Emerson Ribeiro

Forum Replies Created

Visualizando 15 respostas - 46 até 60 (de um total de 328)
  • Replies
  • Augusto, estava na hora do teste e essa capa havia acabado de ser cortada (você já deve ter observado que a Guardian tem uma proteção de acetato, pois é, não havia tempo pra abrir o visor da lente, então omo o teste não importaria o vídeo, então foi assim mesmo, depois vou colocar um outro do mesmo dia com o visor aberto.

    Augusto Pimentel disse:

    Bacana Emerson, mas essa capa na frente da câmera estragou a imagem.

    Já pensou em alguma solução para isso?

    Esse foi o teste 48…

    Eu sou do Rio de Janeiro (Campo Grande).

    Olha, o elogio foi merecido, tenho visto alguns vídeos bonitos por aí, mas tenho uma preferência por imagens próximas do objetivo, principalmente do jeito como você fez, mostrando em detalhes o local, penso que assim nós podemos conhecer os locais bem de perto, na garupa do aero, isso é muito bacana, agora toda vez que ouvir falar em Bela Vista – Goiás, saberei como é. Gostei do seu lugar, parece bem mais tranquilo do que aqui no Rio, minha vontade é sair voando por aí e registrando assim como você registrou o seu vídeo, pro pessoal conhecer nossos lugares, penso que esse deve ser o espírito do piloto FPV e o objetivo do nosso hobby, e também (principalmente) através desse “compartilhamento de vídeos” fazermos amigos por esse Brasil afora.

    A hora que tiver umas imagens interessantes, eu te aviso, assim poderás também conhecer alguma coisa daqui.

    Paulo disse:

    Emerson obrigado pelo parabéns, vc e de onde? Gostei do seu projeto da asa

    Muito legal o seu vídeo, Paulo, mostra muito bem a vista do local, qualquer hora apareço pra tomar um café contigo. Assim é que dá gosto assistir a um vídeo FPV, parabéns!

    Que tal uma asa (Warp) que tem todos os ítens de navegação necessários para um vôo perfeito, com planeio em baixa e alta velocidade, com “Gopro” a bordo, bateria para 1h de voo, RTH, sistema de vídeo, rádio UHF…  enfim, tudo, com apenas 1,5m / 650gr? Isso existe.

    Tx, Hamilton? Quanto?

    Hamilton Callado disse:

    Tenho um lawmate 2.4GHz. Se tiver interesse me mande um MP.

    Eu tenho a Boscan 19 mencionada pelo Diego, essa tem vantagens sobre a Gopro sim, primeiro no tamanho, depois no peso (menos arrasto), pesa 52gr com a proteção incluída (já que é blindada), também no preço e na versatilidade de instalação no modelo. Essa câmera foi desenhada exclusivamente para FPV, portanto é totalmente prática para tal, inclusive não precisa de adaptações, já vem com todas as conexões, ao mesmo tempo que grava, também envia a imagem para o Tx-v.  A qualidade da imagem é perfeita, Recomendo com louvores.

    Diego Pereira da Silva disse:

    Bom, eu comprei a Boscan Explorer HD 19. Quanto a qualidade de imagem acho muita boa, outro detalhe e que a mesma pode ser controlada através de um canal do receptor podendo disparar fotos e dar play e pausa no modo vídeo. Esta câmera possui praticamente todas as funções da gopro, não sei te informar quanto ao peso, mais acho que e mais leve que a gopro. Olhe um comparativo que tem no youtube Comparativo Gopro e Boscan HD 19.

    Ok, então me adiciona como amigo para falarmos por MP

    Gelson, para esse CEP 07753-040, o valor do SEDEX fica em R$ 27,80.

    Gelson, esse modelo é  completo sim, em perfeito estado, com GPS, PA e RTH. O PAC fica em R$ 21,50, e o SEDEX em R$38,30.

    Manual:

    http://www.foxtechfpv.com/product/NOVAOSD/NOVA%20OSD%20V1.0%20manual.pdf

    Tem aqui um Cyclops Nova, R$ 280,00, Esse modelo tem estabilizador e RTH.

    Toda vez que o bordo de fuga for bem afilado, será necessário acrescentar um reforço de balsa (apenas da área dos ailerons) a fim de evitar distorções no vôo e também para não forçar os servos. Dessa formas garantimos um funcionamento impecável do modelo, sem riscos para o vôo. 

    Estamos agora aplicando o reforço, então dentro do tema peso, vamos ver aqui como se pode ir deixando cada vez mais o modelo bem leve. 

    Esse é o tipo de material usado pelos construtores de zagis, veja o peso de uma (uma apenas) das varetas já cortada pro tamanho da asa, considerando que usam muitas partes dessas em cada modelo.

    Agora veja o tipo de vareta usada nas Warp`s, nas quais usamos apenas duas partes dessas

    Toda a estrutura está sendo preparada o mais aerodinamicamente possível, minimizando ao máximo arrastos diversos. Uma Warp tem que cortar o vento como uma navalha corta a manteiga.

    O peso final do da estrutura não pode passar dos 200gr. Lixa daqui, mede dali, tira um pouco mais…       todo o esforço é necessário para esse resultado, sem esquecer que tudo tem que ficar muito proporcional e balanceado. O peso mais leve até ficava em torno dos 260gr, então estamos economizando 60gr de peso com esse cuidado.

    Lixa mais um pouco daqui, mais um pouco dali, e mesmo com depois de tudo colado, o peso ainda pode cair:

    Depois colocamos o suporte do motor; Estamos lançando um suporte inovador que dará maior estabilidade no conjunto, com muita resistência e pesando apenas 8 gr.:

Visualizando 15 respostas - 46 até 60 (de um total de 328)