Emerson Ribeiro

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  • …mas não foi o que eu quis dizer, apenas era necessário que o disesse, e também não desejo que você deixe de participar com opiniões, seus conhecimentos são importantes nos questionamentos quando ajudam; acabei de receber um questionamento do Eduardo lá no outro fórum, que permitiu um esclarecimento; entendeu, Saratiel?  

    Pode acontecer de a gente não ter no momento da pergunta a resposta de alguns questionamentos, e lamentavelmente ninguém aparecer pra ajudar (com quase sempre acontece), nesses casos vale a tolerância e o “jeitinho” com as palavras da parte do questionador, a fim de que se evite constrangimentos desnecessários de parte a parte, foi o que tive que fazer, ok? Te quero muito bem, amigo, e não deixe de participar lá no outro fórum,  onde surgirão muitos esclarecimentos, conto com você, mas como vou saber sozinho se os colegas não “colaborarem”?

    Como você sugeriu antes, dentro do espírito ALTRUÍSTA: “Sem ressentimentos”.

    Essa é uma pergunta legal, e muito importante.

    Chegamos à conclusão, depois de buscarmos na literatura, inclusive estrangeira, e constatarmos que isso não existe nos livros, e por isso nos dedicarmos a muitos desgastantes testes, que existe uma relação entre a área e o ângulo dos winglets com as configurações da asa, observe na foto que o winglet está fixado numa peça removível, que mudamos incontáveis vezes em ângulos diferentes, postarei resultados mais à frente.

    Os testes com os winglets em ângulo zero revelaram que ela não consegue ficar totalmente estabilizada, mas rebola, ainda que do solo você não perceba, por isso fica impossível assistir vídeos postados com zagis paradinhas como as do vídeo abaixo e ainda com lentes da câmera em zoom (em zoom é a melhor forma de provar resultados). Mas esse resultado consumiu muito tempo e trabalho. Veja o vídeo (já postado no outro fórum).

     

    <span class=”remarkable-pre-marked”>&lt;span class=”remarkable-pre-marked”&gt;&amp;lt;span class=”remarkable-pre-marked”&amp;gt;&amp;amp;lt;span class=”remarkable-pre-marked”&amp;amp;gt;&amp;amp;amp;lt;br /&amp;amp;amp;gt;&amp;amp;lt;/span&amp;amp;gt;&amp;amp;lt;br /&amp;amp;gt;&amp;lt;/span&amp;gt;&amp;lt;br /&amp;gt;&lt;/span&gt;&lt;br /&gt;</span><br />

    É porque você, Saratiel, tem por hábito poluir meus tópicos com questionamentos maliciosos, e contraditórios em ajudar. Você poderia ter contribuído com conhecimentos técnicos, não com os tendenciosos, quando pedi lá no início, e quem sabe já tivéssemos até terminado o trabalho, isso que você está fazendo não é educado nem contribui em nada com o propósito do fórum. Eu não estou comercializando nada aqui, razão por que não há nem haverá menções de nomes nem de tabelas de prós e contras, é coisa relacionada a educação, coisa de ética em fóruns, coisa de cavalheirismo e respeito aos leitores, aos donos do site e  aos colegas que contribuem financeiramente como parceiros, eles sim podem ficar á vontade pra promover vendas e fomentar resultados, e veja que nem eles tem esse comportamento hostil. Em resposta a sua pergunta, devolvo com outra pergunta, porque você não foi lá no fórum mencionado cobrar? Mas antes veio agora com essa colocação maliciosa, qual foi a sua intenção? Dá pra ter uma idéia.

    Se não postei mais nada lá foi porque o tópico foi bloqueado pela moderação, acho que a pedido do comprador, que não é um ingênuo como você maliciosamente está colocando (mais uma vez), mas para que não houvesse o risco de entrar algum desrespeitoso pra tomar o lugar da coerência. Perguntas inteligentes (não necessáriamente a favor) fazem parte do propósito do fórum em esclarecer, estamos aqui para debater (fórum e faculdade significam troca de conhecimentos), mas percebe-se em suas colocações um tempero malicioso, isso não merece resposta nem consideração. Um participante educado e bem intencionado não entra em tópicos pra pixar, mas sim “participar”. Toda vez que não obtiver alguma resposta, Saratiel, respeite e aguarde, e cobre novamente depois, mas como adulto educado.

    Peço desculpas aos leitores por  esses desvios de protocolo. Sempre me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos, ainda que contrário perguntas inteligentes geram respostas positivas e esclarecedoras, mas dentro da ética e fundamentados na elucidação dos propósitos e da boa educação.

    Saratiel Hirle disse:

    Imagino que quando o tópico é suspenso ele fica oculto a buscas, pois quando procuro em suas postagens não a encontro.

    De qualquer forma, ainda assim sua credibilidade ficou manchada com esse tópico (FALO POR MIM). Tudo bem que vc estava enfrentando problemas de saúde, mas depois que melhorou vc bem que poderia ter postado fotos e vídeo da sua “super plataforma Interceptor”, pelo menos em consideração àquele que acompanhavam seu tópico.

