Eduardo lavratti

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  • Emersom, com esse diedro todo que vi na foto a asa volta legal para o nivel horizontal quando voce larga o stick?

    E no sentido longitudinal, voce bolou algo para ela tender a voltar ao voo nivelado ?

    E nao estou preocupado com a velocidade e sim com a distancia que ele ira voar.

    Eu acho 100km/h um bom numero pois na maioria das vezes cada servico que faco fica na media de 350-400km e com essa velociadade consigo fazer o servico todo em um dia.

    Emerson Ribeiro disse:

    Oi, Eduardo,

    Antes quero te dizer que desenvolver esse projeto está dando bastante trabalho, afinal estamos mudando um conceito e aprendendo também, então a cada prova desmontar e remontar algumas partes da Warp é ordem de serviço, o que é muito cansativo, e como sou muito exigente com resultados, o projeto está demorado, mas avançamos bastante na técnica.

    Sobre reflex e o washout eu realmente não estou usando, pois estou trabalhando com princípios da “formula delta”, ou seja, projetando o formato da asa mais pra frente, “triangulando” o formato, isso, inclusive, responde a uma pergunta que voce me fez anteriormente sobre o porquê do “bico”. Quanto mais triangular, menos necessário o reflex, e menos ainda o washout (esse atrapalha demais aí).

    Sobre o vento, a nossa proposta aqui é justamente essa, que a Guardian tenha um comportamento perfeito, com ou sem vento. Num desses videos estava ventando um pouco, veja a biruta, mas assim que concluir a etapa em que estamos agora, farei um video com ventos mais fortes. De qualquer forma, é sempre mais fácil estabilizar um modelo veloz, do que um lento, por isso tanto trabalho aqui. Estou agora trabalhando para diminuir a marca de 17Km-h em cruzeiro que a Guardian está fazendo, 

    Você está fazendo um aero? Lento ou rápido?

    Eduardo lavratti disse:

    Ola Emerson,

    eu nao estava mais acompanhando o topico ate que hoje fiz uma pesquisa no google  e apareceu uma foto do core da sua asa de lado…

    Ola Emerson,

    eu nao estava mais acompanhando o topico ate que hoje fiz uma pesquisa no google  e apareceu uma foto do core da sua asa de lado. Eh uma foto que voce mostra o inicio da construcao.

    Notei 2 coisas:

    1- voce nao usa reflex

    2- voce nao usa washout

    isso esta correto ?

    Achei o voo dela bem estavel e calmo mais notei que nao tem tem vento pois nao vi movimento nas arvores.

    Tem algum video dela com vento ?

    Eu larguei um pouco as asa de mao. Agora estou fazendo um aviao.

    Bom processo nas suas pesquisas

    quem manda no voo é o piloto e nao o equipamento.

    Qualquer um deles é muito agil só depende da configuração dos ganhos.

    Esse voo que voce viu deve ter sido feito no modo rate pois isso as manobras com altissimo grau de controle.

    Eu faço algumas manobras desse tipo mas ainda nao estou nesse nivel.

    Procuro pelos videos do WARTOX e voce vai ver oque é pilotar um multirotor inclusive de cabeça para baixo como helicopteros.

    Vou parar de acompanhar o tópico. Emerson.

    Só uma observação.

    Nao faço propaganda dos meus produtos porque eles nao sao produtos e nao estao a venda.

    Eu os faço para uso próprio.

    Eu estava bem interessado em ver o porque da asa ser comprida mais acabei vendo que vai ser dificil arrumar uma resposta plausivel. Antes que voce pense que quero saber isso para usar em meus equipamentos ja lhe digo que nao pois se usar uma fuselagem assim nos meus equipamentos ela nao vai durar 2 voos.

    Boa sorte com seu projeto e espero que suas descobertas sejam realmente uteis para o mundo do FPV.

    Vamos fazer assim, voces me dizem a corrente dos escs e eu faço os 2 esc.

    falem comigo em private e se precisar abro um topico pois nem sempre tenho tempo para ficar olhando foruns.

    Como voce disse, nao devemos poluir e topico do Emerson com outros assuntos.

