Evandro Rigon

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  • Ta ai uma coisa q gostaria de fazer tb, mas ainda não achei um solução

    SIm tem manual, a instalação e operação é muito simples.

    Vc mesmo adaptou? Se importaria em compartinhar algus detalhes e um video do resultado final? Não achei nada sober esse tipo de adaptação com av200 na internet.

    Obrigado

    gabriel sosnoski cabral disse:

    Nos temos um AV200 funcionado de brushles as uns 5 meses !!!!

    Olá pessoal, estou com uma ideia de trocar os servos do meu AV 200 por motores brusheless, no eixo pich acho q ficaria bem, pois o motor vai direto sem correia, mas no roll utilizaria a engrenagem original, sera q vai funcionar bem?

    Segue imagem da ideia.

    Primeiro vc tem q calcular o consumo pra saber q tipo de bateria vc tem q usar, depois disso tem varias marcas de varios preços.

    Não tem como te dar o minimo de dicas q vc precisa pra começar com algo menor, isso daria um livro com muitas paginas, minhas sugestões:

     – Contrate alguem com muita experiencia para ensinar vc e voar no inicio até vc aprender.

     – Compre um equipamento menor para aprender e deixa o s800 parado até saber tudo q precisa, mas não compra um Phanton q ja vem pronto! Compra um f450, vem todo desmontado, vai ter q montar e comfigurar ele, vai ter q escolher bateria, carregador, radio…

     – E o principal, muito cuidado, multirotor é perigoso, nunca sobrevoe pessoas, vá para um local aberto e muito longe de casa e redes eletrica pra não machucar ningem ou vc mesmo.

    Nelson Nevony Junior disse:

    Luiz,

    Grato pela sua brevidade na resposta.

    Então vou abusar um pouco, você poderia me indicar qual bateria utilizar e o que você chama de “Uso inadequado”.

    Não quero incomodar mas estou muito preocupado, até porque fechamos com a DJI parceria e fica inviável ir a china para participar de treinamento.

    Abraços

    Caro Nelson, o problema não é apenas a pilotagem, depois de estar no ar qualquer um pilota um equimamento desses pra frente e pra tras, a grande questão de experiencia q se fala além da hora da pilotagem e tudo q cerca isto, começa pelas baterias, qual bateria mais adecuada? Como carregar um bateria de LIPO? O uso inadequado pode expodir uma bateria durante a carga ou derrubar o equipamento durante o voo, fora questões de cofiguração e operação correta do equipamento, não é só sair vando, existem varios modos de voo q vc tem q comfigurar antes de voar, voar em modo GPS é facil, mas se vc decolar em manual sem experiancia vai ao chão, sem com outros muitos fatores, eu comeceia a 2 anos e só agora me sinto mais a vontade de voar com um equipamento desses.

    A não ser q vc diga q já é modelista e tem experiencia com avião ou heli, ai sim fica mais facil, perto de um trex 700 o s800 é uma barbada de pilotar.

    Abraço

    Nelson Nevony Junior disse:

    Luiz,

    Gostaria muito de saber das suas experiências com o S800, comprei um EVO e está para chegar. Não tenho eperiência alguma de voo, varias são as pessoas que vêm fazendo terror dizendo que é muito difícil a pilotagem, no entanto pelo que você postou me parece bem agradável e simples.

    motivo da venda é q negociei outra com um amigo, não vou usar essa

    Se não quer encomodo pega um dji ja com naza ou naza lite, o Phanton é uma solução pronta e boa mas ja vem pronto, não vai aprender a montar, o DJI f450 vem em kits com todas as partes mas vc vai ter q montar e comfigurar, vai aprender mais, quanto ao radio pode escolher um de sua praferencia, mas nunca esqueça q preço esta diretamente ligado a qualidade nesta brincadeira de multirotor.

    Em qual cidade deste brasil?

    eu voo com uma 5D, a esposição vc ajusta em solo antes de voar, quanto a foco e zoom vc teria q adaptar um sistema de engrenagem como de um follow focus a um servo pra poder movelo a distancia utilizando um potenciometro do radio, mas sinceramente na minha opinião acho um ferramenta desnecessaria, primeiro pq vai ser dificil acertar o foco com um transmissor de video sd, segundo q geralmente se voa em lente grande angular, quanto mais zoom menos estabiliade na imagem e vibrações, depende qual o seu uso, se vor indispenssavel o zoom da pra usar outro tipo de camera, como um handycam q facilmente se acha comtrole de zoom por radio. 

    Quando vc conseguir fazer uma cena com a gopro no f450 sem vibração pode começar a pensar em um multirotor maior
    F450 é uma boa opção, vai aprender mais do q se pegar um phanton, no 450 vc vai ter q montar e configurar, o phanton vem pronto só vai aprender a voar

    Evandro Rigon disse:

    exatamente, além da grana para estar sempre investito tb demanda de tempo e tempo hoje vale muito.

    mateus oliveira freitas disse:

    Comigo também foi assim, depois de um tempo você percebe que esse ramo não e tão simples como andar de carro ou moto.