    Tem como postar alguma foto dele agora? pode ser aqui mesmo. 

    Ainda bem que um AMIGO pagou R$24.500,00 só para te ajudar. Esse é amigo mesmo! 

    Não é da minha conta, mas quais membros do forum compraram seus aviões? Porque não vemos vídeos deles ou comentários positivos deles feitos pelos compradores?

    Marcelo Gonzales, gostei da sua Z-2000, você, como um bom projetista sabe bem o trabalho que dá criar um bicho desses até crescer e ficar forte. Obrigado pela menção a respeito de melhor detalhar o projeto, mas como não há intenções comerciais, vou esperar a conclusão do projeto WX-7, que só foi acordado pra responder ao Eduardo. O WX-7 precisa aguardar as conclusões do Guardian que segue em outro tópico, lá você vai ver detalhes em fotos, mas logo estarei colocando vídeos como você orientou, e mais detalhes também, mas como não é comercial, vamos mais um pouco pra frente. Veja em:

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/a-asa-guardian-de-cara-nova

     Creio que podemos trocar informações.

    Abração.

    Saratiel, seu menino mentiroso, hehehehe! O tópico não sumiu nem ofuscou minha imagem, é que crianças não sabem se comportar em fóruns, ele foi suspenso porque eu estava entre a vida e a morte na ocasião, e a moderação “suspendeu” o tópico porque aquele equipamento não era brinquedo pra criança, era coisa de adulto, e só estava sendo vendido porque minha vida dependia daquele dinheiro, felizmente ele foi comprado por um colega muito amigo aqui do FPV Brasil que comprou só pra me ajudar. Seu garoto pervertido, você pode visitar o tópico e fechar essa boquinha suja, hehehehe!   Está em: 

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/interceptor-vendo-por-r?id=4467654%3ATopic%3A59533&page=2#comments

    Sem “ressentimentos”, amigo!

    Saratiel Hirle disse:

    Emerson, vou ser sincero:

    Qual seu objetivo com este projeto?

    – Se for para AJUDAR a nós praticantes de fpv difundindo novas idéias e tecnologia, ótimo! Porém, acho que está faltando o que todos estão clamando: informação. Somente assim vc poderá ajudar os outros com seu conhecimento.

    – Se for para fazer propaganda (nisso vi que vc é bom) de um futuro produto da WARP, Emerson Technology, Tabajara ou sei lá, então está faltando muito mais que informação.

    Não é sua obrigação, mas seria MUITO BOM que vc fizesse um voo com osd a bordo e postasse este vídeo para que todos pudéssemos avaliar a veracidade dos fatos.

    Me perdoe se vou te ofender com minhas palavras, mas desde que vc criou um post há um bom tempo atrás vendendo um VANT mega ultra f#ker power (cujo post sumiu) a um valor muito inovador (na quantidade de zeros…), sem postar fotos ou vídeo, pelo menos para mim, acabou ofuscando a sua imagem.

    Sem ressentimentos!

    Eduardo, onde você viu o DX? Não me lembro se coloquei algo sobre ele aqui (asa côncavo-convexa). Não, ele não leva lastro atrás, mas há um modelo (apenas um) com complemento de fibra de carbono. Ele não precisa de lastro porque a bateria pode variar a posição, atendendo a qualquer alteração no CG. Atualmente esse é o meu preferido, dá muito trabalho pra fazer mas vale cada minuto do tempo. Tem colegas aqui no FPV Brasil que compraram dele. Quando voltar posso postar alguma coisa. 


    Mas dá uma diferença grande no resultado.

    Eduardo lavratti disse:

    a envergadura do POD é tao pequena que é quase despresivel no calculo do CG.

    O POD de todas as minhas asas tem perfil e ja fiz varios testes para ver como o CG se comporta com e sem ele.

    Quero lembrar aos colegas que essa informação não é definitiva, lembrem-se que está tudo em estudo ainda. (Depois chove reclamação).

    Ok, Marcelo.

    Legal, mas isso não gera peso?

    Eduardo lavratti disse:

    Quer uma coisa inovadora de verdade ?

    MInha asa tem um esc SUPER REGENERATIVO, ou seja, quando ela esta planando o motor atua como gerador e carega a bateria.

    Nao uso essa funcionalidade porque sempre voo com velocidade controlada e o motor nunca desliga.

    Eduardo, é muito mais difícil entender o comportamento humano do que as ciências, não estamos falando de Asas Delta, nem de aviões, você está me cobrando persistentemente dados que eu já disse que não posso dar daqui onde estou, o que mostra que não está prestando atenção em nada do que estou falando, só quer os tais dados que não posso fornecer agora, já disse isso pra ti.

    Você, (rsrs), está me atirando aos leões? Pensei que éramos amigos, rapaz (rsrs), essa turma aí é tudo fera, assim é covardia, fica até bem parecido com o que fizeram com o Galileu só porque ele tinha uma proposta diferente (leia na História).  Bem eu estou sem armas aqui, mas posso me defender de duas formas: Cobrando deles (já que entraram na “fita”) o vídeo que já pedi (bem mais simples do que teorias), ou argumentando que não estamos tratando de Asas Delta, nem de altas performances, mas exatamente do contrário,  “Asas Zagui” muito lentas para serem empregadas em FPV para observação panorâmica. 

