Forum Replies Created
- Replies
-
- novembro 21, 2012 às 5:19 pm
- in reply to: Falando de distancia x autonomia
Um modelo com simples motor 2822, hélice 9×6, bateria 2200mah + 900mah(vídeo) + OSD/RTH + FPV completo, pode voar por 1 hora nas piores condições.
- novembro 21, 2012 às 4:13 pm
- in reply to: VENDIDO: TX LAWMATE 1.2Ghz 500mW e Óculos Vídeo Eyewear
Qual a resolução desse óculos, Raphael?
- novembro 10, 2012 às 2:21 am
- in reply to: Voar FPV dentro de um carro com Ar condicionado
Eu tenho voado assim, não tem problema de perda nenhuma de sinal, ainda que o carro seja blindado, inclusive com rádios 2.4 sem qualquer redução de alcance. Restrição apenas para a recepção do vídeo, cuja antena deve ficar a pelo menos 1,5 m acima do teto do carro.
- outubro 26, 2012 às 2:22 pm
- in reply to: Correios furta mais um pacote!
Se for direto pelo procon ainda recebe danos, e não demora nada.
- outubro 26, 2012 às 11:10 am
- in reply to: Correios furta mais um pacote!
Acionar o Paypal acho que é sacanagem, afinal o vendedor não tem culpa, se ele foi correto, porque ele vai pagar a conta? Aos correios sim cabe a responsabilidade total, eles são obrigados por lei a pagar, é só fazer a coisa certa. É claro que eles tentarão uma manobra, mas pagarão até mais do que o valor do produto, sem resistência, isso é certo. É fácil resolver, acione o PROCON, mas não acione o Paypal porque não é justo.
- outubro 11, 2012 às 2:57 pm
- in reply to: ***VOTAÇÃO*** Local para o 4º FPVBrasil
Xerem Aero
Guilherme, o vídeo está legal, o lugar é bonito, mas me permita aqui um parêntesis: Se a câmera estiver mais inclinada pra baixo de modo que a linha do horizonte fique raspando na margem superior do quadro, você poderá apreciar o panorama bem embaixo do aero, e não apenas o mais distante. Assim aparece o céu (que não interessa) num espaço caro da imagem que poderia ser ocupado pelo espaço que realmente interessa. Essa calibragem da câmera exige alguns testes, mas serve como referência depois pra saber quando exatamente o aero estará picado ou cabrado em precisão. É apenas uma orientação, não uma crítica, pois o vôo está bonito.
- julho 27, 2012 às 9:13 pm
- in reply to: BOPE desenvolve avião não tripulado
Já estamos fazendo isso a muuuuuuito tempo, procurando, levando, esclarecendo, promovendo reuniões, conversando com prefeituras, órgãos públicos, problemas de encosta, problemas de fiscalização, de vigilância e tal… oferecemos ajuda muito barata, barata mesmo, mas infelizmente pra quem não tem “costas quentes” a coisa só funciona na base da corrupção, não estão interessados no que irão solucionar, mas em quanto vão “levar”, eis a questão; pra quem deseja fazer um trabalho sério e que funcione de verdade, fica impraticável.
Edson Nóbrega disse:
Confesso que fiquei um pouco frustrado…
- julho 27, 2012 às 7:55 pm
- in reply to: BOPE desenvolve avião não tripulado
É isso mesmo, Edson, e não tem estabilidade nenhuma, pode conferir isso na reportagem onde aparece rapidamente ele voando.
Edson Nóbrega disse:
Deixa eu ver se entendi direito:
Esse Vant na verdade usa um OSD e não um piloto automático que possibilite um voo autônomo, seria então um aeromodelo com sistema FPV. É isso mesmo?
- julho 27, 2012 às 5:10 pm
- in reply to: BOPE desenvolve avião não tripulado
Ao que parece não tem, até porque falta espaço pra embarcar um sistema automático aí.
Edson Nóbrega disse:
Alguém sabe qual é o sistema de piloto automático que está sendo usado nesse Vant?
- julho 27, 2012 às 5:05 pm
- in reply to: BOPE desenvolve avião não tripulado
Eu não tinha visto a reportagem, então é isso mesmo que falei, o modelo voa mal, consome muito, o equipamento foi “MONTADO” no IME e não vai ter o rendimento esperado. E reafirmo, está caríssimo o investimento. Teriam êxito se tivessem nos consultado. Acho que foi uma falta de respeito com a gente do FPVBRASIL. Lamentável
- julho 27, 2012 às 3:07 pm
- in reply to: BOPE desenvolve avião não tripulado
Está vendo aí, Eduardo Namura? Já começou a aparecer as respostas para o que falei e vocês não acreditaram, inclusive aparecer a resposta porque não pediram a opinião de gente que está entre os que mais entendem de FPV no Brasil (aqui no FPVBRASIL tem especialistas no assunto que não tem no IME), entenderam? Quando a gente fala que é caro ou barato, sabemos muito bem o que estamos dizendo, quando a gente fala se o modelo é bom pra isso, se não é pra aquilo, sabemos o que estamos falando, somos profissionais nesse negócio, o problema é a falta de apoio, falta de crédito.
