Davis Silva Martins

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    E que para utilizar atualizações recentes você precisa de um cabo em Y. E o mesmo cabo do FY 41.

    E só atualizar o Hornet com a versão V 1.5 e o FY 31 com a versão V  2.0 que não vai precisar de trocar o cabo. 

    O seu Horizonte artificial tem a indicação correta ou fica oscilando na curva?

     

    Israel Almeida jr disse:

    No hornet V 1.5 e no fy 2.2 se nao me engano. Explique oq vc quis dizer sobre os cabos Davi? Nao entendi, tenho q mudar os cabos? Como mudo a versao do hornet?
    • in reply to:

    Estava acontecendo o mesmo com o meu e realizando uma leitura no manual mais recente descobri que tem você precisa de um cabo 4p Y, se uar no Hornet – OSD (firmware acima V1.6). ligando o cabo de dados e módulo de GPS conectado ao FY-31AP (firmware acima V2.1) ‘s interface de GPS.

    Eu voltei a usar o V 1,4 no Hornet e o V 2,0 no FY e funciona tudo normal.

    • in reply to:

    Israel qual a atualização que você está utilizando no FY e no Hornet?

    • in reply to:

    Eu também tive este problema, quando usava a X-8 era fácil, já no Skywalker você tem que voltar a chave para modo de voo manual após os dois segundos, para gravar o registro, e o mesmo método descrito pelo Antonio só que no solo.

    Israel Almeida jr disse:

    Amigos, boa noite. Decidir montar outro Skywalker com o Fy31AP. Tudo esta certo, ligacoes, chaves. Ao voar esse fi al de semana, percebi algumas situações: no modo estabilizado, ele tende ir pra esquerda. Ao acionar o RTL, ele nao retorna, fez a curva e ficou nela, como se tivesse no modo ACM. O engracado éq ja instalei outro Fy num aero de um amigo, mas o meu nao ta legal ainda. Fiz a calibragem do neutro em solo,minha duvida: apos o passo 4, em q a chave 4 em on, mudo para o modo estabizado por 2 segundos, falam pra eu voltar a chave 4 para posicao.. Faco isso com ele ligado? Com o FY ligado? O fail safe,uso DL versao anterior a V2, seto com o aero ligado? E a chave rtl ligada?
    Boa Noite!
    Se Tiver Algum Transmissor 5.8 Disponível Reserva Pra Mim.
    Tenho Interesse no de 500Mv mas o de100mv já serve.
    • in reply to:

    Este modo voa através de waipoints que você adiciona pelo GCS. Pode ser até 20. E bem legal este modo de voo.

    Abraço.

    Arthur Boccato disse:

    Caros amigos,

    Na chave SW1, qual a função, em voo, quando colocado no modo Path Navigation? Sempre utilizei no modo Auto Stabilize durante o voo e no modo desativado para os pousos.

    Abraço.

    Eu uso uma folding de carbono. Quando voo as 14:00 já consegui 90 minutos (devido as fortes térmicas) mas no link de vídeo uso uma bateria 2,2 Ah e o que não permite voar mais, a tensão cai muito, falhando o vídeo em alguns momentos.

    Leandro eu uso um NTM 3548 900 kv  e hélice 12×8  com uma bateria 4S 5Ah, Consumido de 6 a 9 amperes consigo voos  de 35 a 50 minutos. Semana passada consegui voar com 4 Kgs com está configuração.  

    Me add para negociarmos!

     

    Abs.

    Davis.

    Boa tarde Marcelo!

    Tenho interesse em fibrar o meu SW à algum tempo tenho pesquisado, mais ainda tenho duvidas. Tem como postar algumas dicas.

    Comecei a testar com sistema de vacuo mas sem o negativo acaba distorcendo.

     

    Abraço.

     

    Davis.
     
    Marcelo Gomes disse:

    Alexandre e amigo Romel, água quente no EPO e EPP parece mágica, rapaz!

    É incrível, mas ele parece voltar a “forma original”. Daí, com tudo alinhadinho, basta colar.

    Uso epoxy pois é mais estrutural. Cola quente, uso para certas coisas, mas nunca diretamente no EPO. Ela agrega peso/volume muito maior que epoxy, em minha opnião.

    Alexandre, só fique atento com a temperatura, pois água muito quente/fervendo (ou seja, 100ºC) causa aumento de volume no EPO, ficando com aparência/textura parecendo “casca de laranja”, só que bem mais grosseira. Mas só isso também, só estética.

    A temperatura exata para esses reparos nos styrofoam, é 82ºC.

    Garanto que quando fibrar a fuselagem/asa do seu aero pela primeira vez (desde que com um véu/tecido de fiberglass bem fino + epoxy cristal) nunca mais vai voar sem fazer isso antes!

