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- dezembro 13, 2013 às 9:04 pm
- in reply to: A Asa Warp Guardian (FPV exclusive)
Leonardo, meu colega,
Essa asa, eu posso passar medidas pra ti sim, mas também se você quiser, eu costumo vender bem em conta os modelos de prova logo que concluo os cálculos, geralmente os colegas ficam sabendo e fica uma fila, mas esse não foi visto por ninguém nas provas nem foi mencionado no clube, então ele não está prometido pra ninguém ainda, se você quiser eu poderei vender pra ti depois, ok? Ou se desejar as medidas eu posso te passar por MP maiores detalhes, mas ela tem 1,36m de envergadura com 3cm de espessura com pontas especiais em balsa com encaixe prático para os winglet’s, cortada em P5 com bordas de fuga e ailerons em e balsa leve e depron especial 4mm.
- dezembro 13, 2013 às 7:35 pm
- in reply to: A Asa Warp Guardian (FPV exclusive)
Daniel, eu farei isso amanhã ou depois, ainda não o fiz porque além dela ainda estar em prova, só tenho ido ao clube em dias que não tem ninguém por lá, o “Ninho das Águias” – RJ abre todos os dias, com exceção das segunda-feiras.
Valeu, Gustavo!
- dezembro 10, 2013 às 6:20 pm
- in reply to: CONFIGURAÇÃO RTH no OSD
Wagner, gostei do preço desse site, você compra sempre com eles? São confiáveis? Remessa com bom preço também?
Wagner Loebel disse:
- dezembro 10, 2013 às 2:31 pm
- in reply to: CONFIGURAÇÃO RTH no OSD
Fernando, esse é o mesmo que indiquei, eu tenho seis Cyclops, entre eles um NOVA e três STORM’s. Tenho também um outro, o RVOSD que é considerado um dos melhores que existem, custou o olho da cara, US$ 480,00 ou mais no total, já que teve que voltar para a assistência técnica nos EUA sem ter sido usado e tal… bela porcaria. Eu nunca tinha usado OSD’s, mas com o storm minha concepção sobre eles mudou, agora sou fã dos OSD’s. Pode comprar que não vai se arrepender, pois esse tem tudo o que têm os mais caros, e com a tecnologia mais avançada que existe. É vendido nesses dois lugares:
US$ 149,00 – http://hobbywireless.com/index.php?main_page=index&cPath=19_65
US$ 140,00 – http://www.bevrc.com/cyclops-storm-osd-2013-version-v103-firmwareth…
Fernando Cardoso disse:
Wagner obrigado pela resposta. Este é o Cyclops ? Onde tem esse?
- dezembro 9, 2013 às 11:21 pm
- in reply to: CONFIGURAÇÃO RTH no OSD
Eu indico o Cyclops Storm, que vem completo e com preço de $ 140,00
O STORM nada deve aos mais caros e conhecidos OSD’s, depois de bem configurado é totalmente preciso e confiável. O NOVA é preciso ter cuidado com a carga, abaixo de 10,9v a qualquer momento trava tudo, e o aero desce em espiral sem chance de recuperação do voo. O STORM é todo automático, com nova tecnologia que nem precisa de sensores infra-vermelhos, então tem regulagem pra tudo o que você precisar; o NOVA não tem nova tecnologia, nem tem calibragem do ganho, sendo muitas vezes necessário a regulagem na linkagem do aero pra minimizar movimentos bruscos.
- outubro 20, 2013 às 3:12 am
- in reply to: Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)
Saratiel, meu amigo, vou te dizer uma coisa: eu sou muito sincero, se um negócio é bom eu luto pra contar, se não é eu luto pra alertar. Inovador mesmo é o projeto principal do início, que inclusive falta concluir. O Guardiam tem como principais inovações 1 – O peso (não existe nenhum modelo dessas dimensões com a leveza dele, 2 – A incidência nas asas, também não existe nada assim, portanto é uma inovação, 3 – Os Winglets, não existe registro de nada igual ou parecido na internet toda, então é novidade sim. Esses detalhes escondem aí uma infinidade de diferenças, e todo esse conjunto de diferenças (que você não está vendo) é que promovem o resultado diferente do modelo em estudo. Estabilidade sem igual + Taxa zero de estolagem. Concorde ao menos uma vez que isso é muito bacana e totalmente diferente das outras asas.
