas e bens materiais.

    []s

    Infelizmente os servos estão a caminho e por isso terei de dar uma paradinha na montagem e aproveitar para pensar onde ficará a tralha de FPV.

    Enquanto isso fiquem com as fotos da visão geral da montagem

    Hoje criei coragem e montei grande parte do modelo.

    Depois de consultar o Diogo fiquei sabendo que o motor recomendado é o E-Max 2220/08 com bateria 3S de 2200mA a 2500mA. Revirando minha oficina descobri um E-Max 2215/09 Gran Turbo, que é próximo ao 2220. Eu utilizei este motor no EZ Glider e ele ficou bem forte.

    Como o motor é mais curto que o 2220 tive de colocar uns espaçadores entre o motor e a parede de fogo para que a hélice não pegue na parte posterior da fuselagem nos flaps. Aliás destaque para o pod do motor que é muito bem acabado.

    Já fui do tempo de comprar um produto e debulhar o manual para conhecer todas as características e programar o que fosse possível, mas hoje eu prefiro a facilidade e se tiver de apenas consultar o Google é o ideal. No modelismo não é diferente e prefiro passar mais tempo voando do que montando e nisso o DMR foi uma grata surpresa já vindo em uma fase bem adiantada de montagem.

    O usuário só tem de parafusar o trem de pouso principal, colocar no local a bequilha dianteira, colar os lemes, encaixar as pontas das asas na asa principal e depois instalar sobre a fuselagem. Apenas a linkagem e montagem do motor é que ficará por conta do usuário.

    A chegada foi um pouco antes do Natal e um dos pontos fortes foi a embalagem. Apesar de ainda ser um produto artesanal o Diogo fez um excelente trabalho de embalagem para garantir a proteção do aero.

    Agora sou eu que discordo da sua opinião…

    As regras são sempre bem vindas ainda mais em nosso pais que é carente de educação e muitos acham que estão acima dos demais e das leis. Os acidentes só ocorrem porque as pessoas desrespeitam as regras e os limites.

    Enquanto o nosso país valorizar os “espertos” e os que gostam de levar vantagem teremos este problema. Como em todo o meio temos este tipo de pessoas, nada mais correto que colocar o que é certo e o que é errado.

    A conscientização só virá com a educação e como se leva anos para educar um indivíduo, o correto é deixar claro que tem um grupo consciente e que se preocupa com esta modalidade.

    FB disse:

    discordo totalmente por dois motivos:


    1) a existência de regras não impede acidentes

    uso o trânsito como exemplo: houve aqui um caso onde um motorista embriagado, participando de um “racha” em altissima velocidade, causou um acidente com vítimas fatais…

    pergunto:

    a) o limite de velocidade impediu este motorista de andar em alta velocidade? sim ou não?

    b) a Lei Seca impediu este motorista de dirigir embriagado? sim ou não?

    c) o radar por onde este motorista passou o impediu de dirigir em alta velocidade? sim ou não?

    d) a proibição de se fazer “racha” na rua impediu este motorista de fazê-lo? sim ou não?

    2) a ausência de regras não causa acidentes

    como exemplo, o trânsito: na Alemanha, em cerca de metade das autoestradas NÃO EXISTE LIMITE DE VELOCIDADE…voce pode dirigir na velocidade que o teu carro conseguir alcançar… se voce tiver um carro esporte voce pode dirigir acima dos 300 Km/h em uma estrada pública, de maneira totalmente legal…

    se a ausência de limites causasse acidentes hoje a Alemanha seria um grande deserto pois todo mundo já teria morrido em acidentes nas autoestradas, no entanto, o que ocorre é o contrário: em milhares de kilometros que dirigi por lá nunca vi um único acidente…

    e estas estradas são frequentadas por motoristas de toda a Europa, como italianos (que são anarquistas por natureza), holandeses (qua são os piores motoristas da Europa) e motoristas dos países do leste europeu (quem não conhece os países do leste europeu basta imaginar uma Bolívia ou Paraguai, com toda a pobreza, ignorância, insegurança e corrupção só que onde os habitantes são loiros)…

    a posição da comunidade deve ser de que um HOBBY não deve ser regulamentado para não impedir o seu crescimento…

    se quiserem discutir regras para o FPV profissional que o façam em separado para não confundir as duas categorias…

    o que cria bom senso no povo não são as regras e sim a educação e a conscientização…

    outra coisa: confiar na comunidade para tomar esta decisão é muito otimismo… se analisarmos tudo o que é escrito aqui diariamente ainda vamos encontra muitas, com o perdão da palavra, asneiras, que passam batidas pois as pessoas (eu incluso) não criticam para não criar polêmicas ou animosidades… se a comunidade quer ser responsável pelo destino do nosso hobby então que passemos a olhá-lo de maneira mais séria e crítica…

    Regras? Tô fora!

    Tiago Novaretti disse:

    É Gutemberg … como a vida dá voltas …. vc tocando neste assunto ??