    …Mas, sem estresse, Eduardo, ao voltar pro Rio de Janeiro eu te dou os dados que pediu, meu amigo.

    Sim, são aquelas superfícies, que embora estejam antes do CG, elas têm características e disposição diferentes dos STRAKES.

    Ocorre que antes do detalhe o modelo voou muitas vezes durante pelo menos sete semanas em prova por vários pilotos, e depois já voou também muitas vezes, durante quase quatro semanas.

    O efeito que você menciona ocorre em modelos rápidos e que necessitam de manobras rápidas, mas não é essa a proposta do projeto, mas sim o contrário. As zagis são inadequadas para FPV panorâmico por causa da agressividade e riscos, não funciona bem em baixa, a intenção de todo o projeto foi estabilizar mais essa plataforma de modo adequado.

    Saratiel Hirle disse:

    Ok, entendi o lance das nozes, mas ainda não vizualizei este tal de forgans.

    Por acaso são aquelas superfícies triangulares nas laterais do pod? 

    Se forem, em aviação são conhecidas como STRAKES ou FINS e suas principais finalidades são aumento de estabilidade direcional (quando instaladas verticamente na região da cauda) e também como geradores de vortex (quando instalados no bordo de ataque dos aerofólios, próximos à raiz).

    Quanto ao pod, saiba que TUDO que se instala à frente do CG do avião que lhe agrege ÁREA, vc sempre contribui para diminuição da estabilidade direcional. O oposto ocorre quando se aumenta a área atrás do CG.

    Imagino qua a única maneira que vc teria de saber se seus dispositivos realmente contribuem no desempenho seria fazer um ensaio em ambiente controlado (tunel de vento, por exemplo), pois basear somente no “feeling” dos dedos do piloto não vai dar nenhum resultado verdadeiramente confiável, pois no dia que vc voou sem o “forgans”, as condições atmosféricas poderiam estar diferentes (vento, temperatura, pressão…) de quando vc voou com eles e assim ter uma falsa impressão de melhora.

    abs!

    Acho que estamos como disco de vinil arranhado, Eduardo, voltando ao mesmo ponto toda hora,

    Eduardo lavratti disse:

    hummmm, vou mudar a paergunta …

    porque o bico alongado ajuda no planeio e nas outras coisas que eventualmente ele pode ajudar.

    Saratiel, a única foto que tinha disponível aqui pra postar era essa, eu não tinha a intenção de postar nada agora, mas o Eduardo perguntou algo e tive que responder; não sei se dá pra entender por ela, depois coloco em outro ângulo. Essa peça (dividida em duas partes) foi criada pra funcionar junto ao alongamento do POD apenas, com diversas finalidades, principalmente ajudar no YAW (mencionado pelo Eduardo) e ajudar na estabilidade proporcional de planeio, entre outras. O alongamento do “bico” proporcionou maravilhosos resultados depois de muito trabalho, mas essa peça foi o ajuste que faltava no conjunto.

    Eu já mencionei aqui que sempre ganhei a vida com idéias (profissionalmente), então está no sangue essa coisa de querer criar ou melhorar. Dos 5 inventos que fiz, um deu pra tocar a vida pra frente (a minha), e ainda salvar a vida de muita gente (pelo menos uma coisa pra me orgulhar)), então sou feliz por isso (desculpe, mas você perguntou e eu falo em demasia, não é? eheheheheheh!), mas o WX-7 é hobby mesmo.

    Quanto aos “nozes” é questão “personale”, eu incluo as pessoas em tudo o que faço, tenho problemas em dizer “eu”, veja que pedi ajuda e conselhos no início, ainda não tinha nada em mente na ocasião além da vontade, mas como ninguém topou ajudar, decidi entrar sozinho mesmo; mas tenho no clube amigos muito inteligentes e alguns experts que dão opiniões, e também uma turma bacana que me conhece de perto e me ajuda, um lança, o outro pilota, outro faz perguntas, outro diz que achou “muito legal”…   aí sempre vem alguém lá da rua que vê a coisa no ar, fica admirado e vem perguntar…   isso incentiva, então incluo todo mundo, eles me ajudam.

    Quanto a comercializar meus produtos, de vez em quando aparece gente de vários estados, e até de fora interessada, então eu vendo pra esses sim, mas problemas de saúde e de tempo me afastam da vontade de comercializar em escala.

    Como não, Eduardo? Ali ele funciona como se a mesma tivesse a corda aumentada, por isso melhorou o planeio; estou falando  de prática, o negócio não mais está na teoria, já está voando. Você viu o vídeo? 

    O WX-7 só voou algumas poucas vezes com muito êxito, mas foi guardado porque o projeto deveria avançar, e nós o guardamos sem um arranhão sequer para depois compararmos com as modificações do projeto, então o Guardian só existe para os testes do WX-7 que é a mesma coisa, só que menor, e o que estiver diferente é porque estamos melhorando tudo.

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