Forum Replies Created
- Replies
-
- outubro 15, 2016 às 12:55 pm
- in reply to: Vendo Rádio Hitec Eclipse 7
Baixei preço para R$ 480
- maio 4, 2015 às 8:06 pm
- in reply to: Vendo Eagle Eyes montado com servos
Desculpe a demora em responder. Estou com problemas no email antigo. Faça sua oferta de preço para meu email cid.emilio@gmail.com
- abril 8, 2014 às 1:59 pm
- in reply to: FPV – Regulamentação e Procedimentos de Voo
Cristofer, foi exatamente isso que a regulamentação fez com as rádios comunitárias. A venda de anúncios incomodou as grandes rádios, que se uniram, pagaram delegados da PF para fiscalizar e prender gente, pagaram deputados para criar uma nova lei que simplesmente inviabiliza a atividade. Hoje não existem mais rádios comunitárias. Se você ouvir, saiba que é uma pirata.
Cristofer Martins disse:
No Brasil regulamentação vem sempre para PROIBIR!! Como o Estado não tem estrutura para fiscalizar vai simplesmente criar regras para impossibilitar a atividade!! E não temos como fazer pressão política, somos muito poucos!!
Quando sair a regulamentação de FPV vai ser assim: Altitude máxima 50m, potencia do motor máxima 100w, proibido bateria de Lipo (pode queimar as florestas do Brasil), peso máximo do aeromodelo 500g, área de sobrevoo desabitada e autorização prévia do ministro da defesa.
Ai eu quero ver!!
- março 10, 2014 às 1:27 pm
- in reply to: VENDIDO – projeto Quadricóptero
Ola Edson, sou amador como você. Não tenho peças a venda no momento.
Eu tive um hexa como o seu acima, aquele kit da DJI, e o tempo de voo é esse mesmo. Mas eu usava 5.800 Ahm, e melhora um pouco. Procure baterias mais leves como a ZIP. Multi-rotor é um equipo caro, então não vale a pena voar com Turnigy. Mas o pessoal tem trocado o módulo pelo FRSKy e fica mais confiável.
Já aquele quadri acima, é como motor bem maior e KV mais baixo e muita eficiência e economia.
Estou esperando chegar os motores maiores de 600KV para terminar o meu novo hexa, e te conto o quanto ele voa. Na verdade é meu irmão Lincoln que monta. O saco é soldar um monte fio e apertar mil parafusos do frame, mas a programação é muito fácil. O DJI tem um assistente no computador que dá tudo passo a passo. Tem os vídeos tutoriais.
- março 10, 2014 às 1:26 am
- in reply to: VENDIDO – projeto Quadricóptero
Desculpe a demora em atualizar o post, mas já foi vendido.
Se vc usa turnigy, seria uma boa ideia trocar o modulo TX TX por Sky.
Edson Fernandes da Silva disse:
como que a gente faz pra receber ele configurado? tenho um turnighy 9x de repente posso te mandar o radio e vc mandaria ele pronto, tambem te mandaria o ginbal pra vc configurar? é so uma ideia de repente, tambem preciso trocar o tx rx do RC para usqar o fail safe, valeu
- janeiro 2, 2014 às 1:20 pm
- in reply to: Vendido Hexa DJI completo
Infelizmente não posso vender as hélices separadamente, Fazem parte do conjunto.
Em separado eu posso vender o Naza e a bateria.
gabriel sosnoski cabral disse:
Amigo me vendo 2 pares de hélice de carbono?
- outubro 3, 2013 às 1:56 pm
- in reply to: FPV – Regulamentação e Procedimentos de Voo
Atenção pessoal para não ENTREGAR O OURO AO BANDIDO.
Toda lei e regulamentação depende de lobby (ou seja grana). A ANAC não vai assumir risco de prejudicar, ou atrapalhar minimamente a aviação comercial, e muito menos tirar dos helicópteros o monopólio da filmagem área, para favorecer um grupo de hobbistas.
O grupo que faz filmagem com heli é muito seleto, muito pequeno, mas com MUITA grana. A ANAC não vai querer trocar esse grupo por um grupo muito maior, e por isso dificil de lidar. Se houvesse aprovação de uma lei assim, um monte de gente que nunca foi do aeromodelismo, vai querer montar rotores para ganhar dinheiro com filmagem. Ficaria muito dificil de controlar, para a ANAC é mais cômodo fazer uma PROIBIÇÃO.
No caso da lei das rádio-comunitárias, que eu fiz parte, o que aconteceu foi que ENTREGAMOS O OURO AO BANDIDO. Fomos no Ministério e apresentamos nossas propostas, criamos entidades nacionais para discussão. Toda informação que passamos ao ministério caiu na mão das rádios comerciais, que através de seu lobby criaram a lei exatamente para tornar a rádio comunitária inviável. Eles calcularam as restrições de uma maneira que o alcance da rádio chega em média a 300 metros, e ainda exigindo mil burocracias.
Essa lei foi criada de modo absurdo. Como se para construir uma casinha de cachorro, fosse exigido 3 engenheiros, 2 arquitetos, 18 tipos de laudos técnicos, 15 taxas.
