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- junho 7, 2012 às 1:14 am
- in reply to: Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
recebi duas encomendas, ambas taxadas… uma veio com o imposto correto e eu retirei… a outro veio com o dobro do imposto e mandei de volta para a Receita… a espera vai ser longa…
- maio 30, 2012 às 5:50 pm
- in reply to: Noticia triste sobre utilização de hexa :/
veja esta então…
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/poli…
vão proibir o voo das pombas?
- maio 28, 2012 às 3:36 pm
- in reply to: Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
- maio 22, 2012 às 8:47 pm
- in reply to: Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
o problema da descida rápida é o “ar sujo” que tem embaixo…
é o mesmo que acontede quando voce vem em velocidade à frente e “freia” com profundor, fazendo com que a aeronave passe pelo ar soprado que ela mesma produziu na manobra… num tri isso é extremamente crítico…
a solução é descer bem devagar ou em espiral…
- maio 17, 2012 às 6:10 pm
- in reply to: equipamento parado na alfandega
tive uma encomenda que não aprecia aqui até que reclamei com a HK e eles passaram a reclamação para o correio de lá… no mesmo dia apreceu no tracking como já no Brasil…
- maio 17, 2012 às 6:06 pm
- in reply to: Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
o problema não é 20 reais mas as consequências da aceitação desse erro… se todo mundo reclamar eles vão ter que melhorar o serviço…
reclamar aqui ou em qualquer outro lugar da internet não resolve, tem que fazer a reclamação na Receita e no Correio… se voce aceitar os erros deles voce perde o direito de reclamar da próxima vêz que acontecer… hoje são R$20, amanhã pode ser muito mais…
hoje eu aproveitei para conversar com a gerente da agência sobre aquele papelzinho que nos mandam, o tal do Aviso de Chegada… perguntei para ela se ela não achava absurdo que numa época em que tudo é informatizado eles ainda mandarem um papel preenchido a caneta… pelo menos a minha observação ficou registrada…
Antonio Moraes dos Santos Junior disse:
Admiro voce FB…. eu nao ia arricar mais 2 meses de espera por 20 reais…. normalmente quando chego a importar algo é porque eu preciso mesmo, e sou ansioso pra caramba….
- maio 17, 2012 às 2:29 pm
- in reply to: Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
recebi ontem um aviso para retirada de uma encomenda que ficou 30 dias na Receita…
o valor do imposto foi calculado errado e tinha uma diferença de R$20… mandei de volta com cópia da fatura da HK e cópia da fatura do cartão de crédito…
temos que reclamar, importar diretamente não é ilegal e se a Receita quer utilizar a lei para cobrar tributos então que o faça de maneira correta…
se todo mundo reclamar eles vão ter que prestar mais atenção no serviço deles e assim acabarão os erros e abusos…
- maio 16, 2012 às 5:31 pm
- in reply to: Nova Cam HD Foxtech…. Não é boa para FPV :(
está prometida para esse mês a camera da Fatshark, AirFLOW HD, que vai gravar em HD e servir para FPV ao mesmo tempo, com saído de vídeo 4:3…
vi a da Foxtech mas ela ainda está muito crua, estão terminando o projeto e vendendo ao mesmo tempo…
do site da Fatshark:
The only HD camera designed specifically for FPV video piloting. This aerodynamic lightweight camera records 720p 60fps and 1080 30fps, has real time analog out (4:3), no automatic shutdown (camera stays on even when card full), low RF pollution (UFH RC controller friendly) and includes pan/tilt mounts.
- maio 10, 2012 às 1:19 am
- in reply to: Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
eles abusam porque sabem que tem gente que paga… se todo mundo reclamar e mandar de volta pra Receita aquilo que foi sobretaxado o serviço deles aumenta e eles vao ter que parar com os abusos… qualquer taxa que passe de R$1.00 além do devido eu reclamo… paciência eu tenho de monte e não custa nada…
Rogerio Ferraz disse:
o problema é que eles nem tem aberto as caixas… semana retrasada fui tributado a revelia….. eles simplesmente arbitraram um valor que era quase o dobro do que eu realmente paguei, com isso os 60% de imposto ficaram mais caros que o equipamento mais o frete….Reclamei na ouvidoria e eles não deram a mínima, disseram que era pra devolver o produto para a alfandega com um formulário padrão e juntar toda a documentação que eu tivesse para comprovar o valor da compra. Essa brincadeira de mau gosto deixaria meu produto preso aguardando a boa vontade deles por pelo menos mais 90 dias… acabei pagando…. bem vindos ao pais do futuro!! (futuro incerto)
- abril 18, 2012 às 5:43 pm
- in reply to: Significado Certo de FPV
“first person view flying”: 27.700 referências…
“first person view piloting”: 4.300
ainda assim é bem mais do que 1…
na verdade eu chamo de VPP, Voo em Primeira Pessoa, principalmente quando falo com pessoas que não fazem idéia do que seja e elas entendem imediatamente…
Emerson Ribeiro disse:
Ok, meu colega FB, a maioria prefere assim porque a pergunta chave dessa pesquisa aí não faz referência ao modo do piloto, mas ao modo da visão, não do piloto, mas de todos os que assistem ao vídeo. É apenas uma questão de ponto de vista. Sinceramente, qual das duas opções faz uma referência clara do modo como o piloto conduziu a plataforma? Responde sinceramente. Repito, a pergunta que promoveu a escolha dessa pesquisa não se referiu ao piloto,por isso a preferência tão expressiva.