    O mercado evolui mui, mas muito rápido, sempre na busca de melhorias, e para seguir isso voce tem que ir se aperfeiçoando e aprendendo cada vez mais.

    Evandro Rigon disse:

    Relato da minha experiencia:

    Liguei para o Laercio querendo comprar na época um MK octa pra voar com DSLR, ele me disse q não era bem assim, eu fui teimoso, mas pensei e decidi por comprar algo menor, uma solução pronta, acabei por encontrar no mercado livre um Xaircrafit 650, parecia perfeito, pois era completinho até com gimbal, resumo, primeito voo chão… segundo tb, comechei a entender como funcionava, ai astava voando sem cair, comecei a voar com camera, era impossivel tirar as vibrações do video, muito tempo de estudo e testes descobri q tinha q balancear helice e motor, melhorou mas ainda tinha vibração, descobri q o Xarcrafit 650 não servia, pois o frame era flexivel e amplificava a vibração, estraguei varias baterias por não saber como uzalas, depois de alguma grana gasta, novas baterias, um carregador bom e sabemdo com carregalas e utilizalas montei um quad do zero, com todo o conhecimento adiquirido ficou redondinho, zero de vibração, voei mais algum tempo com ele, aprendi mais o dobro de coisa, gastei mas alguma grana e finalmente consegui montar do zero um hexa e estou voando com DSLR, mas ainda tem coisas pra mudar nele, a manutenção é constante, nunca vai comprar algo pronto e não mais vai mexar nele mais, sempre tem um FW pra atualizar, um juste pra fazer, um motor de com o tempo começa a vibrar, uma helice q desbalanceada. E pra resolver isso precisa de conhecimento.

    exatamente, além da grama para estar sempre investito tb demanda de tempo e tempo hoje vale muito.

    mateus oliveira freitas disse:

    Comigo também foi assim, depois de um tempo você percebe que esse ramo não e tão simples como andar de carro ou moto.

    O mercado evolui mui, mas muito rápido, sempre na busca de melhorias, e para seguir isso voce tem que ir se aperfeiçoando e aprendendo cada vez mais.

    Evandro Rigon disse:

    Relato da minha experiencia:

    Liguei para o Laercio querendo comprar na época um MK octa pra voar com DSLR, ele me disse q não era bem assim, eu fui teimoso, mas pensei e decidi por comprar algo menor, uma solução pronta, acabei por encontrar no mercado livre um Xaircrafit 650, parecia perfeito, pois era completinho até com gimbal, resumo, primeito voo chão… segundo tb, comechei a entender como funcionava, ai astava voando sem cair, comecei a voar com camera, era impossivel tirar as vibrações do video, muito tempo de estudo e testes descobri q tinha q balancear helice e motor, melhorou mas ainda tinha vibração, descobri q o Xarcrafit 650 não servia, pois o frame era flexivel e amplificava a vibração, estraguei varias baterias por não saber como uzalas, depois de alguma grana gasta, novas baterias, um carregador bom e sabemdo com carregalas e utilizalas montei um quad do zero, com todo o conhecimento adiquirido ficou redondinho, zero de vibração, voei mais algum tempo com ele, aprendi mais o dobro de coisa, gastei mas alguma grana e finalmente consegui montar do zero um hexa e estou voando com DSLR, mas ainda tem coisas pra mudar nele, a manutenção é constante, nunca vai comprar algo pronto e não mais vai mexar nele mais, sempre tem um FW pra atualizar, um juste pra fazer, um motor de com o tempo começa a vibrar, uma helice q desbalanceada. E pra resolver isso precisa de conhecimento.

    Relato da minha experiencia:

    Liguei para o Laercio querendo comprar na época um MK octa pra voar com DSLR, ele me disse q não era bem assim, eu fui teimoso, mas pensei e decidi por comprar algo menor, uma solução pronta, acabei por encontrar no mercado livre um Xaircrafit 650, parecia perfeito, pois era completinho até com gimbal, resumo, primeito voo chão… segundo tb, comechei a entender como funcionava, ai astava voando sem cair, comecei a voar com camera, era impossivel tirar as vibrações do video, muito tempo de estudo e testes descobri q tinha q balancear helice e motor, melhorou mas ainda tinha vibração, descobri q o Xarcrafit 650 não servia, pois o frame era flexivel e amplificava a vibração, estraguei varias baterias por não saber como uzalas, depois de alguma grana gasta, novas baterias, um carregador bom e sabemdo com carregalas e utilizalas montei um quad do zero, com todo o conhecimento adiquirido ficou redondinho, zero de vibração, voei mais algum tempo com ele, aprendi mais o dobro de coisa, gastei mas alguma grana e finalmente consegui montar do zero um hexa e estou voando com DSLR, mas ainda tem coisas pra mudar nele, a manutenção é constante, nunca vai comprar algo pronto e não mais vai mexar nele mais, sempre tem um FW pra atualizar, um juste pra fazer, um motor de com o tempo começa a vibrar, uma helice q desbalanceada. E pra resolver isso precisa de conhecimento.

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