Emerson Ribeiro

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  • Bruno Nunes disse:

    Se puder pelo ML te agradeço. Consegue disponibilizar as fotos?

    Peço desculpas aos colegas  pela demora em responder, eu estava fora.

    O lawmate, eu não tenho a foto dele, mas posso providenciar, é novo, mas como está guardado a pelo menos uns 5 anos, não tem mais a aparência impecâvel do cromo (claro), mas é novíssimo sim. Foi removido o plugue (faço isso em todos os meus Txv), aquilo costuma causar problema, então os 4 fios (negativo – positivo – som – imagem) estão soldados direto na placa porque é mais seguro.

    Sidnei, você tem razão, o certo é 1W, ou 1000mw, já corrigi. Dá pra colocar dois em um só receptor sim, se em canais diferentes, ou com um comutador a bordo para alternar a transmissão (como é feito nas câmeras).

    Israel, eu não tenho watsapp, meu celular não é compatível.

    Bruno, o pagamento fica a seu critério, posso colocar no Mercado Livre se desejar assim.

    Dielson, você se esqueceu de fazer a solicitação mas eu fiz, então você me add, ok?

    Tenho um aqui que posso vender. 1.2 Ghz / 1 W,  usado em perfeitas condições, está sem uso porque não uso essa potência.. Caso se interesse, podemos estudar o valor.

    Quero registrar aqui a minha dor pelo falecimento ontem do meu filho, meu amiguinho por demais amado. A gente dá tantos conselhos aqui, não custa nada dar mais um, fique bem perto dos seus queridos, aproveitando todo o tempo com eles. Desculpas peço aos que acompanham e esperavam algo sobre o tópico, mas não podia deixar isso em branco sem registrar aqui, a dor e a angústia são por demais insuportáveis.

    Obrigado por ter gostado. Primeiro a qualidade, depois a gente cuida da estética.

    Mas como assim, Eduardo? Qual desempenho que caiu?

    Após a conclusão aerodinâmica, agora estamos re-estilizando a Guardian com um design mais atualizado. Ainda está na lanternagem, mas já pra ter uma idéia como vai ficar.

    A câmera ficará totalmente interna no protetor e o pod central um poco mais espesso e comprido.

    Estou sem tempo pra concluir, então vamos muito devagar com essa frente aí; vai demorar um pouco ainda mas quando ficar pronta postaremos novas fotos.

    Esse vídeo acima mostra o que é parar um avião no ar e dar marcha a ré sem cair. O modelo do vídeo não foi feito especificamente pra essa finalidade, o que sugere que qualquer modelo BEM projetado e com alto nível de estabilidade pode estacionar no ar (o que não é o caso dos modelos que muitos estão usando para FPV, ou para velocidades). Essa manobra nós fizemos para demonstração, e causa espanto em 99% dos aeromodelistas; muitas pessoas já me questionaram sobre esse assunto, achando até que se tratasse de torque roll ou multi-rotores, não entenderam bem o que eu disse no início do tópico sobre paradinha e ré, mas aí está a prova de que é possível sim, com um modelo bem projetado para voar estável, e um piloto treinado.

    Provamos assim que desestabilizar em estol  é coisa de avião e piloto mal ajustados.

     

    DESAFIANDO O ESTOL
    Respondendo aos questionamentos abaixo (já respondi mas estou complementando agora, com o vídeo que se segue).

    romel nogueira disse:

    pessoal, acho que o  Emerson Ribeiro foi infeliz no ”velocidade zero” pois sabse que nao tem como…

    mas como ele mesmo explicou estava falando de velocidade muito pequena…

    outra coisa, pode sim projetar um modelo para ter estabilidade em pouca velocidade mas mesmo assim atingir alta velocidade. tem que ver a questao do rendimento, peso e outras….

    poderia-mos parar de criticar e tentar ajudar a alcançar esse objetivo(ou chegar perto dele).

    sim, e pra quem fala que é impossivel. 

    olha ai e me diga se nao é mais estavel que muitos multi daki do pessoal.

    e me diga se n atinge altas velocidades.

    Rodrigo Dener Fernandes disse:

    meu deus eu li aki  falando em velocidade zero em uma zagi,.. eita, o que tão comendo no almoço ? kkkkk zagi é um avião, tem asa, assim como um passarinho tem asa ! e tudo q tem asa precisa de um deslocamento de ar minimo p/ se sustentar no ar ! caso contrario cai q nem uma pedra, ou to errado ? e meu amigo essa velocidade de deslocamento do ar é conseguido com a velocidade do aero em relação ao ar…. ! sem ela nao ha sustentação, ou seja impossivel parar uma asa no ar !!!!!!!!!! por favor.. rsrrs 🙂

    Gilberto Junior disse:

    Na teoria é tudo muito bom.

    Dalton Caldeira Rocha disse:

    “Não estole, mesmo em velocidade zero”

    Será que tem um balão com gás Hélio no interior das asas para flutuar?

    Tambem nao entendi como!

    Telo Paiva disse:

    Com estas caracteristicas voce deve utilizar um multirotor. 

    Marcelo Camargo disse:

    Izo nô equezíste! 🙂

    NÔ? Então veja isso:  DESAFIANDO O ESTOL

    Eduardo,

    Esse voo foi feito manualmente e em terceira pessoa, você pode perceber que foi muito longe, e você sabe que de longe você não pode controlar as oscilações que controla em primeira pessoa no monitor, portanto o modelo se estabilizou por si mesmo sem a interferência de nada, nem do piloto, já que havia algumas bombadas de vento (mínimo) naquela manhã fria.

