Emerson Ribeiro

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  • Você sabe muito, Eduardo, é muita coisa e pergunta demais, e tumultua. Se voltar ao início das suas perguntas, vai ver as respostas lá (procure entende-las).

    Estou entendendo seu jogo. Se desejar respostas, faça-as adequadamente.

    Estamos falando de FPV, ainda aguardo o vídeo em zoom  que cobrei antes..

    Sem o diedro ela não estabiliza.

    Eu gostaria que você se adequasse ao tema, ou aguardar o término dos estudos, não estamos falando de colina. Quanto ao  “bico comprido”, se você tiver paciência vai entender depois, ok?

    Estamos em estações diferentes, Eduardo, não serei mais repetitivo. Você fala de eletrônica, eu falo de  aerodinâmica, nada a ver uma coisa com a outra. Esse tópico aqui aguarda conclusões de outro, você está tumultuando aqui e nas perguntas (bem vagas) vem dizer não vai explicar, só comprando mesmo, ora ora…      vou te responder da mesma forma, mas em outro tom: Se você não tem  paciência pra esperar as mesmas, compre um Warp, ou faça como os outros colegas, aguarde, camarada.  Estou começando uma prévia no outro tópico. Vai á mas seja paciente e bonzinho.

     http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/a-asa-guardian-de-cara-nova?commentId=4467654%3AComment%3A338393
     
    Eduardo lavratti disse:

    Bem, e a explicação do porque do bico comprido Emerson ?

    Ainda nao vi nenhuma explicação plausivel.

    Após os cortes, duas providências são indispensáveis na construção de uma Warp:

    A primeira parte da montagem de uma Guardian inclui:

     

    1 – O diedro (característica das Warp’s), sem o qual é impossível o vôo pairado e a estabilização plena da imagem em baixa velocidade.

    2 – A minimização de pesos (geral),  incluindo toda a fiação com seus isolantes plásticos desnecessários. O processo de montagem inclui uma avaliação prévia do que vai a bordo no sentido de diminuir pesos ainda que tenhamos que substituir alguns itens por outros mais leves, como por exemplo as longarinas e o esc. Pra que uma longarina pesada e um esc pesado se a fuselagem tiver grande planeio? (estou falando de FPV panorâmico) A não ser que a intenção seja alcançar altas velocidades, o que não é o caso de um modelo warp.

    … continua…

    Gostaria de ver isso sim, Augusto, e quem sabe “…   a gente” pode mudar de opinião também, uai? Vou te mostrar uma Guardian sendo preparada, e…        tststs!!!!…          no lugar da WX-7…        uma Boscan…     essas coisas acontecem.

    Ela vai prender com ímãns de alta pressão pra facilitar o manuseio, é leve (50gr) e faz gravação direta on-board ao mesmo tempo que a transmissão simultânea. Ainda vou experimentar, mas acho que esse é um ótimo produto também pra quem quer economizar peso. A segunda Guardian vai ter cerca de 100 gr menos do que a primeira dos testes (+- 620gr).

    IIIIIIh! Desculpe, não era isso…     (só pra descontrair um pouco).

    Mas aí vai:

     

    Augusto Pimentel disse:

    Bom dia Emerson!

    Realmente a Gopro era um tijolinho. rsrsrs

    Já saiu a versão 3+, que tem a case mais leve. Eu uso sem a case, mas só no meu quad, mesmo assim com medo de uma queda.

    A Gopro 3 Silver (a que eu tenho) tem três configurações de campo de visão: Ultralargo, Médio e Estreito.

    Depois, se você quiser, eu coloco um vídeo de um voo com o meu quadcóptero.

    Continue postando atualizações que eu estou acompanhando.

    Abraço.

    Entendi, mas nessas configurações seria a carga suficiente para manter a bateria? Considerando o pouco planeio de uma Zagi?
     
    Marcelo Gonzalez disse:

    Enerson, o motor brushless funciona exatamente como um dínamo.

    Um exemplo com retificação


    Emerson Ribeiro disse:

    Me desculpem a ignorância técnica, mas sou do tempo do dínamo (única forma remota de reabastecimento de cargas elétricas), nunca imaginei que a tecnologia avançasse tanto assim.