Em outro ângulo: Duas dessas três descrições fazem referência ao modo da pilotagem, quais são?: 1 – First Person View 2 – Remote Pilot View (não Vehicle) 3 – Fly Pilot Video
Eu não tenho dúvidas quais serão as escolhas da maioria dos colegas. É uma questão de ponto de vista. A verdade é que a maioria dos pilotos não gostam de por um óculos ou estar diante de uma tela para voar, mas acham interessante gravar os vôos, o que é bacana também, eu curto isso também, nesse caso vale a primeira opção, mas a primeira opção é inválida quando se referir ao modo de pilotagem. Veja só uma coisa, quando estamos assistindo a um filme na televisão ou no cinema, estamos em First Person View, logo percebemos que é muito vaga essa descrição.
FB disse:
pesquisa no google
“fly pilot video”: 1 resultado
“first person view”: 1.520.000 resultados
- abril 18, 2012 às 2:36 am
- in reply to: Noticia importante – Anatel identifica fonte de interferência em radar da Aeronáutica
a 506 é reedição da 365…
na 365 no item XIII estão definidas as frequencias para telecomando em 27, 50, 53, 72 e 75 Mhz, bem como as potências permitidas para cada faixa…
Gustavo F. de Almeida Albertini disse:
Senhores,
A resolução 365 não existe mais desde julho de 2008! A mesma foi substituída pela resolução 506!!!
Esta fala realmente em 72MHz para radio controle. Quem trabalha com homologação de produtos no Brasil sabe que a Anatel esta muito atrasada com suas normas e que não tem contingente para atualizar de acordo com as demandas disponíveis, sendo assim, uma característica muito adotada por ela para adequar o que existe de norma e produto no mercado no que diz respeito a RF de potências baixas é justamente qualificar o radio como sendo de Radiação Restrita! Sendo aplicável assim para os rádios de 2.4GHz e alguns links de Video.
- abril 18, 2012 às 2:29 am
- in reply to: Noticia importante – Anatel identifica fonte de interferência em radar da Aeronáutica
vou tentar explicar o que escrevi: minha observação foi sobre frequencia exclusivamente
eu me referia a APENAS UM dos diversos aspectos da proibição, que é a FREQUENCIA pois os outros itens (potência, licança ou homologação) são irrelevantes se o equipamento opera em uma frequência proibida…
deu para entender?
se um equipamento opera FORA das frequências permitidas ele AUTOMATICAMENTE não poderá ser homologado ou licenciado, mesmo que opere com baixissima potência…
Vinícius Fantini disse:
FB onde diz que estas frequências são permitidas “independente de potência, licença ou homologação…”?
Como eu e o Marcelo falamos, qualquer aparelho emissor de frequências de baba eletrônica, forno-microondas, celulares, roteadores, a estações de radio tem que ser homologados pela Anatel para ter a venda permitida no Brasil.
- abril 18, 2012 às 2:21 am
- in reply to: Significado Certo de FPV
pesquisa no google
“fly pilot video”: 1 resultado
“first person view”: 1.520.000 resultados
- abril 17, 2012 às 12:55 pm
- in reply to: Noticia importante – Anatel identifica fonte de interferência em radar da Aeronáutica
uh?… comentei sobre as frequencias que são permitidas como 910 e 1280, independente de potência, licença ou homologação…
onde foi que eu me confundi? essas frequencias não são permitidas?… naquele famoso documento da resolução 365 da Anatel diz que sim…
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Me desculpe FB, mas como o Vinícios comentou, todo e qualquer equipamento que emita radio frequência em qualquer faixa do espectro, tem que ser homologado para funcionamento no Brasil, não confunda equipamento homologado com licença de funcionamento, pois até os equipamentos que trabalham nas frequências destinadas a ISM, tem que ser homologados.
A homologação de se destina a garantir que o equipamento estará dentro de um padrão de normas e terá que atender aos requisitos mínimos para funcionamento, dentre eles:
Frequência de operação
Tipo de modulação
Potência de operação
Nível de espúrios
Nível de harmônicos
Largura de banda
Entre outros que são particulares de cada classe.
Não importa se tem 10mW ou 100Kw , todos tem que ser homologados para serem colocados em operação no Brasil.
É muito simples e fácil comprar um equipamento e colocar em funcionamento sem se preocupar se esta ou não atrapalhando a vida de alguém.
Infelizmente não temos uma fiscalização adequada, pois se tivéssemos, 99,9% dos vendedores deste tipo de equipamento já estariam respondendo processo por venda ilegal e isso faria com que começassem a ter consciência do que estão fazendo.
No caso de pessoa física em uma fiscalização, os equipamentos podem ser lacrados e o portador poderá responder pelo artigo 70.
Já no caso de pessoa jurídica, os equipamentos poderão ser apreendidos e além da multa que pode variar de R$10.000,00 a R$100.000,00 ainda terá que responder processo por venda de material ilegal.
FB disse:910MHz e 1280MHz estão fora dessa proibição e podem ser usados…
acredito quem com relação a potência existe um limite definido para cada faixa de frequências mas não lembro de haver isenção para baixas potências…