Emerson Ribeiro

Forum Replies Created

Visualizando 15 respostas - 226 até 240 (de um total de 328)
  • Replies
  • Sim, Eduardo, consegui, estou com as fotos, mas o cabo da câmera está com problema pra passar pro computador, mas até amanhã eu posto aqui tudo direitinho.

    Eduardo Pacheco disse:

    Também tenho interesse no XR3, conseguiu mais alguma informação Emerson?

    Sim, KamiKaze, fiquei mesmo de te postar algumas medidas, ainda hoje posto aqui as medidas; da asa é 2,20m envergadura por 30cm de corda e 2 cm de espessura com peso de 160gr.

    kamikaze4206 disse:

    Olá Emerson. Poderia passar o perfil de asa do warp ac3…

    Marcelo, a lente 2,8 é mais aberta do que a 3,6, dando a sensação de grande angular. Durante muito tempo eu usei a 2,9 que abre o panorama igualmente, mas depois achei que dessa forma as coisas ficam mais afastadas também. A 3,6 fecha mais o quadro, mas puxa a imagem mais pra perto, de modo que voando bem alto você melhor os detalhes lá em baixo. Então saiba que quanto menor a especificação, mais aberta e afastada a imagem (grande angular); quanto maior a especificação, mais fechada e aproximada a imagem. Outra observação é que a lente mais aberta disfarça mais a instabilidade do avião, treme menos a imagem, enquanto as lentes mais fechadas ( as minhas preferidas hoje), só devem ser usadas em aviões bem estáveis, sem chacoalhadas pra ficar legal. É por isso que não gosto da Gopro, por afastar a imagem, prefiro gravar com a Sony WX7 que tem mais qualidade e eu posso regular o zoom. Por outro lado, as lentes mais abertas (especificação menor) facilitam a visualização da área do vôo, diminuindo a chance de você se perder lá em cima. Esses detalhes você vai testar depois pra saber qual a sua preferência, não tem regra. Eu não tenho gravações com as câmeras do piloto, pois tenho gravado onboard, mas essas aí, além de terem uma ótima resolução, elas tem também um ótimo equilíbrio da claridade, que é outra característica fundamental, mais ainda do que a qualidade das imagens, já que lá em cima uma hora você fica contra o sol, e outra hora a favor, se não houver rapidez da filtragem da claridade, babau FPV. Fica tranquilo, comprou bem.

    Marcelo Gomes disse:

    Bom saber, Emerson!

    Comprei aqui no Brasil algumas coisas em loja de CFTV para começar…

    Marcelo, o termo retrátil terá o mesmo resultado, é só você dar um acabamento legal. Quanto a lente, continua como antes, o miolo da rosca vai parafusado igual como era, apenas com dois parafusos que prendem por trás em diagonal, não altera nada no foco. Essa câmera que vc comprou é a mesma que eu uso, é um show de imagem, por apenas R$ 65,00 aqui no Brasil mesmo.

    Marcelo Gomes disse:

    Emerson,

    Uma dúvida; a lente se fixa naquele pequeno suporte que vc manteve, é isso? Ele vai preso ao PCB da cam através de parafuso…

    É bom ter sempre reserva, comprar sempre a mais.

    Mayer, 30 gr é muita coisa em termos de peso.Esse peso pode mudar motor, hélice, consumo e comportamento do vôo. Eu  faço tudo pra eliminar 5 gramas que seja, e de 5 em 5 acabo conseguindo aeros muito leves. Essa idéia de eliminar a caixa metálica evita o superaquecimento do circuito da câmera, ela fica melhor refrigerada, igual eu faço com o esc, que sempre deixo do lado de fora, ou colo com uma face pra fora, o resultado é que nunca tive esc nem câmeras queimados. 

    ze.mayer0 disse:

    eu acredito que o case é metálico mais por ser de câmeras de segurança, nas quais o fabricante quer passar uma sensação de robustez para o usuário final…

    Fabio, eu sempre faço isso em minhas câmeras, não tenho problemas com interferência, existem dessas câmeras de plástico também, o que caracteriza uma opção dos dos fabricantes. A embalagem é apenas uma proteção do circuito, mas o peso… É muito satisfatório o resultado. 

    Fabio A. disse:

    Oi Emerson, sua iniciativa é super bacana, eu tb fiz algo parecido com uma camera que uso.

    Mas o fato do case da camera ser de metal…

    É verdade, mas esse tempo doido está atrapalhando um bocado, precisamos trocar experiências. Vou te adicionar.

