Daniel FPV

Forum Replies Created

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 34)
  • Replies
  • Daniel FPV
    Membro
    none

    Emilio,

    Comprei um desses na FPV Model, veio com alguns amassados. Talvez tenha acontecido no transporte.

    Acabei de montar o meu, porém ainda não voei com ele.

    As peças plásticas são de péssima qualidade, com rebarbas e difíceis de encaixar. A parte da cauda que liga na fuselagem apresentou vários problemas, então colei tudo. Não é mais possível remover, porém está bem firme. De resto, o avião parece ser de boa qualidade, com um espaço interno enorme.

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Confesso que sou um dos que “atrapalhou” a continuidade do projeto da WX-7, pois encomendei um Warp DX com o Emerson. E assino em baixo em tudo o que o ele escreveu sobre o Warp DX.

    Nas oportunidades que tive de voar em FPV no Warp DX do Emerson, pude confirmar que é a plataforma mais estável para esse tipo de voo, em primeira pessoa.

    Estou acostumado a voar em FPV com Easy Star e Easy Glider, mas não se compara à estabilidade do DX, que se comporta até de forma melhor sem o uso do estabilizador de voo. Além de voar por um longo período com a bateria de 2200 mAh.

    Segue uma foto que tirei do monitor, com os dados do OSD: http://fpvbrasil.com.br/photo/warp-dx-by-emerson?context=user

    A WX-7 eu vi voar, inclusive lancei ela nesse dia, e pude ver que estava com o CG atrasado, porém não estolou, o que é comum em asas. Ainda aguardo o voo “oficial” dela. Creio que será uma plataforma bem estável.

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Fala pessoal.

    Vou repassar pra vocês um link interessante, sobre como combater incêndios causados por baterias de lítio, especialmente quando transportadas em aeronaves. É um curso online, rápido: http://shop.aviatas.com/resources/LithiumBatteryFires/story.html

    Maurício, em relação às baterias que compramos chegarem em uma caixa de papelão, protegida por plástico bolha, por mais que possa ser um método de transporte frágil, é uma das embalagens de transportes recomendadas no Dangerous Goods da IATA. Porém, concordo que existem outras embalagens bem mais seguras. O manual de DGR da IATA descreve outros tipos de embalagens permitidas, mais seguras. Acredito que utilizam a caixa de papelão com plástico bolha por ser a embalagem mais barata, permitida, para o transporte.

    O transporte em aeronaves de carga é mais flexível em relação ao transporte de artigos perigosos do que aeronaves de passageiro. E, no caso dos Correios, a responsabilidade é dos Correios, pois a carga deles não pode ser manuseada pela empresa aérea cargueira, apenas por eles mesmos. Ultimamente os Correios vem adquirindo equipamentos de raio-x, justamente para ter um maior controle do que está transportando.

    Como havia dito, há um limite de baterias sobressalentes que podem ser transportadas pelo passageiro. Como normalmente utilizamos muitas baterias em nossos modelos, fica muito restrito. Se estiver viajando com outra pessoa, é só colocar outras baterias como bagagem dessa outra pessoa, não tem jeito.

    O Henrique tem razão quando diz que não se deve colocar o agente de viagem (ou o atendente do check-in) em dúvida. Em caso de dúvidas, irão recusar o transporte, e eles tem essa prerrogativa.

    O ideal é tirar a dúvida com a empresa aérea com antecedência, para não ter surpresas. Talvez uma empresa tenha uma política de transporte mais restrita do que a outra.

    O pior disso tudo é a empresa liberar o transporte e no raio-x do aeroporto o agente implicar. E, convenhamos, essas baterias de lítio que usamos, no raio-x, devem parecer uma bomba. Porém, tendo a etiqueta de “liberado” pela empresa, não devem criar problema.

    Ainda que dê mais dor de cabeça do transporte na bagagem de mão, ainda acredito ser mais seguro (ainda que as chances de a bateria entrar em curto, com os terminais isolados, sejam mínimas).

    Obs: Ainda não tentei embarcar com o equipamento de aeromodelismo/FPV no avião. Quem já tiver experiência no transporte, poderia dar mais dicas.

    Daniel FPV
    Membro
    none
    Marco Aurélio,

    Recomendo a leitura desse site, que irá ajudar a responder tua dúvida:

    http://safetravel.dot.gov/

    http://safetravel.dot.gov/index_batteries.html

    Existem outros estudos sobre o assunto. Pesquise sobre documentos da ICAO e FAA sobre Dangerous Good, Lithium Battery pack.

