Fernando Nogueira Cesar

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  • Oi, eu compro o Headtracker. Vou te mandar um convite de amizade para acertarmos o pagamento e envio. Pode calcular o frete PAC e o frete SEDEX apra 04362-060?

    Grato!

    Fernando Cesar

    Oi, Diego

    Teria interesse em trocas?

    Possuo um Taranis com receptor long range ou um frame TBS Discovery + motores Sunnysky e 3 jogos de helices. Tudo em perfeito estado.

    Fernando

    oi, Denilson.

    Já comprou o frame? tenho um ótimo conjunto à venda:

    Frame TBS Discovery + 4 motores Sunnysky + 4 Escs Magic, 12 hélices (sendo 4 de fibra de carbono), pés de altura média, trem de pouso alto e leds com chave.

    Tudo bem montado, pouco uso e nenhuma queda.

    Faço tudo, com acessórios mencionados, por R$1.000

    Um abraço,

    Fernando Cesar

     

    oi, Robert, tenho interesse no Eagle Eyes

    Vem com a caixa de acrílico?

    Pode postar uma foto dele?

    Grato!

    Fernando Cesar

    Oi, Eduardo, o capacitor vai conectado em um canal livre do receptor e previne quedas momentâneas de voltagem.

    A HobbyKing vende um capacitor no tamanho adequado, já com o conector Futaba 🙂

    Abraço!

    Fernando

    ok! eu fico com 1 receptor LawMate 1.2

    Acompanha cabo de vídeo e cabo de alimentação, certo?

    Mandei solicitação de amizade. Responda-me com o link do ML que eu fecho a compra.

    Obrigado!!

    Fernando

    Olá, trenho interesse em um Receptor Lawmate

    Qual o frete Sedex para cep 04362-060?

    Como prefere receber pagamento?

    Grato!

    Fernando Cesar

    Fico feliz por ajudar!

    Michael, colegas, segue mais uma dica: Spoilerons

    Observe o minuto 2:15 do meu vídeo (Ailerons normais). Depois compare com o minuto 2:19 (ailerons com o spoileron aplicado).

    Se seu rádio permitir, é uma boa para o SkyHunter. Programe uma chave para, quando acionada, levantar um pouco (não abaixar, como nos flaperons) os dois Ailerons. Isso diminui a velocidade e a sustentação do SH, com menos risco de “tip stall” que um flaperon nesse modelo.

    Eu fiz uma mixagem onde joguei os dois ailerons 50% para cima com uma chave. Eles continuam movendo-se independentemente para cima e para baixo, mas 50% acima da posição original, a meio caminho do máximo.

    Funciona muito bem!

    Abraço!

    Fernando

    Opa! excelente compra, Michael, posso te garantir!

    Não usei a cola que veio nele não… nem sei dizer se é boa ou não

    Usei essa aqui da HobbyKing, olha: Foam Cure EPP/EPO

    O importante é usar uma cola que permaneça flexível, por isso não recomendo usar CA

    Serve bem a cola de contato, aquela que vc passa nas duas superfícies, espera secar, depois une.

    Lembrando que a cola de contato gruda instantaneamente, tem um truque para as metades ficarem alinhadas: passa a cola de contato dos dois lados da fuselagem, espera secar, coloca uma metade sobre a mesa, coloca alguns palitos de dente com transversalmente sobre a emenda, posiciona a outra metade por cima (usando os palitos como espaçadores), alinha bem, depois remove os palitos um a um e vai unindo as metades. Funciona perfeitamente assim!

    Peguei um monte de dicas boas como essa acima de um aeromodelista que documentou a construção, veja aqui: Skyhunter FPV Build, Colorado Style

    Seguem minhas dicas próprias:

    • programe seu rádio para as superfícies de controle defletirem 10mm para cada lado (low rate) e 15mm (hi rate). Trabalho sempre na posição de 10mm, mas tenho a de 15 em caso de necessidade
    • Use o segundo furo do braço do servo, de fora pra dentro e o primeiro furo do horn
    • reforce o elevator. Ele é longo e a dobradiça de EPO é meio dura. Repare na vareta de carbono chata colada abaixo da contra-base do horn na foto abaixo. Uma outra alternativa é cortar a dobradiça de EPO e criar uma dobradiça mais flexível

    • Considere uma montagem do estabilizador vertical que possibilite desmonte. Facilita muito o transporte. Comprei uma rosca na De Santi Modelismo em São Paulo que me permitiu isso com facilidade. Veja fotos:

    Note que tive de deixar a base do estabilizador vertical no formato do perfil do estabilizador horizontal.

    Para colar a rosca no sanduíche de EPO/Balsa que você vê acima, usei CA (outras colas não funcionaram bem)

    Deu algum trabalho, mas valeu a pena. O parafuso comprido, de caixa de tomada de luz, mantém o estabilizador em pé e viabiliza a desmontagem 🙂

    O isolante que você vê acima é cola quente…

    Esses conectores acima se conectam à câmera, ao VTx e aos servos do Pan & Tilt montados no canopy:

    Boa sorte e boa diversão na montagem!!

    Abraço,

    Fernando

    Legal

    Obrigado 🙂

    Oi, Juverto!

    Obrigado 🙂

    O equipamento é ótimo e o Wagner já me deu a dica que, para aproveitá-lo ao máximo, só tá faltando um UHFzinho e um vídeo de 1.2GHz 😉

    Abraço!

    Fernando

    Oi, Ricardo

    Tem várias demonstrações na web desse receptor chegando a 9 ou 10Km, mas nesse meu primeiro voo mais longo acima, aos 2,4Km ele começou a perder sinal…

    Eu tenho suspeitas que a câmera DX201 gera interferência. Anteriormente, eu estava com problemas no GPS e depois que eu o afastei da câmera, resolveu. Agora,  ocorreu o problema de perda de sinal a 2,4Km.

    No próximo voo, vou utilizar uma outra camera e verificar se o L9R chega mais longe!

    Abraço,

    Fernando

    Sim, é a UBA 🙂

    Rodrigo Pereira disse:

    Belo voo… Por acaso essa pista aí é a UBA? Reabriu?

    foi a 2,5Km e 450m de altura.

    Esse é próximo passo: conseguir mais alcance 😉

    Leonardo, cuidado com o peso total do aero.

    Meu EasyStar lenhou justamente quando coloquei 2 baterias de 2200…

    Ele decolou numa boa, mas, em uma curva em velocidade um pouco mais baixa, deu stoll de ponta de asa e seguiu girando até o chão! Recuperei a eletronica, mas aprendi a lição: não é só porque o aero saiu da sua mão e está voando que significa que o peso está ok. O comportamento em curvas vai mudar e a sustentação total pode não ser suficiente.

    Abraço!

    Fernando

    PS: quanto a corrente, eu também tinha um consumo alto com o motor que havia escolhido. Fiz um adaptador e coloquei um BL2215 acima do local original, com helice 9×4. A Hobby King está vendendo esse adaptador pronto agora.

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