    Me desculpem a ignorância técnica, mas sou do tempo do dínamo (única forma remota de reabastecimento de cargas elétricas), nunca imaginei que a tecnologia avançasse tanto assim.

    …”felizmente”, Marcelo, porque é perguntando que a gente aprende. Eu também ia fazer essa pergunta.

    Marcelo Gonzalez disse:

    Infelizmente tenho que matar a minha curiosidade, ESC regenerativos? Você esta querendo dizer que quando eles não estão fornecendo energia para o motor, eles estão carregando as baterias?

    Eduardo lavratti disse:

    cuidado com as respostas colocando nomes de usuarios. Eu sou eduardo e nao sei se a ante penultima resposta foi pra mim ou para o Namura.

    Bem, acho que oque o Emerson quer dizer com dar ré é quando a asa esta voando contra o vendo e o aviao, ou asa, estao literalmente andando para traz porque estao com airspeed suficiente para manter a sustentação mais sem groundspeed para andarem para frente.

    mais uma coisa, achei a eXplicação de fazer o motor girar ao contrario muito tosca pois nao da para inverter os fios do motor em pleno voo.

    O correto é usar um ESC com inversão. ESC para carrinho faz isso mais nao é o ideal. Eu tenho ESC que giram ao contrario e sao regenerativos.

    Augusto, essas informações mudam rápido demais com essa tecnologia toda, a Gopro que eu conhecia até a época do tópico era a primeira, desculpe, mas como muda rápido, nem tem tanto tempo assim, essa danada de câmera já mudou três vezes e a terceira versão já tem três tipos. Desse jeito fica ruim até pra criticar  a malvada (estou brincando). 

    O peso então já foi resolvido, hein?  Mesmo assim ainda prefiro a WX-7 por essas razões: Lentes variáveis entre grande-angular ou zoom (a Gopro só tem grande-angular (a não ser que já tenham mudado isso também, estou até com medo de falar agora)), tela acoplada, preço, sensibilidade, praticidade, regulagens de iluminação/ambiente e assistência técnica. O projeto está demorando tanto, né, Augusto? Que talvez tenha que mudar o nome da WX-7, porque a câmera que dá o nome a ela vai acabar saindo de linha (se já não saiu), ehehehe!

    Aqui vai a fonte de referência onde tirei isso (pra você comprovar que não estou mentindo).

    Leia, além do peso,  também a parte “CONCLUSÃO” nesse site:                    

    http://www.techtudo.com.br/review/gopro-hd-hero-2/review-gopro-hd-h…

    Augusto Pimentel disse:

    Entendi…

    Outra coisa, Emerson, na página 5 você disse que a sua câmera da Sony pesa menos da metade da Gopro. Qual Gopro? A Hero 3 pesa 74g e a WX7 pesa 120 g.

    Abraço.

    Diego, muito obrigado pela compreensão e pelo espírito de cooperação, tão difíceis por aqui. É animador saber que há, entre os leitores, pessoas como você. Honestamente falando, eu passei a ficar mais preocupado com a falta de união nos fóruns do que o tema em questão, já que o mesmo foi criado pra aproximar as pessoas, mas tenho conversado com gente inteligente que ajudaria em muitas questões, mas que já não frequentam mais fóruns por conta das “truculências indesejáveis” e desnecessárias.

    Essa coisa de marcha a ré foi mencionada como característica, não foi a intenção promover um produto que deva ser assim, já que sua aplicação não seria útil aos aeromodelistas no hobby propriamente, a não ser para exibição, o passo variável não foi empregado em razão disso, seria mais trabalhoso e oneroso pra servir apenas como comprovação, por isso optei pela  reversão.

    Meu caro, obrigado por estar acompanhando tudo aqui, estaremos colocando sim, os resultados  na medida em que as conclusões sejam finalizadas. Continuo contando com o seu apoio por aqui. Abs.

