Forum Replies Created
- Replies
-
- maio 15, 2012 às 4:43 pm
- in reply to: Pouso FPV Forçado, Sem Pista e Sem profundor
- maio 15, 2012 às 4:05 pm
- in reply to: Pouso FPV Forçado, Sem Pista e Sem profundor
O Warp é um modelo muito grande, eu não queria chamar a atenção no local onde estava voando, então fui com o Lunmix que é quase tão estável e pode pousar em pequenos espaços por não estolar, mas não adiantou nada, chamou a atenção como eu não queria. Vou colocar aqui a foto dele daqui a pouco pra ti; a planta eu não tenho, mas posso ajudar a quem queira fazer um igual, esse não é tão difícil de fazer como o WarpAc3.
kamikaze4206 disse:
Esse acontecido foi com o o WARP C3? …
- maio 15, 2012 às 2:31 pm
- in reply to: Pouso FPV Forçado, Sem Pista e Sem profundor
Mas Marcelo, não tinha outro jeito, se me enervasse ali, era babau. Também tem outra coisa, o vídeo cumpriu sua missão até o fim apesar dos obstáculos, do contrário não daria pra pousar.
Marcelo Gomes disse:
Sangue frio, hein? Parabéns pelo pouco…
Um abraço!
- maio 15, 2012 às 2:21 pm
- in reply to: Pouso FPV Forçado, Sem Pista e Sem profundor
Esse vídeo é como alguns que tenho aqui, muito grandes e o meu computador não consegue nem colocar no editor (está precisando de um upgrade), mas vou dar um jeito pra colocar pelo menos a parte final do vôo.
Ricardo Iarossi disse:
não foi o seu caso, mas…
- maio 15, 2012 às 1:28 pm
- in reply to: Pouso FPV Forçado, Sem Pista e Sem profundor
Quando houver necessidade, algo muito bom para blindagem é papel alumínio (esses de cozinha mesmo), funciona legal.
- maio 14, 2012 às 5:33 pm
- in reply to: Pouso FPV Forçado, Sem Pista e Sem profundor
Nesse caso foi o seguinte: Aqui no nosso clube (Ninho das Águias) é um lugar que venta muito forte por quase todo o ano, tão forte que por vezes chega a derrubar algum aero que esteja na bancada pra limpeza ou reparo, por isso normalmente costumamos deixar tudo no chão. Na véspera desse pouso aí ele levou um tombo feio da bancada, e justamente o rabo bateu no chão. Na hora verificamos e parecia estar tudo bem, e não voamos mais por causa do vento muito forte. mas a pancada deve ter quebrado algum dente. Nesse episódio (dia seguinte) foi feito o teste antes da decolagem e testes de segurança, tudo ok, mas lá em cima o defeito apareceu com os movimentos do servo. Isso normalmente não acontece, a gente conta certo que não acontece esse tipo de defeito no ar, isso foi algo à beira do inédito. O outro caso citado (do leme) foi quase a mesma coisa, eu havia sido solicitado pra procurar um aero perdido na Barra da Tijuca num dia de ventos fortes, e num turbilhão de vento o pouso bateu o rabo. Dias depois, no dia do ocorrido, lá no Hodeluã, eu estava cheio de gente curiosa em volta, perguntando isso e aquilo, respondia um aparecia outro, que tortura na cabeça… não dava pra raciocinar os procedimentos de decolagem, por isso aquela placa nos ônibus “FALE COM O MOTORISTA SOMENTE O NECESSÁRIO”, deveríamos ter isso na nossa camiseta. Levantei vôo com a coisa já quebrada, como o motoplanador sobe muito estável, quando dei pela coisa já estava lá em cima, e sem alarde fiquei rondando e ondeando no vento por uns 4 ou 5 minutos até encontrar um jeito de pousar. Fica o alerta: bateu alguma coisa, faça uma revisão profunda do modelo, sobretudo dos servos (nunca lembramos deles nas pancadas)
- maio 14, 2012 às 5:01 pm
- in reply to: Pouso FPV Forçado, Sem Pista e Sem profundor
Mas o acontecido já tem quase três anos. O interessante é que depois do episódio eu peguei outro modelo e levei o “homem” pra um passeio (num óculos extra), tenho certeza que ele não se esqueceu disso. Foi em Vargem Grande – RJ num local chamado Sítio Hodeluã. Já é hora mesmo de reconhecerem.