    Isole os terminais das baterias e acondicione separadamente. Não recomendo despachar as baterias, pois a chance de controlar um incêndio causado pela bateria é muito maior quando a mesma está na bagagem de mão. No porão da aeronave o risco é muito maior.
    Comunique a empresa aérea que está transportando baterias de lítio polímero, acondicionadas da maneira correta, que eles etiquetam a bagagem de mão com um adesivo, para que você não tenha problemas no raio-x, pois o pessoal do raio-x pode implicar caso não haja identificação. Recomendo colocar em maleta separada.
    Não é garantia de que a empresa aérea vai permitir o embarque, pois a mesma tem direito de recusar. Porém, no geral, não terá qualuqer problema. E, caso tenha, argumente com as legislações da ICAO, FAA, ANAC e IATA em mente. No manual de Dangerous Good da IATA é explicado com detalhes como as baterias devem ser transportadas, e as empresas possuem esse manual no check-in. Se a empresa recusar o transporte, ou é porque está determinado no manual da própria empresa que ela não aceita o transporte desse material, ou por desconhecimento, que pode ser resolvido com a consulta ao Dangerous Good da IATA, como eu disse anteriormente.

    Há um limite de quantidade de baterias sobressalentes, acredito que determinadas pelas gramas de lítio ou por quantos w/h que todas as baterias somam. Leia o link que enviei, que lá tem a maneira de se calcular.

    Abraço.

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Guilherme,

    Fuja dos equipamentos “genéricos”, com essa potência absurda de 1500 mW, que mais atrapalha do que ajuda. Prefira os componentes que a maioria compra e tem bons reviews.

    Recomendo a série de vídeos de “Como ser bem sucedido no FPV”. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=vYkbxym_cco

    Assista principalmente o vídeo 10, que fala de Long Range. Acredito que muitas de suas dúvidas serão sanadas.

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Bruno, alguns vídeos no You Tube talvez possam te ajudar na instalação dos kits de FPV.

    Pesquise por vídeos do “alishanmao” e do “StoneBlueAirlines”.

    Quanto à montagem dos aviões, a maior parte do material você encontra nos fórums (rcgroups, e-voo, fpvlab etc.).

    Não sei te dizer se existe um manual do Skywalker. O Easy Glider e o Easy Star, por exemplo, tem manuais, e não existe qualquer mistério em montá-los.

    Abraço.

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Não seria o washout da asa?

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Apenas uma Nano-tech minha, de 2650 mAh, 25-50C, não mantém a tensão e logo baixa, tornando impossível voar mais de 5 minutos. As outras, apesar de inchadas, ainda aguentam bem.

    Diogo Martins Rembold disse:

    Mas vamos esclarecer umas coisas, o problema não é elas incharem…. Elas estão segurando a tensão e mantendo sua capacidade? é isso que interessa. As minhas Nanotech não estao mantendo a tensão, caindo pra 10v após alguns segundos. Agora inchar,uma das melhores baterias, a Thunder Power é a que mais incha! Comprei de um colega um monte de TP USADAS e INCHADAS igual a um travesseiro, isso é característica delas e estao funcionando como novas! atentem a capacidade que elas recarregam e a tensão durante o uso é isso que interessa!

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Esqueci de falar que possuo 2 Hyperion 2650mAh 45C, pouco usadas, porém em estado bem pior que as Turnigy e Nano-Tech. E as Hyperion foram caras.

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Também percebi isto. Todas as minhas nano-tech tem pouco uso e estão muito inchadas.

    E eu achei que comprando as nano-tech não teria esse problema, que só havia acontecido nas turnigy comuns.

    • in reply to:
    Daniel FPV
    Membro
    none

    Vinicius,

    Envie uma MP para o Mike no RCGroups. Nas vezes que enviei MP, ele me respondeu.

    Explique a situação e informe o tracking number e o nº do recibo da compra (se foi feito pelo Paypal).

    Comprei o Dragonlink V2 em setembro e chegou em outubro, sem problemas.

    Abraço.

    • in reply to: GoPro 3!!!
    Daniel FPV
    Membro
    none

    Logo depois de comprar a Hero 1, por volta de 2 meses depois, lançaram a Hero 2. Agora que comprei a 2, um dia depois, lançam a 3. Sem problemas 🙂

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Xerem Aero

    Daniel FPV
    Membro
    none

    CAPUSSO,

    Eu utilizo o VideoPad, mas não estou totalmente satisfeito com a qualidade da imagem após a edição. Poderia ser um pouco melhor.

    Mas é fácil de usar e se consegue bons resultados com ele.

    Daniel FPV
    Membro
    none

    Capusso, já tentei utilizar o Lawmate 1.2 de 500 e 1000mW com o FrSky 2.4.

    Perdia sinal de vídeo logo após decolar e tive um failsafe a menos de 200m.

    Estava utilizando o filtro low pass da BEVRC.

    Somente utilizo link de vídeo 5.8 com rádio 2.4. Para link de 1.2 utilizo o rádio com o Dragonlink, sem qualquer problema até o momento.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 34)