Olá, Hamilton.
Acho que você deu muito azar, ou o dispositivo que está usando para controlar tem problemas de Wi-Fi.
Aqui em Porto Alegre eu uso um para brincar nos parques, e gravar a cidade por cima… já voei a mais de quarenta metros e não tive problemas. Teve uma vez que queria ver até onde ia, e ele subiu muito, cerca de 100 metros quando perdeu o sinal. Daí o vento começou a levar ele para longe… felizmente estava com o módulo GPS e quando a bateria chegou ao nível crítico ele começou a descer e voltar para a posição de decolagem sozinho.
Quando quero fazer filmagens eu tiro o módulo GPS e gravo no pendrive, pois gravar direto no dispositivo congestiona a rede e ele fica perdendo sinal, assim como você cita.
Realmente não se trata de algo profissional, mas é o item perfeito se você tem alguma habilidade em eletrônica e quer fazer dele mais do que um brinquedo, como o projeto que estou trabalhando aqui na universidade.
Quanto a acreditar no vídeo foi um pouco de ingenuidade sua, afinal, quem vai colocar aquelas hélices em alta rotação próximo do rosto de uma criança? Navegar apena pelo vídeo é algo extremamente difícil e e eu não consegui, sempre bato ou caio nos lugares mais inesperados quando tento.
Abraços.