    Há uma coisa interessante que tenho o testemunho até de colegas aqui que viram isso através do monitor coletivo durante os testes, a asa estabiliza melhor sem o estabilizador eletrônico do que com ele, uma vez que o estabilizador precisa de um tempo, ainda que mínimo pra corrigir, enquanto que o modelo por si já corrige naturalmente sem ficar ‘brigando” com o vento (é claro que estou falando de ventos mínimos, quase brisa), da mesma forma como acontece com os urubús, nos quais  você só vê a ponta das asas deles variando mas o corpo permanece estabilizado, é mais ou menos isso que acontece no nosso caso, graças à superfície sem ressaltos (winglets), graças ao “bico”, graças ao diedro, e graças também ao peso ficar todo no intra-dorso do modelo, inclusive a bateria e a câmera.

    Mas, pra ser totalmente honesto, algumas oscilações foram extraídas na edição, e com a mesma honestidade eu te digo que essas oscilações foram mínimas, muito breves e raras.

    Muito grato, Marden, aprecio muito a sua consideração, e divido com os colegas essa conquista

    É o seguinte, o conceito zagi sempre me encantou pelo formato que acho lindo, até empreguei uma durante muito tempo, quando comecei, o problema é que tecnicamente eles não prestam pra muita coisa, menos ainda pra FPV, são bons como aeromodelos de exibição, pra velocidade  e tal, mas não como plataformas,  já justifiquei aqui os motivos porque penso assim, mas eu não me conformava com isso, ficava pensando: “puxa, porque não aperfeiçoam isso?”  Então decidi eu mesmo arregaçar as mangas e fazer alguma coisa.

    Agora sim, temos uma plataforma bacana (porque esse estilo zagi é bacana mesmo) mas que funciona corretamente, oferecendo conforto, autonomia e ultra-durabilidade das peças, motor e bateria. Acabei descobrindo muitos mitos na estrutura que não prestam pra coisa alguma, peças que foram sendo passadas de projeto em projeto, cheios de teorias mas sem praticidade nenhuma (é a minha crítica dentro do conceito FPV, segurança e estabilidade, fique claro isso).

    Só que Zagi é um conceito bem diferente do Warp agora.

    Esse vídeo finaliza os testes da Guardian dando a missão como cumprida. Dedico-o com todo carinho a todos os colegas que não acreditaram no projeto. Continuaremos aperfeiçoando, mas tendo o desafio como vencido. O modelo estará disponível para constatação. Dedico esse vídeo com todo o carinho do mundo e um beijo no coração aos colegas que não acreditaram. 

    Melhor assistir em HD e tela cheia:

    Eu nunca experimentei não, Eduardo. 

    Bem, todo mundo sabe que eu gosto de filmar e fotografar, então quanto mais lento o modelo melhor, mas também adoro demais a autonomia, ele tem que ser econômico pra me agradar, então, tanto em aeros, e agora em asas, eu prefiro desenhar o perfil, e deixo quase reto de 1/3 pra trás da corda, que também tem que ser grande, assim eu tenho um bom planeio sem arrasto e consequentemente sem consumo  elevado.

    Eu vou apresentar um perfil que ninguém imagina numa asa, nunca usaram antes, que é o perfil da última foto, que não mostrei por baixo, mas como não voou ainda, vou deixar pra apresentar depois, vocês irão ficar espantados com aquele perfil, totalmente inédito e só irão acreditar que voa vendo o vídeo.

    Exatamente, é por isso que não gosto da maioria dos modelos comercializados, não são confiáveis. Temos aqui no Rio de Janeiro alguns colegas que já pilotaram os warp’s e podem testemunhar que eles se estabilizam melhor sem estabilizador do que outros modelos com estabilizador, uma dessas testemunhas é o DanielFPV. Não é só a Guardian não, outros modelos também da Warp. Ela se estabiliza tanto no aileron como no profundor, se tirar aceleração vem pousando lentamente sem despencar.

    Sobre o “DropFlow”, aí no caso do vídeo, ele não faz sozinho, o piloto tem que cabrar totalmente pra ele sair daquela situação, e sai mesmo.

    Nada demais, apenas uma nomenclatura pra todo o conjunto aerodinâmico que compõe a Guardian. Lembra do que eu disse antes? Que faríamos  algo que não entraria em parafuso e não estolaria de jeito algum? E que até poderia voar pra trás? Bem, ninguém levou fé, mas aí está. O termo é pra agrupar o conjunto de alterações e medidas da Guardian que resultaram num objetivo único, que é a estabilização total sem recursos adicionais,  que na gozação estamos dando esse nome, mas que funciona de verdade, conforme o vídeo mostra.

    O termo DropFlow é apenas uma americanização pra dar mais status. Já viu os comerciais da Polishop? Pois é, eles só usam termos em inglês: Watterbloc, Drywolk, skuntergrill, hotliblusher, blá blá blá… Apenas porque aqui no Brasil só se dá valor se for americanizado…   Então estamos entrando na onda, eheheh!

    Só uma observação: Esse vídeo já tem um tempo, não é recente. Temos aqui alguns vídeos detalhando características do modelo, que iremos postando.

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