No nosso caso, se aprovarem uma regulamentação, vai ser no sentido de nos impedir, ou dificultar ao máximo a atividade. Cada voo vai precisar de ter autorização prévia, pagamento de taxas para homologar o equipamento, taxa de licença para o voo, seguro e mil burocracias, altura máxima de dez metros, distância máxima de 50 metros e outros absurdos. Talvez um ou outro consiga atender a todas as exigências para fazer voos comerciais, mas em contrapartida milhares serão proibidos de voar por conta das severíssimas exigências.
Sugiro a todos praticarem o nosso hobby, fazendo lindas filmagens, eventualmente fazendo um serviço pago, mas sem muito alarde. Quem fizer muita publicidade, quiser pegar muitos serviços, vai levantar a lebre e a ira dos helis contra si e contra todo o grupo.
- outubro 1, 2013 às 4:01 pm
- in reply to: FPV – Regulamentação e Procedimentos de Voo
Pessoal, acho muito necessário uma AUTO-regulamentação, Mas a ANAC não me parece muito preocupada com a segurança, senão tomaria providências contra os vôos-duplo de parapente e paramotor que acontecem nas praias lotadas do Rio de Janeiro e aqui em São Vicente.
A polêmica sobre os “drones” é motivada pelo dinheiro. O mais barato helicóptero deve custar uns 2 milhões, mais manutenção mensal, hangar, pilotos, combustível, resulta em uma fortuna.
E então aparecem os drones que fazem filmagens melhores do que os helicópteros. Esse pessoal fará de tudo para pressionar a ANAC para criar regras que simplesmente impeçam a atividade comercial com drones.
Já vi isso acontecer com as rádios comunitárias, quando os donos das rádios comerciais pagavam aos fiscais para fazer as apreensões. Fizeram lobby junto aos deputados e criaram a lei de rádios comunitárias que na prática impede o seu funcionamento.
Sugiro que aqueles que pretendem atuar comercialmente, que sejam mais discretos. Se vier lei da ANAC, acredito que não permitirá voo comercial, e será apenas com brinquedinhos. Duvido que aprovem voos com hexas.
- setembro 22, 2013 às 1:58 pm
- in reply to: Oculos ou monitor?
A imagem do Headplay é fantástica, mas precisa fazer uma vedação para luz. Outro problema é que se recepção estiver ruim, ele dá tela azul.
Comprei um DVR que grava e impede a tela azul, está chegando…
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=25321
- setembro 19, 2013 às 4:11 pm
- in reply to: Oculos ou monitor?
Eu uso os dois. Se um falhar tem o outro. Para pilotar prefiro o óculos.
- setembro 18, 2013 às 1:20 am
- in reply to: Skywalker 2013 – rabeta de carbono – asa 1900mm
O frete tá caro, U$ 92,oo
Nessa loja http://www.fpvmodel.com/new-skywalker-2013-carbon-fiber-tail-version_p492.html
Fica um pouco mais barato
U$ 72,00 e o avião U$ 113,oo
A rabeta é removível ?
ECODRONES disse:
Tenho desses, voa muito bem.
Nos meus uso asa de 1900mm do SW antigo, não as originais de 1880mm.
No SW antigo fiz reforço com fibra de carbono e acabou o chacoalhar da cauda T. Vide abaixo.
Um detalhe; fuja dessa loja, pois é SCAM.
Compre com o Mark Mondelo, da Cambriahobby, que é gente boa e meu amigo… hehehe.
Forte abraço!
- setembro 18, 2013 às 12:53 am
- in reply to: Skywalker 2013 – rabeta de carbono – asa 1900mm
Patão ? Como assim, lento, pesado, retardado ?
No meu antigo, sem os reforços, a rabeta fica bamba e ele obedecia de modo meio retardado.
Adauto Manoel da Rocha disse:
Fizemos um teste esse semana e achei um pouco diferente do antigo, achei mais patão…
- setembro 1, 2013 às 1:35 pm
- in reply to: Pesquisa: Qual maior autonomia voce conseguiu com o seu multirotor ?
-
Hexacóptero
Frame DJI F550
Motores DJI
ESCs DJI
Arris gimbal 2000
Go pro3
bateria 3s 1A (gimbal)
Bateria 4S 3A
Tempo médio: 5 minutos
- agosto 19, 2013 às 2:05 pm
- in reply to: OSD para DJI Naza V2
Valeu Marcelo 😉
Marcelo Camargo disse:
Interceptar os dados do GPS NAZA
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/interceptar-gps-naza
OSD para DJI NAZA com GPS
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/osd-para-dji-nasa-com-gps
- julho 18, 2012 às 4:44 pm
- in reply to: dragon link futaba 10cg
Ele funciona como rádio de 6 canais. Os outro canais ficam sobrando, mas servem para alimentar alguma outra peça, com FY.
Alexandre Batista L. Nascimento disse:
Caro Emílio,
Sou de recife, mas minha esposa cresceu passando as férias na prainha em Santos, pois ela é paulistana. Você tem experiência do DL no seu rádio 6ex? Com um rádio com menos de 9 canais dá para uilizar todas as possibilidades do DL na última versão de 12 canais? Abraço, Alexandre
P.S. Essa questão vale também para todos que poderem responder.
Emilio Cid disse:
Eu tenho o 6ex e nao consegui desligar o modulo 2.4. Nao senti interferencia, ainda voo dois modelos com o 2.4, e um FPV com DL. Cheguei a cortar uns 6 fios (um de cada vez) dentro do futaba para tentar desligar o 2.4 e nao consegui. Gasta bastante bateria, se nao for lipo, acho nem dá.