    Aqui tem uma explicação mais detalhada sobre freio regenerativo:

    http://www.komel.katowice.pl/ZRODLA/FULL/81/ref_20.pdf

    Essa é a teoria exata.

    Pessoal, nao fiquem chateados com o papo do “INDIO”.

    As vezes eu me aXalto um pouco nos tópicos e abro o verbo.

    Agora voces tem que concordar comigo que o Brasil esta foda.

    Os caras fazendo tumulto por causa da passagem de onibus enquanto os impostos e tudo mais esta nas alturas.

    Isso é coisa para gente ignorante, alias, acho que os indios sao menos ignorantes devidas as proporções.

    Vamos deixar os INDIOS como sendo os SUGADORES de técnologia que tem por ai.

    e esse foi o off-topic do dia kkssss

    Vamos fazer o seguinte, tu quer um ESC de quantos amperes ?

    Eu nao tenho videos nem logs que comprovem o funcionamento do ESC.

    Quando fiz isso a mais de 1 ano atraz eu analizei os logs e vi que era mais eficiente.

    Primeiro porque nao joga fora a energia em forma de calor.

    Segundo porque esquenta menos.

    A asa que usei para os testes tinha 2.4m envergadura, 5.5kg, e usava uma helice de 16×8 APC.

    Nas minhas asa o motor nunca para pois preciso manter a velocidade de terra constante entao quase nunca vejo o ganho nos logs atuais.

    Eu nao vou te cobrar nada a mais que o valor do ESC e voce faz os testes e diz se é ou nao é mais eficiente.

    Eu sempre quiz testar as vantagens em um planador. Nao se esqueca que quando o motor esta atuando como gerador ele vai ser como um freio no seu planador.

    Ok, vou aguardar suas conclusoes.

    Se voce queria observações sobre seu design (ajuda) isso nao vai ser possivel pois nao da para opinar sem saber doque se trata.

    Eu só quis dizer que esse ESC é bom e tem um projeto bom.

    Os esc de 18amp da towerpro tambem usam drivers nos fets portanto é o mesmo projeto.

    Tambem sao bons.

    Esse é o lado eletronico da coisa. Se voce quer muita eficiencia tem que escolher os escs corretos.

    Claro que o ganho sera praticamente nulo pois seu equipamento é muito leve mais num equipamento maior isso fara diferença.

    HUmmmm entao acho que realmente nao captei o motivo do bico comprido se a explicação é deixar o CG  longe das superficies de comando.

    O motivo de eu nao entender é porque o CG depende das asas e nao do bico comprido entao nao adianta colocar um bico de 1m de comprimenro se o cg vai ficar quase no mesmo lugar.

    Eu só quero entender o porque disso … nada mais. O resto todo eu entendi. Andar para traz, ficar parada, boa estabilidade … tudo isso voce provou que é possivel.

    Por enquanto o bico comprido é só ESTÉTICA até que tenha a utilidade explicada.

    Nao sei porque voce colocou as fotos dos 2 ESC mais vou falar algo sobre o esc de 40amp .

    Esse esc usar drivers para exitar os fets de potencia.

    Eles exitam os fets com tensões corretas oque ajuda a ter menos perdas.

    Esses escs de 40 sao muito bons. Eu nunca queimei nenhhum desses.

    Entao Emerson, voce queria ajuda na sua asa não é ?

    Eu entrei no tópico porque vi o bico comprido e fiquei curioso.

    Se voce nao diz o porque do bico comprido nao tem como ninguem opinar.

    Voce faz sua asa como hobby e certamente em horas vagas.

    Eu estou a no minimo 2 anos só fazendo testes com asas voadoras e em contato com pessoas que conhecem muito de asas no RJ.

    Infelizmente nao poderei opinar pois nao ei qual a sua ideia com o bico comprido.

    AXo que falei certo mais do jeito errado.

    Nao quis chamar voces de indios mais certamente esta cheio de sugadores por ai procurando dicas para ganhar dinheiro.

    Meu negócio nao é ganhar dinheiro  tanto que nem penso mais em vender equipamentos pois o pessoal nao paga oque o eXforço vale.

    Para achar sugadores é só olhar no mercadolivre. Esta cheio deles la.

    Alguns vendem discaradamente coisas copiadas e muitos deles nem sabem oque vendem.

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