    Semana passada, fui questionado por um diretor a AMAUFRJ ( Para quem não sabe, clube de modelismo que fica dentro do campus do Fundão ), e ele como é um professor federal influente , me intimou a “dar uma bronca” “no cara que decolou de dentro do Fundão e sobrevoou a ponte Rio-Niteroi e a Sede da Petrobras, pois o video , até hoje, estava tendo repercussão”  – Palavras do Professor e Diretor do Clube.
    É até engraçado ver vc abrir este tópico, não sei se por estar consiente do que fez foi errado, espero que sim, ou por achar que mais uma vez  “vc é homem para assumir o que acontecer” e não vai respeitar às possíveis regras…

    Já faz 40 dias que comprei o meu DL e ainda não voei , pois aquele local não é para voos distantes e nem altos, por causa das construções E PRINCIPALMENTE por causa do aeroporto e dos aviões que manobram sobre nossas cabeças..

    Portanto, quando o povo perde o bom senso as autoridades criam regras… regras sempre serão bem vindas , pois protegem às pessoas que tem bom senso das que não tem. 

    Lembro de já termos comentado sobre este assunto em alguns tópicos aqui no site. Sabemos que um dia teremos regras bem claras sobre FPV e principalmente os VANTs. O ideal seria que nós mesmos definíssemos as regras principais, pois somos a maior comunidade sobre o assunto no país.

    Se fizermos isso com certeza teremos mais chances de que as regras oficiais atendam melhor as nossas necessidades.

    O que acham?
    []s

    • in reply to:
    Legal Mazza… Você está fazendo belos voos com os quads. parabéns. Destaque para a edição.
    []s

    Leandro o potencial desta tecnologia é grande e risco há em qualquer atividade. Ela pode substituir, em algumas aplicações, tomadas tradicionais com gruas e chegar onde um helicóptero convencional não poderia. Contudo sempre precisará de uma equipe bem treinada para a operação e um plano para mapeamento de riscos bem definido.

    Em relação a confiabilidade é alta, principalmente se você buscar redundância, equipamentos de qualidade, profissionalismo na operação e manutenção. Vejo esta plataforma como qualquer outro equipamento que depende da perícia do seu operador além de responsabilidade para saber até onde vão os limites.

    Com relação a shows, a melhor alternativa é deixar uma área reservada para o voo, ao largo do aglomerado, porque a câmera pode tranquilamente captar toda a emoção do encontro sem sobrevoar os participantes.

    []s

    Hamilton,

    Independente da sua experiência em outras modalidades, em FPV você será um iniciante e por isso precisa ler muito, ter cuidados extras na montagem e praticar bastante em voos curtos (cerca de 500m). Lembre-se que a segurança deve vir em primeiro lugar, sempre sobrevoar locais abertos e desabitados e estar atentos a legislação.

    O seu equipamento é bom para iniciar, mas é insuficiente para voar além do alcance visual.

    Boa sorte na modalidade.

    []s

    Primeiro eu pensei nas antenas. Veja se sua patch esta bem direcionada para o aero e se a antena do TX de vídeo esta na posição vertical.

    Há também chances do problema ser no local. Aproveite o final de ano e voe em outra área para tirar esta dúvida.

    Como dica para um tópico como este edite o seu vídeo, destacando o equipamento de solo, do aero e os trechos onde é apresentado o problema. Faça tudo isso com cerca de 2 minutos de video.

    []s

    Rapaz que pena eu estar vendo este tópico só agora, pois poderia ter passado esta dica antes.
    Já localizei 4 aeromodelos com antena patch, um rx de vídeo e uma tela. Basta você ir na direção da queda movendo a antena como um radar. Como ela é direcional começará a dar sinal quando vocé estiver mais próximo e na direção correta. Parece coisa de louco mas funciona. O primeiro aero que recuperei caiu a mais de 1 km de distância em um bairro próximo e outro caiu no meio de um pasto que não dava para ver o aero se estivesse a 3 metros a sua frente.

    Infelizmente a esta hora as baterias já apagaram…

    Boa sorte na busca.
    []s

    Fernando,

    O problema aqui é a a forma da sua postagem. Este estilo de me resolvam tudo de uma vez não é bem vindo, porque não ajuda em nada os que chegarão depois de você. Se coloque que um novo iniciante procurando sobre um determinado assunto e com certeza o seu tópico não ajudará ele quando pesquisar sobre um tema. Ex. óculos, estação, gravador, câmeras, etc.

     

    Assim volto a te solicitar que abra os tópicos de acordo com o que tem dúvidas. Se for sobre os óculos, abra sobre isso, se for sobre TX/RX faça a mesma coisa. Agora não use mais este estilo de resolver as suas dúvidas em um só lugar, porque não agrega valor a discussão.

     

    Por gentileza siga estas regras de boa conduta no fórum para que não tenhamos informação perdida no futuro.

    Grato,

    Fernando, o Tiago está correto. Suas dúvidas são comuns em iniciantes e há vários tópicos no fórum que trata das mesmas. Pesquise que você encontrará as respostas.

    Se após esta etapa você ainda tiver dúvidas sobre um item específico, que não foi encontrado, abra um tópico sobre ele.

    []s

     

    Estes modelos não sei onde encontrar, talvez tenha de fazer uns bonecos descartáveis e velames em casa mesmo.

    Já pensou em paraquedista RC? Ai você pode pegar uma carona com um avião maior e depois curtir o salto, ou então turbinar o seu cargueiro para levar mais peso. De uma olhada na performance da Sabrina http://www.youtube.com/watch?v=vfvmvbXU4zQ

    []s

Visualizando 15 respostas - 61 até 75 (de um total de 98)