    Entendeu, Eduardo, o vídeo e as explicações? Viu como é possível reverter o motor em voo? Há muitas coisas de aeromodelismo e humildade que alguns colegas ainda não sabem. Admita que estava errado, nisso e em muitas outras coisas que mostrar mais adiante. Vocês nunca irão me pegar em contradições, porque tudo o que digo, seja  pessoalmente ou em fóruns, está fundamentado em estudos práticos e verdades, não em teorias ultrapassadas, e muitas vezes falsas. Que isso sirva de lição aos outros que são do “contra” também, e o mais que estiver faltando (ainda há muito o que esclarecer), sejam pacientes e aguardem, porque só estamos começando as explicações.

    Eduardo lavratti disse:

    cuidado com as respostas colocando nomes de usuarios. Eu sou eduardo e nao sei se a ante penultima resposta foi pra mim ou para o Namura.

    Bem, acho que oque o Emerson quer dizer com dar ré é quando a asa esta voando contra o vendo e o aviao, ou asa, estao literalmente andando para traz porque estao com airspeed suficiente para manter a sustentação mais sem groundspeed para andarem para frente.

    mais uma coisa, achei a eXplicação de fazer o motor girar ao contrario muito tosca pois nao da para inverter os fios do motor em pleno voo.

    O correto é usar um ESC com inversão. ESC para carrinho faz isso mais nao é o ideal. Eu tenho ESC que giram ao contrario e sao regenerativos.

    Obrigado, Wagner, pelo apoio, acho que agora poderemos finalmente evoluir nas respostas e seguirmos em frente.

    Parar um modelo no ar é uma referência à uma qualidade de planeio, é possível de duas formas: com vento contrário ou com a reversão do motor (conforme você mesmo inteligentemente mencionou). A intenção não é o exibicionismo, e não pode ser executado por uma Zagi,  já que ela não tem as características da Warp. Conforme um colega já colocou aqui, então Zagi não é a mesma coisa que Warp, elas são diferentes; Zagis não têm diedro, nem planeio pra isso,  e não foram projetadas pra voar em baixa velocidade como as Warp`s foram, entende?  E se alguém colocar um diedro numa zagi e disser que já fazia isso é mentira, não há registros disso até aqui, e por isso se alguém o fizer, ela não será uma Zagi, mas uma Warp, ok? 

    Aqui está uma foto de um “REVERSOR” antigo que projetamos a muito tempo atrás quando começamos os testes dos Warp?s (primeira foto), hoje estamos fazendo isso no vento contrário, quanto mais leve o modelo, menor necessidade de velocidade do vento, mas estamos desenvolvendo algo mais moderno pra usarmos depois (segunda foto), se bem que marcha a ré não é a nossa intenção, nem queremos precisamos destacar isso aqui. A partir daqui talvez apareça gente aí dizendo que já sabia, é sempre assim. Aguarde que mais pra frente farei um vídeo de uma “paradinha” e uma “marcha a ré” na prática.

    Wagner Loebel disse:

    Concordo com o Emerson, esse Eduardo e Deivis não sabem de nada de Zagi, ninguém aqui sabe nada, Eduardo só te respondendo, pra a asa voar de ré é só inverter 2 fios do motor que ele vai girar ao contrário e consequentemente irá andar pra trás, isso é elementar meu caro, não sei a teoria envolvida mas tenho certeza que o Emerson saberá explicar…

    Abs
    Wagner

    Ok, Eduardo, pergunta objetiva, e coerente, que dá gosto de responder.  Eu não tenho o vídeo, nem dessa nem de outras características da asa Warp, mas irei providenciar mais lá na frente, pode aguardar, ok?

    Mas como a pergunta foi gentil (todos merecemos respeito), eu vou te adiantar uma pequena amostra com um vídeo que serve de exemplo aqui, o que é reversão de motor no ar, algo totalmente simples e trivial, veja aos 2:03. E aguardem novas respostas porque estou tirando fotos explicativas aqui pra acalmar a moçada impaciente.

    http://www.youtube.com/watch?v=TWcCRC_eNRA

    Eduardo Namura – Du disse:

    Agora fiquei curioso e gostaria de ver um vídeo do modelo dando ré…

    Delvis, eu tenho o maior respeito pelas pessoas aqui no fórum, nunca tratei ninguém de modo desrespeitoso, nem quem merecia. É necessário que haja ética num fórum para o bem da evolução das idéias, é preciso saber usar as palavras com educação, sem a intenção de ofender as pessoas nem diminuir ninguém. Você pode e deve questionar sim, mas com respeito.

