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    eu não fiz este tri, apenas lembrei do blog do dadde…
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    lições aprendidas:

    1 – antena em V deve ser virada para a frente para ter sinal maior na volta do que na ida…
    2 – voar com OSD com no mínimo RSSI e tensão da bateria
    3 – voar com OSD+GPS+gravador de video para ter as coordenadas da queda
    4 – voar com rastreador GPS

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    tem o tri versão 1 no site do David (dadde)…

    http://www.rcexplorer.se/projects/tricopter/tricopter.html

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    se os ESCs usarem reguladores lineares não é preciso desconectar os fios vermelhos…

    nas palavras do próprio KapteinKuk:

    I leave all the BEC’s connected. Parallelling linear voltage regulators is no problem as they does only source current. They can not sink current from another regulator. In case of uneven voltage output, all but the highest regulator turns off.

    The “BEC fighting each others” is an urban myth that does not want to die.

    Many ESC’s uses 2 parallelled regulators.

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    em outra foto eles mostram um F-4 turbinado, que poderia até levar alguns kilos de C-4… mas se um Boeing de 60 toneladas não fêz muito estrago então um modelo não iria fazer quase nada…

    o governo americano contrata os roteiristas desempregados de Hollyjood para escrever essas histórias… e tem gente que acredita…

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    tipo esse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7223

    brilhante e barulhento o suficiente…

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    o corte para NimH é muito mais baixo que para LiPo… na tensão em que o ESC corta para NimH a LiPo já morreu faz tempo… setando para NimH não há risco de corte (e inevitavel queda!) no quad…

    porisso usa-se um alarme para LiPo ao invés do corte pelo ESC…

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    terrorrista?… como aqueles do 11 de setembro?… ah, tá…
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    com 1500mW já chegaram a 63Km, e provavelmente irão mais longe, portanto…
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    2500W? pra voar 150Km?
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    exatamente:

    yaw = rotação = leme
    roll = inclinação lateral = aileron
    pitch = inclinção longitudinal = profundor

    é FUNDAMENTAL fazer a calibragem dos ESCs para ter a mesma rotação nos motores… o procedimento é esse mesmo: trimpot do yaw em zero, stick do acelerador no máximo, liga o quad, espera os bips dos ESCs, stick no mínimo, espera o bip, desliga, volta o trimpot para a posição que estava…

    a regulagem inicial é de 50% em cada trimpot e daí para menos, dificilmente vai ser necessário aumentar… se precisar aumentar muito então existe algum outro problema, como CG ou alinhamento dos motores…

    excesso de ganho nos giros causa oscilações no quad quando for feita alguma correção automática, como no caso de vento…

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    é o trimpot do roll que tem que ser zerado (girar anti-horário até o fim) para inversão do giro e aí usar o stick do leme para inverter…

    no meu quad tive que colocar o stick do leme todo para a direita para inverter…

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    quad girando no eixo pode ser giro do yaw invertido… tente inverter o giro e veja se melhora ou piora a rotação…
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    eu uso um gravador USBasp (do eBay) e a ferramenta do LazyZero para gravar o firmware… fui eu que fiz a tradução para PT-Br… 😉

    http://lazyzero.de/_media/modellbau/kkmulticopterflashtool/kkmulticopterflashtool_0.32.zip

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    uso o tracker do IBCrazy do RCG que é baseado o RSSI dos receptores e não precisa de GPS…

     

    ele compara o sinal entre as diferentes antenas e ajusta a posição…

     

    http://vimeo.com/16865629

     

     

     

     

     

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