Franco

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    O GPS recebe em ~1,5GHz., não é harmonica de 900Mhz. O problema é que transmissores de baixa qualidade não usam bons filtos e irradiam harmonicas que não deveriam, fora da freq. e acabam jameando o GPS. Não testei o 900MHz da HK em conjunto com o GPS, por isso aconselhei o Lawmate.. e o pessoal usa..

    E 100mW também acho muito pouco.

    REGIS SILVA disse:

    esse 900mhz que vc postou o link de 100mw, nao vai passar de 700mtrs, e lembre se for usar algun tipo de piloto automatico com 900mhz pode nao dar certo pois o gps do auto piloto funciona em 900mhz! 

    marcio jose de oliveira disse:

    Ok Franco Ripoll,vou comprar um radio 72mhz e vou usar o transmissor de 900mhz,obrigado!

    Franco
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    Não, o ideal é esquecer o radio 2.4 pra FPV.. Compre um DL / CL, ou uma opcao mais barata porem ainda limitada, um radio 72MHz usado.

    Quanto ao link de video, usei e ainda uso um 900Mhz 1500W da HK. Muitos falam mal, mas nunca me deu problema. Na duvida compre um lawmate 1.2Ghz..

    No início cheguei a tentar usar radio 2.4, mas um dia perdi o controle a uns 300 metros.. e é estranho pois em outros dias já havia ido a 500m sem problemas..

    Franco
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    Eu não me afastaria mais que 200 metros com esse setup…

    Franco
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    Pois é Rafael, andei pensando nisso, to a 1 ano voando sem nem OSD, agora comprei um Cyclops Storm da BEVRC, tem até RTH. Começou a ficar arriscado voar longe sem algo do tipo.Ainda não tive tempo de testar, mas espero usar em breve, dai posto os resultados aqui no forum.

    Eu fiz um Tricoptero tambem, é bem pratico, e da pra fazer com os braços dobraveis, dai da pra levar no onibus facil. O meu não dobra, mas no futuro pretendo usar a mesma eletronica num frame dobravel. Dezembro eu to ai.

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    Ae Rafael, tudo bem? O teu quintal tem espaço pra lançar um aero  pequeno com a mão e pousar de barriga? O ruim de aero pequeno é que só da pra levar o essencial de equipamento FPV.. mas aeromodelo pequeno é mais seguro que Quad se tem casas em volta..

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    Giro no leme que eu saiba só serve pra pousar e decolar, durante o voo a funcao deve ser desativada.

    Alessandro Rutkoski disse:

    Prezados, tirem uma duvida, se eu utilizar um gyro no leme para manter o aero na mesma rota, ao fazer uma curva com o aileron, o leme não iria atuar para cancelar a manobra com o aileron??? seria necessario mixar o aileron com o leme para o gyro não atuar ou funciona mesmo assim?

    Franco
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    O gyro só amortece as pertubações, não deixa o aero nivelado na posição correta pra sempre, apenas ajuda. O guardian certamente usa acelerometros também em conjunto ao giros, para referencia de onde está o solo.

    A função trava cauda presente em alguns giros faz a asa do aero retornar realmente a posição original, porém essa função não deve ser usada por causa do drift dos sensores. Em outras palavras, com o tempo a posicão original vai derrapando, então essa função não é aconselhavel. Com o uso de aceleromentros esse drift pode ser resetado periodicamente. Os sensores inerciais dos OSD geralmente usam esse principio.

    romel nogueira disse:

    o GYRO no aileron serveria como um guardian no eagle tree?

    outra coisa, precisa colocar um nos ilerons e outro no profundor?

    outra coisa, se eu colocar o GYRO eu ainda terei o comanda né?

    Franco
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    Fred, como vc fez pra pousar a 21km de distância, não perdeu o vídeo (por estar perto demais do solo e muito longe)?

    Franco
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    Putz.. E o GPS Tracker Fred? Te deixou na mão? Abs

    Franco
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    Eu também to pensando em comprar uma TBS69..

    Li esse topico, o Trappy tira várias dúvidas:

     http://fpvlab.com/forums/showthread.php?882-TBS-69-FPV-Camera/page33

    Franco
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    Que câmera é essa? É CMOS?

    Franco
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    estranho parece que quebrou em voo mesmo..

    Franco
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    A cauda ficou com marcas da hélice? Quando aconteceu o contato com o solo o motor já estava parado?

    Franco
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    Bom, eu vi pelo menos dois problemas nesse setup:

    servos hextronik pra FPV -> pelo menos nas freq. de 900 e 1.2 eles tremem, não sei com 5.8GHz, mas não arriscaria num aeromodelo com gopro..

    receptor 2.4Ghz -> já não são recomendados para FPV (tive um que falhou a apenas 400m com FPV) e pelo visto ainda estava voando sobre uma lagoa (dizem que aumenta a chance de multi-patch) .

    A que altitude deu o primeiro ruido no sinal de vídeo?

    Franco
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    Agora entendi! Quando eu li: “A zagi permaneceu sob controle pois a mesma ainda estava no alcance do rádio 2.4 GHz.” achei que o voo estava no manual (apesar de que não sei se é possivel pilotar uma asa a 800m de distância sem FPV).

    Na verdade o sinal do radio é só pra selecionar o modo de voo autônomo (waypoint ou RTH). Abraços

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