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- setembro 3, 2011 às 5:10 pm
- in reply to: Aquecimento excessivo de bateria em um MK Hexa
Provavelmente sua bateria está com problemas. O Hexa para hoverar utiliza cerca de 3A por motor na configuração normal, o que totalizaria algo perto de 18A. A corrente máxima de cada um dos seus motores é 10A o que totalizaria 60A. A sua bateria deveria suportar uma descarga de até 104A, contudo sabemos que nem sempre as baterias, principalmente as chinesas, entregam a potência nominal.
Se o seu carregador tiver como medir a resistência interna de cada célula, faça isso e poderá identificar a célula com problema.
Como recomendação utilize baterias com maior fator de descarga (mínimo 30C), carregue sempre balanceando com até a 1C de corrente e mude a tensão de corte no MK-tools para 14V.
[]s
- setembro 1, 2011 às 2:54 pm
- in reply to: Rádio 72mhz ou 2.4Ghz
Eu já voei com 72Mhz e até tenho um 9CAP, mas voar com 2.4Ghz me parece o mais sensato… a menos que você voe em local isolado sem risco de ter um outro clube próximo ou outro aeromodelista com a mesma idéia que você dentro da janela de voo.
Com relação ao downlink tem muita gente utilizando a combinação 2.4Ghz + 1.2Ghz, que não presenta problemas se usar bons produtos e filtro passa-baixas para eliminar as harmônicas. Se decidir por 900Mhz é bom usar anéis de ferrite.
Em FPV a regra é a mesma: equipamentos de maior qualidade resultam em maior rendimento. Assim o cuidado deve ser redobrado em relação aos produtos utilizados. Nem sempre os equipamentos utilizados para voo em 3ª pessoa são recomendados para FPV.
[]s
- agosto 26, 2011 às 2:42 am
- in reply to: Rastreie o seu equipamento que caiu !
Interessante Ricardo.
Apenas para ilustrar eu já recuperei um Easy Star, o Hexa e o Sailor Solution somente com a antena Patch. Com certeza tive sorte mas é possível se o sistema FPV estiver operando. O primeiro foi parar em outro bairro após o um morro atravessar o meu sinal (rsrs), o segundo foi parar a quase 1km de distância e o terceiro foi fichinha caindo no matagal depois de fechar as asas.
Com a patch é só ir avançando e fazer varreduras como um radar de tempos em tempos até começar a receber novamente o sinal e ai é só seguir o sinal que vai melhorando conforme se aproxima. Modo tupiniquim mas funciona. O importante é ter garantia de que a câmera continuará transmitindo após uma queda e que tenha bateria suficiente para alimentar o transmissor.
Antes do pessoal achar que sou dedão… informo que isto aconteceu a bastante tempo 🙂
[]s
- agosto 17, 2011 às 12:57 pm
- in reply to: Primeiro Aero para FPV
Você já deu uma pesquisada nos tópicos? Verificou na área de iniciantes?
Faça isto porque tem muito material a respeito. Assim evitamos abrir tópicos redundantes.
[]s
- agosto 17, 2011 às 12:49 pm
- in reply to: RCTech.com.br – Decepção total
Concordo com o Ricardo… o cliente insatisfeito que reclama gera oportunidade e o que se cala gera problemas.
Todos os fornecedores de produtos e serviços podem apresentar falhas em sua cadeia de processo, mas a grande virtude esta em resolver a situação.
Parabéns as duas partes por contornarem o problema em altíssimo nível.
[]s
- agosto 12, 2011 às 4:42 pm
- in reply to: Moradores da RMC (Região Metropolitana de Campinas- SP)
Eu moro em Itatiba e voo no CAITA (Itatiba) e Asas do Japi ((Jundiaí).
Com relação a encontros regionais acho legal.
[]s
- agosto 12, 2011 às 4:27 pm
- in reply to: Encontro Brasileiro de FPV
Leandro a página do 3º encontro do FPVBrasil é esta: http://fpvbrasil.com.br/profiles/blogs/vem-ai-o-3-fpvbrasil?id=4467654%3ABlogPost%3A102304&page=1#comments
Estou feliz por você se oferecer para participar da equipe de organização do encontro e quando chegar a hora te chamaremos. Veja lá na página que deixei maiores detalhes.
Tenho certeza que 2012 teremos a oportunidade de nos encontrar numa frequência maior. Vamos inclusive ver se conseguimos fretar um transporte de São Paulo para o FPVSul que seria bem interessante.
[]s
- julho 28, 2011 às 10:48 am
- in reply to: Base Fotografica MK XL
Telo há uma solução mais clean.
Material
1) Uma barra rosqueada de 3mm de diâmetro em uma loja de parafusos que é barato.
2) Duas varetas de 15 x 15mm no comprimento que você precisa para dar a altura desejada. Vá em uma marcenaria, pois a vareta deve ser de material mais resistente que balsa, mas não tão pesado.
3) Para completar pegue mais 2 porcas de metal que devem ter sobrado da sua montagem.
Montagem
1) Desmonte o trem de pouso original
2) Substitua os parafusos originais por outros maiores cortados da barra rosqueada (corte com a Dremel). Meça o tamanho colocando a vareta entre a haste de alumínio e o trem de pouso
3) Rebaixe longitudinalmente, com a Dremel, uma cavidade para o parafuso da barra rosqueada passar. Esta solução evita a movimentação da vareta e do trem de pouso. Você verá que a haste original do MK tem 10 x 10mm e como a vareta tem 15 x 15mm é necessário fazer este “trilho”
4) Fixe as extremidades com as porcas e pronto.
5) Se preferir para um melhor acabamento pinte as varetas de preto que parecerá original.
Uso esta solução sem problemas a bastante tempo.
[]s