    Quer ver um exemplo? Você começou bem sua resposta, falando que projeta zagis e tal, muito bem, pensei que teríamos aqui uma opinião, ou até mesmo um questionamento, uma ponderação, pra podermos “conversar” a fim de que você pudesse apresentar uma contraproposta, e quem sabe eu até modificar alguma algo no projeto com a sua ajuda, com as suas idéias…      mas de repente você pula pra uma agressão quando me diz que eu deveria me preocupar com outras coisas porque ?esse negócio de dar marcha a ré não não te interessa?, o que é isso? Seja sincero, você acha isso agradável? Acha isso edificante? Você gostaria de ser tratado dessa forma por alguém que nunca conheceu?  Crítica por dar marcha a ré…  ora ora… porque antes de falar assim, você não perguntou pra que isso serve? Pode ser que haja uma razão, pode ser que isso seja apenas uma característica de um modelo muito estável, ou até uma iniciativa de começar um projeto pra buscas, pra salvamentos, ou uma situação em que você precise fixar a câmera num alvo e parar no ar, e voltar um pouco pra melhorar o foco, entre outras aplicações, mas isso não vem ao caso, é um ponto irrelevante do projeto, eu nem mencionei isso no decorrer do fórum, nem ninguém me chamou pra tratar disso até agora, mas com essa sua atitude você acaba por não entender, não aprende nada e ainda acaba por poluir o fórum com palavras que não agradam ao leitor, criando um clima desagradável aqui, pra que? Se você lesse mais, com o intuito de colaborar, veria que o tópico foi aberto justamente pra isso, pra que eu pudesse ouvir aos colegas, principalmente aos que sabem fazer (acabei de falar sobre isso a pouco), e também aos colegas que gostam de conversar e de fazer amizades…   mas você, antes de ler o tópico, vem, no final do seu questionamento, deselegantemente me dizer pra ?OUVIR AOS QUE SABEM?, isso é lastimável.

    Delvis, eu fui instruído por meus mestres (numa época em que tínhamos o maior respeito por eles) a que quando me formasse, nunca dissesse o que sou, pra ter a oportunidade de aprender mais com os que sabem. Quem diz quem é nunca irá aprender o que deveria saber.   Pense bem nisso antes de dormir hoje.

    Deivis de Paula MAchado disse:

    Também faço alguns projetos de zagys junto com alguns amigos,porém nossos testes de vôo deram certo com algumas imperfeições,e o nosso objetivo de fazer com que a zagy voe por mais tempo e com consumo baixo,ou seja ,uma autonomia de vôo tão boa ou próximo da autonomia de alguns que se aventuraram á construir zagys ou outro tipo de aeromoidelo que tenham uma boa autonomia de vôo.Agora com esta qualidade, de dar marcha ré,pra que eu vou querer uma zagy que dê marcha ré,na minha opinião,acho que vc deveria se preocupar com outras coisas,onde uma delas é provar com videos a sua façanha e o que ela faz.Cara vc está lidando com muitos profissionais de FPV e aeromodelistas neste tópico,vc deveria ouvir opiniões de quem conhece e não ficar viajando nas teorias,faça e mostre o seu conhecimento e compartilhe.

    Lembrei de outra coisa:  Apesar de não querer mais desviar do tema do tópico com assuntos sem relevância, quero pedir para que o assunto “INTERCEPTOR” não seja mais mencionado, nem aqui nem em outro fórum do FPVBrasil (é um apelo que faço aos colegas), pois o tema muito me entristece por trazer à lembrança um período muito delicado da minha vida. Quero também destacar o valor de um colega por demais especial, e das mais íntegras que conheci, o Laércio (da FVPRC), a quem ainda devo, até os dias de hoje, muito mais do que solidariedade, amizade e favores, e também pela consideração naquele momento tão difícil.

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