Marcelo Camargo disse:
Será que agora a COBRA inclui o FPV como modalidade reconhecida no aeromodelismo?
- maio 14, 2012 às 4:14 pm
- in reply to: Pouso FPV Forçado, Sem Pista e Sem profundor
Obrigado pela observação. É por isso, Mayer que eu bato sempre na tecla da estabilidade. Modelos para FPV têm que ter a aerodinâmica regulada, isso é mais importante do que a própria estabilidade. Certa vez eu estava em FPV num clube misto, muito grande com espaço aquático e tudo, e naquele dia os fiscais estavam vistoriando para homologara nova pista do clube na COBRA. Eu estava por ali voando FPV e o leme parou ( e eu não uso aileron), então mantive a calma (fundamental) e aproveitei o vento para ir contornando até arranjar um espaço entre a piscina e uma quadra, pousei em FPV, Justamente onde pousei estava o presidente da COBRA que achou o “pouso muito bacana” (ele nem imaginou que foi um pouso forçado) e conheceu o FPV pela primeira vez. Olha, se eu não estivesse com a aerodinâmica regulada, olha o escândalo que ia dar. A regulagem da aerodinâmica é o posicionamento calculado das asas e conjunto de modo que o modelo seja capaz de voar sozinho sem piloto até pousar suavemente.
Mas eu confesso que depois desse pouso eu pude me limpar tranquilamente, eheheheheh!
ze.mayer0 disse:
parabéns pelo pouso, Emerson! eu já tive um problema parecido …
- maio 13, 2012 às 2:13 pm
- in reply to: Onde reclamar da demora de entrega de mercadorias no Brasil.
Eu já fiz uma reclamação lá, mesmo não tendo importado nada. Essa é apenas a primeira, farei outras 99 esse mês. Todo mês farei 100 reclamações, e todos devem fazer o mesmo, só pra chamar a atenção para a incompetência daquele órgão que não funciona certo. Vou fazer um movimento, colhendo cpf dos meus amigos e fazendo reclamações; essa será a minha função (não remunerada) de trabalho por todo esse ano.
- maio 12, 2012 às 1:46 am
- in reply to: Recorde de distancia/e ou Altura com FPV
Vale o de 500mw, sem dúvidas.
Marcelo Oliveira Favoretto disse:
camo primeiro kit, Emerson, vale mais a pena o lawmate de 500 ou o de 1000, resumindo?- maio 11, 2012 às 10:50 pm
- in reply to: Recorde de distancia/e ou Altura com FPV
Marcelo, quanto a redução de peso eu só uso, como disse, fios esmaltados, aqueles pelados, que são muito mais leves; é um trabalho que vale a pena. Quanto as voltas no ferrite até podem sobrepor, mas a atuação do ferrite será mais atuante nas voltas mais próximas a ele, essa é outra vantagem do fio pelado esmaltado. A zagui é excelente, mas o planador tem vantagens de sobra, pelo espaço e também pela estabilidade, pode reparar que nos vídeos de zagui, normalmente a imagem não fica estabilizada, a zagui não vai certinha como uma seta, fica se debatendo, no planador fica paradinha e vai reta como uma seta. No caso de uma falha qualquer a zagui desce desgovernada, já o planador se segura até recuperar. Quanto à eletrônica, a instalação vai depender do que você vai usar, evite conectores, prefira soldar as peças, mas dá uma olhadinha nos projetos dos colegas no fórum, tem muita coisa que aí pra te ajudar.
Marcelo Oliveira Favoretto disse:
Vou fazer isso. nao tem como blindar o cabo s acrescentar muito peso n? no ferrite, uma volta pode sobtepor a outra? qual melhor: uma grande zagi ou um planador? como distribuir a eletronica no easyglider?- maio 11, 2012 às 9:56 pm
- in reply to: Recorde de distancia/e ou Altura com FPV
Marcelo, distâncias até 5Km, 500mw está bom com a patch de 8 dbi. Para o aileron use o ferrite próximo ao Rx dando o máximo de voltas que puder. Quando preciso de extensão longa, costumo usar fio esmaltado (35 ou 36), que é mais leve e dá pra dar muito mais voltas no ferrite do que o fio normal.