    O incremento de peso ocasionado – desde que faça corretamente – é pequeno comparado à resistência da estrutura. Nunca mais terá pena de lixar a barriga do SW nos pousos… hehehe.

    Meus aeros, passo fita zebrada de sinalização (preta/amarela) então acho que se fizer fotos, não aparecerá muita coisa dos reparos. Estou fora de casa, mas amanhã faço umas fotos e posto aqui.

    Vi seu post no RCgroups. Veja lá, num tópico do skyhunter, que eu recomendei o mesmo tipo de reparo a um user que destrui o SH dele no primero voo. E conseguiu consertar tudo com a mesma técnica.

    Grande abraço e sucesso!

    Juliano, se for o mesmo GPS que vem no FY 31 o baurate dele e 38400 e não precisa mudar.

    O sinal do GPS eu utlizei a extenção do kit e soldei o fio preto e verde nele.

    Quando fui testar, as vezes funcionava o telefly e outras o FY nunca os dois simultaneamente, foi dois dias de dor de cabeça até que no acaso descobri que tinha que ligar o telefly e o FY de forma simultanea ( alimentado pelo mesmo BEC) no meu caso utilizo o BEC para alimentar o dragon link e o telefly.

    Qualquer dúvida entre em contato que lhe envio fotos.

    Abraço.

    Davis.
     
    Juliano Antunes disse:

    Davis como consegue usar o FY31? Eu já tentei e verifiquei que o baudrate dele não é compatível com o Telefly, o que fez para funcionar?

    Boa noite Leandro!

     

    Confira o Baudrate do GPS, tem que ser o mesmo do Telefly.

    Eu uso o sinal do GPS do FY 31.

     
    Leandro Santos disse:

    alguém já conseguiu compartilhar o GPS uBlox com o APM2.5 e o TeleflyOsd ???

    Tentei aqui e não consegui.

    Ajuda por favor

    Bom dia Marcelo!

    Calibra o ponto médio do servo PAN.

    Procedimento:

    1. Ligue o condutor AAT.

    2. Pressione o botão “TEST” no AATDriver, o rastreador irá agora apontar para o Norte. (Vermelho aceso motorista AAT vai para vermelho sólido)

    3. Agora, pressione o botão “HOME” no AATDriver uma vez, o tracker “Beep”. Pressione o botão “HOME” uma e outra vez, o tracker vai girar mais e mais rápido ou mais lento e mais lento. Quando pára de girar, ou começa a rodar muito lento, pare de pressionar o botão “HOME”. Você tem encontrou o “ponto médio” ou “Sweet Spot”.

    4. Quando você encontrou o “Médio-ponto” ou “Sweet Spot” posição seguida, pressione o botão “TEST” 4 vezes até que o “LED vermelho” em AATDriver apaga.

    A calibração é salvo.

    NOTA:

    Se você pressionar o botão “HOME” muito rápido, você pode acidentalmente pular o “meio-ponto”. A rotação rastreador pára e começa a girar novamente.

    Basta pressionar o botão “HOME” uma e outra vez, este procedimento se repetirá novamente. Encontrar o “meio-ponto” e sair do modo de teste para salvar o resultado.

    A minha MFD estava com este mesmo problema, e a resposta muito rapida do servo PAN, quanto mais lento maior vai ser a precisão.

     

    Abraço.

     

    Davis.

    • in reply to:

    Bom dia Adriano!

     

    O reset do giro tem que ser feito no FY desconectado. Usa o USB no programa GSC 4.0. que e bem mais simples e seguro, tem que ser em uma superficie plana.

    Depois do reset tem que calibrar o equipamento no solo ou em voo ligando a chave de nº4.”Eu prefiro em voo que e melhor”.

    Quando calibbrei o meu no solo estava perfeito, durante o voo ao ligar o ABM ele passou a voar de dorso ainda bem que estava alto e teve tempo de passar para o modo RC. Neste caso e só inverter a chave de ganho.

     

    Abs.

    Davis.
     
    Adriano W disse:

    Estou com duas duvidas

    1- troquei meu OSD por um Hornet e posso colocar ele na instalação em qualquer posição ? Quem dá a posição do horizonte artificial, o Fy ou o Hornet ?

     

    2- Digamos que eu tenha instalado o Fy de caído para um lado dentro do aero (o meu está super alinhado, mas apenas para conhecimento) quando eu fizer o reset com o jumper com o aero alinhado em uma mesa, os sensores vão assumir esta como a posição correta/alinhada de voo no modo automático certo? mesmo o fy estando “torto”.

    Boa tarde!

    Te adicionei para negociarmos.

    Davis.

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