Eduardo lavratti

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  • Emerson, existe algum post sobre o WARP DX.

    Pelo que pude perceber ele é praticamente uma asa voadora com uma fuselagem.

    Queria ver como é a parte de traz dele.

    Pela unica foto que achei parece que ele carrega um peso da lastro na parte de traz.

    Aiiiiiiiiiiii … essa foi boa !

    Ola Marcelo, gostei da aZona e lhe fiz alguns questionamentos la.

    caraca … que azão hehehehe

    fiquei curioso sobre o dispositivo que chaveia entre as baterias .

    Qual a vantagem se usar esse sistema envez de ligar as baterias em paralelo ?

    Seria para usar 2 baterias diferentes junto ?

    Outra pegunta, porque os wing lets estao na diagonal ?

    POis é, tai ai uma coisa que eu nao sabia.

    Oque tem de gente vendendo VANT por ai é fogo porem ninguem vende algo realmene bom.

    Eu mesmo nao faço muita propaganda dos meus equipamentos porque meu foco nao é venda.

    Ja vi loco vendendo aviao de isopor com ardupilot por mais de 50 mil reaus.

    Isso me deixa muito indignado.

    Vou dizer uma coisa pra voces: Sou pioneiro em multirotores aqui no Brasil e nunca ganhei um tustao com isso.

    Quando começei eu trabalhava numa emissora de TV entao meu equipamento sempre teve qualidade para video ao vivo mesmo quando nao existiam gimbal brushless e outras coisas que tem por ai. Estabilização padrao sub 0.08

    Hoje ta cheio de loco vendendo multirotor que acham ser o maximo em segurança e qualidade de video.

    Pra mim esses caras só estão integrando oque existe e com muito problema de segurança.

    Desculpem o off-topic mais é que fico endignado quando falam em vender equipamentos.

    Entao o CG esta +- onde estaria numa asa comum. Esta onde imaginei.

    COm isso a teoria de que comandos mais longe do CG melhoram o voo cai pois o CG esta perto de onde estaria em qualquer asa com esse enflexamento.

    Porque geraria peso ?

    Oque muda é o software que fica dentro do esc.

    eu modifico o software para poder pegar alguns dados do esc (RPM, erros sincronismo… etc)

    Emerson Ribeiro disse:

    Legal, mas isso não gera peso?

    Eduardo lavratti disse:

    Quer uma coisa inovadora de verdade ?

    MInha asa tem um esc SUPER REGENERATIVO, ou seja, quando ela esta planando o motor atua como gerador e carega a bateria.

    Nao uso essa funcionalidade porque sempre voo com velocidade controlada e o motor nunca desliga.

    a envergadura do POD é tao pequena que é quase despresivel no calculo do CG.

    O POD de todas as minhas asas tem perfil e ja fiz varios testes para ver como o CG se comporta com e sem ele.

    Emerson , desculpe se estou forçando a barra mais é que o topico esta repetitivo e sem respostas.

    Se a asa nao é segredo nao tem porque nao dar alguns dados simples mesmo que “meio errados”

    andei procurando sobre os outros da waro e nao acei quase nada na internet.

    onde fala sobre eles ?

    Emerson, concordo que voce nao pode dar os dados precisos de onde esta mais a posição do CG voce deve saber +- onde fica.

    Eu tenho 4 tipos de asa e sei +- as medidas de todas elas e +- onde esta ou deveria estar o CG.

    Como eu ja disse, eu olho para sua asa e sei onde o CG deve estar e vejo que o bico dela nao pode carregar quase nada de peso. Sendo assim, a explicação de que o cg longe das superficies de comando estao fora de questao até que voce diga onde o CG esta.

    Uma explicação simples deixaria todo mundo contente só ate agora nao tem nada nas 19 paginas que fale onde estao os detalhes da asa.

    Tenho certesa que se eu fizer uma asa de isopor P0 e usar só fita lacre para entelar ela vai ficar muito leve e vai voar muito.

    Em 2 anos aprendi alguns detalhes das asas voadoras.

    Tem mais um detalhe que ninguem se ligou.

    Asa ZAGI é uma asa com perfil ZAGI e tem algumas medidas fixas por isso é chamada ZAGI. É um padrao.

    A sua como a minha sao asas voadoras mais nao asas zagi.

    Eu uso dois tipos de perfil na minha asa entao ela esta longe de ser uma zagi.

    Uso isso para melhorar o desempenho em alta velocidade.

    Eu nao dou detalhes nem numeros das minhas asas pois elas sao para uso profissional mais posso dar dicas  e algumas explicações sobre ela.

    Quer uma coisa inovadora de verdade ?

    MInha asa tem um esc SUPER REGENERATIVO, ou seja, quando ela esta planando o motor atua como gerador e carega a bateria.

    Nao uso essa funcionalidade porque sempre voo com velocidade controlada e o motor nunca desliga.

    OPa … achei que era só eu que estava achando o tópico fraco.

    Acho horrivel quando se pergunta algo basico (onde esta o CG da asa) e nao se obtem resposta.

    Se nao dao nem uma informação basica dessas podemos ter 2 problemas:

    1- nao sabe onde esta

    2- é segredo e nao pode falar.

    nao vou mais bater na mesma tecla pois acho que ja descobri oque queria.

    “És magia… no és tecnologia”

    Só pode ser isso pois nao tem nenhuma resposta plausivel para oque perguntei.

    Porque voce nao diz uma esta localizado o CG da WX-7 para que todos tirem as suas conclusoes a respeito do bico comprido ?

    Voce nunca voou uma asa DELTA né Emerson ?

    Experimente voar uma e voce vai ver boa parte dos seus problemas resolvidos.

    Mes passado eu fiz uma DELTA grande e ela voou muito bem.

    Muito mais estavel que uma zagi em baixas velocidades.

    Tem mais uma coisa.

    Muita gente fica colocando artefatos magicos nos equipamentos baseados em avioes em escala e dizendo que melhoram  o voo.

    Acontece que muitos destes artefatos só funcionam em altas velocidades. Em velocidades baixas ele só agregam peso.

    Ja vi muito disso nos foruns de asas de alto desempenho que participo.

    Mostrei o desenho da WX-7 e ninguem soube dizer noque o bico grande ajudaria.

    Eu falo direto com pessoas da universidade TU-Delft, MiT e ENAC e eles trabalham o tempo todo para ter o maximo de performance nos equipamentos deles.

    Um dos caras, que inclusive tem uma asinha de 30cm que voa 123km(record mundial), foi ironico e falou “quantas asa com esse formato voce ve voando por ai” .

    Eu sou engenheiro e analista e preciso de dados palpaveis para entender as coisas.

    As respostas que recebi foram completamente vagas.

    hummmm, vou mudar a paergunta …

    porque o bico alongado ajuda no planeio e nas outras coisas que eventualmente ele pode ajudar.

    Acho que estou falando do WX-7 ja que esse é o tópico sobre ele.

    A minha unica duvida é sobre o porque do comprimento do POD, mais nada.

    Dizer que a fuselagem é um pedaço especial de asa não me diz nada.

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