- julho 25, 2012 às 8:56 pm
- in reply to: BOPE desenvolve avião não tripulado
Eduardo,
Vamos esclarecer o seguinte, nós estamos recebendo uma informação confusa da imprensa (uns falam uma coisa, outros falam outra) sobre uma “novidade” que deve ser desmembrada em duas partes: Primeiro a validade da iniciativa; em momento algum estou criticando isso, repito, o Bope merece e precisa, a polícia no Brasil inteiro, a sociedade precisa dessa iniciativa sim, ela vale. O IME tem competência de sobra pra desenvolver tecnologias de qualidade, tem o meu respeito e admiração pelo seu trabalho. Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa (só pra deixar claro)
A segunda parte a ser considerada é a aplicação prática (não estamos falando de tecnologia agora, se barata ou cara). Em solidariedade ao colega autor dessa discussão eu critico os gastos sim a começar (a partir) pelo modelo escolhido, péssimo para a função, creio que tenham investido sim aquele valor num sistema de imagens bem complexo só pra pra compensara inadequação daquele modelo pra esse objetivo. Porque não consultaram aeromodelistas experimentados, muitos de nós somos especialistas em projetos avançados para aeromodelos, que é muito diferente da engenharia aeronáutica que conhece bem outros padrões, mas nada de aeromodelismo, que tem padrões muito diferentes dos pesados aviões tripulados, é muito diferente.Temos aqui mesmo no Rio de Janeiro, no FPV Brasil também tem, sem alardes, profissionais de peso nessa arte; porque nenhum desses foi procurado para opinar, nem que só na escolha do modelo correto? Eu estou dentro dessa coisa aí, Namura, sei o que estou falando, teriam gastado muito menos dinheiro e tempo, repito, sem desmerecer o trabalho feito, mas também sem poder deixar de criticar o modelo errado escolhido.
Entenderam o meu ponto de vista? É prático (apenas).
Agora sobre o modelo que mencionou, trata-se do INTERCEPTOR (tecnologia avançada), que coloquei à venda a algum tempo atrás, por R$24.000,00 (não os 50.000,00 que vc mencionou). As pessoas aqui no fórum ficaram assustadas, muitos até questionaram a minha sanidade mental, o meu caráter… bem, percebi na época (1 ano atrás) que muitos dos nossos colegas não estavam preparados pra aquilo, mas já existiam aeromodelos que valiam mais de 35.000,00, e hoje há multirotores, sem equipamento algum custando algo na casa dos R$ 15.000,00. Eu acabei vendendo o INTERCEPTOR pra um aeromodelista aqui do fórum mesmo, que nem sabia usar o INTERCEPTOR, nem precisava da tecnologia dele, mas decidiu me ajudar porque sabia que eu estava precisando vender por motivo de saúde.
Eduardo Namura – Du disse:
Emerson, creio que seja justificavel sim.
Creio que você saiba bem desses custos de projeto, como do equipamento anunciado na casa de seus R$50.000,00 de “longo alcance e alta autonomia’ que o Sr. havia postado…
- julho 25, 2012 às 3:32 pm
- in reply to: BOPE desenvolve avião não tripulado
É absurdo sim, Namura, não justifica o valor, o avião nós temos até melhor, o equipamento de vídeo se comprado lá fora não custaria nem um terço desse valor anunciado. Então é “absurdíssimo” esse investimento sim, é aí que começa a cheirar mal.
Eduardo Namura – Du disse:
Pessoal tive um breve contato com o Major Jacy, a um tempo atrás, infelizmente na oportunidade não pude auxiliar eles no projeto por falta de tempo da minha parte.
Mas vamos considerar alguns itens,
- As coisas no Brasil não são baratas, a carga tributaria e absurda, tenho certeza que eles não compraram equipamentos e insumos fora do país, por exemplo, na Hobbyking;
- O produto final neste custo deve ter sido esses 7 modelos, será que para chegar neste ponto, quanto de modelos, transmissores, câmeras e outros não foram testados;
- Custo de pessoal para desenvolver e testar, deslocamento, hospedagem, alimentação, entre outros.
- Custo de projeto, quantas horas foram gastas.
Acho que antes de criticar devemos ponderar alguns destes pontos entre muitos outros.
Novamente não tenho nada com o projeto, mais creio que os valores não são nenhum absurdo.
- julho 25, 2012 às 3:14 am
- in reply to: BOPE desenvolve avião não tripulado
Meu caro Paulo,
Eu concordo com você num aspecto, mas há um lado que discordo, e a culpa dessa desconfiança é do sistema corrupto que temos aí. Eu estive com alguns setores da administração pública tratando do tema “segurança por FPV”, e te garanto que é só corrupção, o Bope está bem intencionado, o negócio ali tem finalidade real, justificada, mas não é o Bope, é o poder público o problema. Eles ficam divulgando esses valores aí, daqui a pouco estaremos nós pilotos civis de FPV sendo assaltados em nossos clubes.
PAULO CESAR AZEVEDO disse:
Eu queria saber…