Então, nesse espírito vou te falar que estou tendo um pouco de trabalho pra ajustar esse modelo que todos por aqui já estão achando bom, mas eu sou muito exigente com resultados, então bom é muito, mas muito pouco, ele tem que ficar maravilhoso como é o modelo DX (incomparável a nenhum outro no mundo) pra que eu fique empolgado, ao contrário do WX-7 desse tópico, em cujos resultados houve muita precisão. Ontem quando estava tudo bem, tudo ajustadinho pra concluir, uma porcaria de um servo quebrou e interrompeu meus testes finais. Hoje consertei tudo às pressas e ainda troquei o motor que já chegou pra ele, e vou voltar lá pro campo. Talvez tenha que diminuir um pouco a corda porque está realmente muito leve, e como quero pouquíssimo consumo, o arrasto talvez esteja sendo desnecessário. Depois dos testes eu te passo as informações que solicitou.
Saratiel Hirle disse:
Olá Emerson!
Eu, particularmente, não tenho comentado em seu tópico para não ficar com o estereótipo de chato… mas tenho sempre acompanhado, mas…
- outubro 17, 2013 às 9:34 pm
- in reply to: Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)
Aqui as alterações da asa (agora com acabamento) que se fizeram necessárias para reforçar sua performance.
Interessante que nenhum manual nem nenhum livro trata da área dos ailerons, nem encontramos de nada que trate de deixar essas plataformas adequadas para FPV, é tudo muito precário, mais adequado para aeromodelismo convenciona, e o mais louco é quem pega esses modelos pra voar FPV sem que ele seja preparado pra isso, mas nos testes acabamos por concluir que a área dessas peças são fundamentais para a estabilização desses modelos, cujo tamanho é diretamente proporcional ao peso embarcado. Observe em vermelho as alterações feitas nas dimensões, isso dará estabilidade extra ao modelo. Creio que nossas pesquisas sirvam pra contribuir de alguma forma com o tema SEGURANÇA que tem sido preocupação constante de alguns colegas, só estranho que ninguém mais se interesse em debater o tema depois da enxurrada de críticas no início do tópico. Agora, esmiuçando as asas de combate, estou observando muita precariedade no que tenho visto por aí, com algumas exceções.
O Esc foi descascado e embutido junto ao acabamento de vinil, isso garante a refrigeração correta que esse dispositivo necessita para não ser danificado pelo super-aquecimento.
Infelizmente, por conta das chuvas e do motor não ter chegado, os testes de hoje não puderam ser feitos, mas o farei em breve e postarei os resultados.
- outubro 17, 2013 às 8:53 pm
- in reply to: Dando um tempo no FPV, Vendo alguns itens.
Você pode colocar a foto do receptor 1.2?
- outubro 16, 2013 às 3:54 pm
- in reply to: Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)
Aqui a foto das alterações da Warp Guardian.
Ontem fui fazer mais um teste de avaliação e confirmei algumas considerações. Com o CG mais atrasado ela ficou igualmente estável, mas a tremedeira acabou, o modelo parecia uma garça elegante, totalmente estável no meio daquela turbulência, e no pouso veio mansinho deslizando até pousar, mesmo com a forte e turbulenta ventania na hora do voo ( 17:30h), sendo que ainda posso atrasar ainda mais e conseguir mais surpresas agradáveis, só que agora pra isso eu já estou fazendo algumas modificações (fui dormir às 2h da manhã até chegar nesse ponto).
O motor foi totalmente condenado e descartado. Concluí que pra FPV motores com mais de 1200 KV são abomináveis e intoleráveis por conta do consumo exagerado. Já providenciei com urgência um motor de 1050KV para os testes de amanhã com hélice 10X5 e 9×5.
Outra observação é que ela está muito leve, talvez fosse bom ficar mais pesada para cortar os fortes ventos, mas isso outros testes irão determinar.
- outubro 14, 2013 às 10:13 pm
- in reply to: Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)
Antonio, esse motor Axi que você está falando eu não conheço, mas como você está falando eu procurei mas não encontrei, é difícil achá-lo, não? Lembrando que eu uso apenas motores com poucos Kv, pra torque, algo em torno de 1000 Kv com hélices grandes. Gosto de experimentar coisas novas mas não estou encontrando.
Hoje eu fiz um “pente fino” na asa e acabei por encontrar e corrigir micro-diferenças no balanceamento, inclusive trocar a hélice; pretendo testa-la amanhã novamente. Se minhas suspeitas se confirmarem no teste, terei que alterar um detalhe na fuselagem. Encontrei também uma tremidinha do vídeo gravado onboard, o que também não é admissível. Tenho visto vídeos de asas com tremidinhas, mas essa vai ter que ficar como um vídeo num Boeing 747, ultra-estabilizado.