    Antonio Lazaro da Silva disse:

    Emerson, me interessa sim. estou com um equipamento relativamente bom, OSD, FY31AP, Fat Shark, dragon link, gravador VuPoint e com um Tx/Rx 900mhz da Hobby King. Pode um negócio deste ? Dai meu interesse em adquirir um Lawmate. Me adiciona como amigo para coversarmos sobre o kit.

    Um abraço

    Lazaro

    Ps: voce está me devendo uma visita lá no CMVM.

    Oi, Lazaro, Eu tenho o kit, que não estava pensando em vender. Ele está instalado em num planador, portanto usado (pouquíssimo), nem sei o valor, podemos ver isso caso você o queira mesmo.

    Felipe, o negócio é o seguinte, ele está equipado com um motor Hacker 1050Kv mas qualquer motor que você colocar nele o consumo será o mesmo, desde que seja um motor de baixa, mesmo um 2822 serve com uma hélice GWS 9×5 a 10×5. O negócio dele no quesito economia não está no motor, mas na aerodinâmica. O consumo dele é 1200mah / h se o piloto for bom, e um pouco mais nas mãos de um piloto inexperiente.

    Felipe Branco disse:

    Nem preciso ver o XR3. Só me passa o link do motor e hélice que já estou satisfeito! Esse conjunto motor/hélice são fantásticos! Considerando que o motor funciona? ligado ininterruptamente? por  1:30H sem térmicas  , teríamos um consumo médio de 1,46A  considerando que a bateria é de 2200 mah.

    Este é um número realmente incrível se tratando de um modelo com peso de 750g .

    Abraço

    Ele se chama XR3, não há publicidade nem link, eu me comprometi de conseguir detalhes da construção e fotos dele nesse final de semana e postar aqui, vocês podem me cobrar isso. Eu esqueci de dizer que ele é capaz de voar a poucos metros do chão quase parando, muito devagar mesmo, desprezando a turbulência gerada pelo solo.

    Thiago T. Jordão de Vasconcelos disse:

    Manda link dele, qual o nome dele?

    Ah, Thiago, infelizmente não é comercializado. Você pode até fazer uma proposta e encomendar, mas ele não está disponível para venda direta; no momento apenas para demonstração pra quem desejar pilotar. 

    Thiago T. Jordão de Vasconcelos disse:

    Onde eu faço o pagamento?

    Leandro, esse modelo não é comercializado, o segredo principal dele é a aerodinâmica da asa e a distribuição de peso ( o pouco que tem). Vou caçar detalhes de construção e fotos dele nesse final de semana, e postar aqui pra você depois, ok?

    Leandro Chaves disse:

    Olá Emerson, 

    voce poderia postar fotos, videos, etc… sobre este “melhor para FPV” ? Gostaria muito de conhecer …

    Temos que ter um parâmetro para as medidas. Os quesitos principais que envolvem uma avaliação de eficiência para plataformas de FPV são: Peso, autonomia, estabilidade, manobralidade, conforto do piloto, taxa de estolagem (partículas do tema principal: SEGURANÇA). O VANT que mencionei pesa 750gr pronto pra vôo com envergadura de 1,80m e bateria de 2200mah (15c) + 500mah (video) para uma autonomia de 1:30h. Se pusermos mais uma bateria vai voar 3h. Voa pra frente, fica parado no ar (como uma pipa) e, se houver vento voa pra trás também. Pode voar com total manobralidade a poucos centímetros do chão, tanto como enfrentar ventos turbulentos e se manter calmo e sereno a altas alturas. No caso de perda de sinal ele continua planando, nunca despenca. Quero chamar a atenção pra um detalhe, o vôo dele não é adoidado não, é vôo real, totalmente estabilizado. São os trunfos desse modelo.

    Thiago T. Jordão de Vasconcelos disse:

    Tipo… eu acho que um Skywalker com um motor com bom rendimento e uma bateria boa aguênta mais que isso…
    Tipo… os motores da Mikrocopter… um Hexacóptero (6 motores) rodando ao mesmo tempo com uma bateria de 10A roda 40 min. E cada motor tem um empuxo de 2Kg… se for um avião que ainda aguenta planar vai durar pelo menos 2h.

    Igualdade de eficiência (já corrigido). O vôo que você citou foi realizado com o auxílio de térmicas; a autonomia que mencionei é com motor ligado ininterruptamente.

    Thiago T. Jordão de Vasconcelos disse:

    Como assim Emerson?
    Como seria classificado “Igualdade de competição”?
    Pq se for temo de voo tem o cara quue voou 100Km em 5h de voo… e era um planador… ou seja… ótimo planeio…

Visualizando 15 respostas - 226 até 240 (de um total de 328)