- maio 11, 2012 às 4:52 pm
- in reply to: Recorde de distancia/e ou Altura com FPV
Gustavo, eu tenho os links 1.2 e 900, não vejo problema com o rádio 2.4 nos dois casos, mas mantenho a distância certinha entre os links, O meu AR 7000 é original (com os 2 módulos), o negócio é que coloco um na vertical e o outro na horizontal, lá na cauda, bem próximo dos servos (profundor e leme), nunca tive interferências assim. Não há nenhuma modificação do rádio, nem diodo, nem nada, é só a bateria 3s mesmo e pronto. Eu vôo com o Dx7 desde que ele surgiu no mercado e nunca tive problemas, mas tem uma coisa, nunca voei com distância entre links com menos de 60cm, pra mim é o único segredo. Tenho um Lunna com Ar7000 afastado 75cm do Tx com um RVOSD no meio dessa distância. Também nunca deu problema em 2 anos de vôo. Um cuidado que deve ser observado também é que às vezes a distância é correta mas o aero tem aileron, tem pan-tilt, etc que passam perto do Tx, aí é um risco, por isso não uso jamais aileron, e pan-tilt, quando uso, faço muito bem isolado. Esses fios muito compridos funcionam como uma antena de espúrios que levam ruídos pra dentro do seu RX, provocando interferências. Procedendo assim jamais terão problemas com Dx7. Eu já fui a 3 Km com Dx7 e receptor Ar 6100 (aquele parkflayer), usando apenas um booster no rádio.
Gustavo F. de Almeida Albertini disse:
Olá Emersom, qual link vc usa? 1,2G, 900M ou 5,8G? Em seu AR7000, vc esta usando satelites? A proposito vc comentou em 12,5V no radio. Vc teve de fazer alguma modificação no radio, tipo inserir diodo em serie com a lipo? Comento isso pq penso em usar apenas o alcance do meu DX7 2.4G e assim gostaria de saber mais detalhes de seu setup
- maio 11, 2012 às 4:32 pm
- in reply to: Recorde de distancia/e ou Altura com FPV
Marcelo, eu esqueci de dizer que meu link é 1.2 mhz. A questão 500mw ou 1w tem pouca diferença, ficando o resultado mais dependente do receptor e antena. Eu tenho os dois, e o que percebo é que o primeiro consome menos (por isso eu prefiro esse), posso usar uma bateria leve e dá pra voar até os 6Km tranquilo, e vai também até os 10Km, é só usar antena Yagi. Se você deseja voar muito longe com frequência, então é melhor o de 1W, desde que esteja muito distante (+ de 60cm) do Tx e sabendo que consome mais, então precisa de uma bateria mais pesada pra alimenta-lo. Dificilmente eu passo de 3Km, então acho que não compensa 1W pra tão poucas esticadas. Pra você ter uma idéia, eu tenho um 100mw que me leva a 2Km frequentemente como um cinema.
Marcelo Oliveira Favoretto disse:
Me diz uma coisa, compensa mais o tx de 500mW ou o de 1W, para voar até uns 10km c qualidade”…- maio 11, 2012 às 12:47 pm
- in reply to: Recorde de distancia/e ou Altura com FPV
O cuidado que você deve observar, Marcelo, é a bateria do rádio que deve ser 3s, se pra longe deixe bem carregadinha. O equipamento é:
Warp Ac3 com motor 2822 hélice 10×6, bateria 1500mah (autonomia 50min) +bateria vídeo 900mah, Lawmate 500mw transmissor com antena original, receptor com antena patch 8dbi. Distância entre Rx – Tv de 60cm. Sem osd para evitar problemas, eu prefiro tudo simples.
Marcelo Oliveira Favoretto disse:
Essa é uma notícia e tanto. Estava limitando meu raio de voo a 1km…agora sei que dará para voar o dobro…excelente. Além disso…