- outubro 14, 2013 às 1:24 am
- in reply to: Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)
Bem, hoje eu mesmo fui pilotar a Warp Guardian, houve uma apresentação especial no clube, uma gincana com intercâmbio de outros clubes, e havia muita gente por lá. Eu não gosto de fazer testes com muita gente perto, então primeiramente ela foi pilotada por dois pilotos acostumados com zagis. Com um motor 2822/14 Turnigy – hélice 7×5 o consumo ficou assim:
Pilotos experientes: 1300mah/10 min. Absurdamente gastão
Comigo (inexperiente com asas): 550mah/10 min. Vergonhosamente gastão (ainda). Inadmissível para qualquer voo em FPV, e menos ainda para esse projeto.
Quanto ao planeio foi fantástico, todos ficaram admirados com a elegância do voo, e pelo fato do modelo não estolar de jeito nenhum, mesmo quando em velocidade baixa, até aí tudo bem, mas pra mim o teste não foi legal por causa do consumo elevadíssimo, creio que por causa do motor e do CG. O próximo passo será atrasar o CG uns 3cm. O máximo de consumo aceitável para essa asa será em torno de 350mah/10min. Mais do que isso eu não vou considerar um sucesso esse projeto. Estarei trabalhando nisso e atualizando a informação.
- outubro 13, 2013 às 12:23 am
- in reply to: Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)
Caro Wagner, não estamos falando de distância percorrida, mas sim de consumo.
Wagner Loebel disse:
Recorde mundial ? Então o argentino não é mais o recordista ? (130.52km)
Esse é um feito notável, precisamos divulgar isso ! Parabéns !!! Poderia postar, detalhes, equipado utilizado, etc
- outubro 12, 2013 às 2:48 pm
- in reply to: Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)
Torque Roll no sentido de “subir”, então pra ficar melhor colocado: “torque roll”
Bom, deixa eu dar uma explicação: Como vocês sabem eu estou desenvolvendo a WX-7 motivo deste tópico, mas no meio do caminho houveram dois projetos que por força da necessidade e de umas encomendas eu tive que terminar, o Warp DX que nos testes bateu o record mundial de distância e desenvoltura com uma bateria de 2200mah (características mencionadas acima) na foto embaixo…
… E agora o filho do WX-7, o Guardiam, que ao que parece ficará melhor do que o “pai”.
Então respondendo o seu questionamento, Marcelo, é o seguinte, eu não tenho prática em voar asas, então foi convocado aqui um dos melhores pilotos do Rio de Janeiro, o Ricardinho pra fazer o voo de teste. Todos os participantes ficaram surpresos com as características da mesma, principalmente quando o piloto, sob a minha autorização fez manobras forçadas que daria para estolar qualquer asa, e essa não estolou de forma alguma. Na segunda prova, no dia seguinte as condições eram de ventos turbulentos, fortes e turbulentos, aquele vento chato, revoltoso… pois é, nesse a asa inclusive ficou parada no ar (em relação aos telespectadores), e novamente surpreendeu a todos. Concluindo: a afiafirmação de que ela não estola, nem de ponta de asa, nem de bico, nem de qualquer outra forma, essa afirmação não é só minha, mas também ganhou o reforço de um piloto conceituado e experiente com asas.
Quanto às suas outras dúvidas, que também são minhas, faremos os testes pra verificarmos o consumo e gravarmos alguns vídeos. Nesse momento eu nem posso arriscar um palpite técnico porque não sei, a não ser a afirmação de que ela é muito especial e não estola mesmo. Nós estamos num site que trata de FPV, e o nosso trabalho não é adaptar modelos pra FPV, mas desenvolver projetos específicos para isso. Me dá mais uns dias pra responder, o tempo aqui no Rio está por demais ventoso.
Marcelo “Cmte. Fox” disse:
Como assim não estola nem em torque rolll ? Poderia explicar tal façanha ? Qual a autonomia de vôo dela com tudo embarcado (2 câmeras, transmissores, antenas, baterias etc). Tem video na internet para visualização ? Grato- outubro 12, 2013 às 12:46 am
- in reply to: Zagi Exclusiva Para FPV (WX-7)
Meu amigo Juverto, esse projeto acabou de ficar pronto, por isso não fizemos os testes de detalhamento técnico, eu mesmo ainda nem voei nela. Vou disponibilizar os vídeos sim, me dá mais algum tempo pra providenciar os testes e os vídeos.
Mas eu quero ressaltar o seguinte: Eu não estou afirmando que ela seja própria para voos acrobáticos, o projeto parece que ficará imbatível sim, mas exclusivamente para FPV, e digo mais: Parece que ficará melhor do que planadores, no sentido de planeio, economia de bateria e conforto do voo, sendo assim, não haverá asa melhor do que ela nesses quesitos
Eu esqueci de mencionar que ela tem 1,35m de envergadura.
JuvertoKR disse:
Se puder postar o link do vídeo, também estou interessado em conhecer o desempenho do seu equipamento.
Obrigado,