geovane gomes da silva

Forum Replies Created

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 39)
  • Replies
  • João Bosco Fagundes Junior disse:

    Aproveitando o assunto, onde vocês compraram a naza? Qual o site mais barato?

    Meu amigo o preço varia muito, a minha comprei em uma promoção em DEZ, no mercado livre se procurar DJI NAZA M V2 com certeza vao aparecer varios vendedores com preços variados, o importante e vc verificar a reputação do vendedor se nao aparecer no grafico na cor verde, aconselho a nao comprar, e fazer o pagamento pelo pague seguro, pois caso nao receba a encomenda ou venha com defeito ou nao receba o que comprou, basta entrar em contato com o mercado livre e com o vendedor e não qualificá-lo até resolver o problema ou o pague seguro te devolver o dinheiro, nesse caso a qualificação do vendedor tem que ser negativa.

    Este é o link do vídeo,abraço. http://youtu.be/Y-FZ1b02QVQ

    geovane gomes da silva disse:

    Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

    De acordo com a foto 2, seus valores da posição do GPS para x, y e z, todos devem ser negativos a partir do centro, como estão? a impressão que da é que a rotação do GPS está invertida (a partir de uma linha reta apontando para frente o GPS tem que rotacionar 22° para a esquerda) tire uma foto de cima para ver melhor

    Meu amigo vou indo, amanha agente se fala, abraços.

    Bom dia, hoje de madrugada minha conexão travou, desculpa. Vou responder asa perguntas que vc fez:os valores de X = -4, Y = -7 e Z = -13 e o GPS foi deslocado 22 no sentido anti-horário; Fiz a calibração básica e depois a avançada; Quanto ao IOC eu não consegui configurar as 3 posições possíveis porque a chave de 3 posições do TX já estava configura para o modo de controle(GPS, ATTI, MANUAL), está funcionado apenas com Home Lock e Off que achei mais importante, eu piloto sempre no modo Home Lock pois dessa forma no regresso da aeronave eu não preciso fazer manobra para ela virar de frente para mim, eu me confundiria nos sticks, sou iniciante e me sinto inseguro; O GPS foi deslocado corretamente depois da sua dica, os sticks estão conforme o manual; Não sei se é correto, mas sempre voo no modo GPS, mas nunca fiz o procedimento para travar a posição de home point, mais uma que aprendi com vc, obrigado. Agora quanto aos ganhos eu não entendi.

    Agora uma boa notícia, ontem recalibrei os sticks, fiz pequenos ajustes usando a trimagem, e retirei os positivos dos Escs que são conectados na Controladora Principal, não sei se pelo primeiro ou segundo procedimento ou pelos dois mas agora de manhã fiz um voo (vou te enviar o video) e o hexa dormiu, um sono leve, mas dormiu onde eu coloquei, percebi ainda um pequeno deslocamento em círculo(espiral) só que em um raio muito pequeno e um pequeno deslocamento para frente na decolagem. Vou mandar as fotos que pedi e o vídeo. Abraço…

    Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

    De acordo com a foto 2, seus valores da posição do GPS para x, y e z, todos devem ser negativos a partir do centro, como estão? a impressão que da é que a rotação do GPS está invertida (a partir de uma linha reta apontando para frente o GPS tem que rotacionar 22° para a esquerda) tire uma foto de cima para ver melhor

    Meu amigo vou indo, amanha agente se fala, abraços.

    Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

    De acordo com a foto 2, seus valores da posição do GPS para x, y e z, todos devem ser negativos a partir do centro, como estão? a impressão que da é que a rotação do GPS está invertida (a partir de uma linha reta apontando para frente o GPS tem que rotacionar 22° para a esquerda) tire uma foto de cima para ver melhor

    Seguem as fotos do software apos a configuração da NAZA. Nesta foto eu alterei a trimagem, amanha te mando outra pois vou refazer todo o processo de configuração.

    Foto2 – O GPS na parte de traz e esquerda com desconto de -22º, o PMU aparece em um compartimento mas não esta funcionando ai, ele esta ao lado da Controladora para melhor refrigeração.

    Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

    Geovane, aqui no segundo ícone onde vc envia a mensagem tem imagem, só anexar ali que vai aparecer (o 3° ícone é vídeo caso tenha), ou posta no Instagram ou algum parecido e coloca o link

    Foto1 – Controladora ao centro do frame, fixada com o adesivo 3M.

    Boa noite Fernando, antes de mais nada obrigado pela boa vontade e paciência pois eu sei que pergunto de mais e as vezes perguntas muito básicas, mas até aqui não tinha quem me orientasse, então procedimentos e informações básicas se transformaram em dúvidas. A controladora está fixada com dupla face exatamente no centro do frame, porém na placa de baixo(Foto1); O GPS esta fixado conforme o manual, porém na parte de traz com a seta apontada inicialmente para para frente, e agora um pouco deslocado devido a declinação magnética aqui do RJ, conforme vc me informou -22º e a esquerda e acima das hélices(Foto2); Vou mandar tb as fotos do software depois da NAZA calibrada. E para nao fugir a regra dos iniciantes eu não tirei o positivo das Escs  que são conectados na controladora, ate li alguma coisa sobre isso, mas como não entendi deixei o positivo no conector, mas já vou providenciar a retirada dos mesmos. Como posso te enviar as fotos e o vídeo??? Forte Abraço. 

    Boa tarde Fernando vou gravar um vídeo do hexa desde a decolagem como vc falou e vou tb providenciar a foto mas preciso saber exatamente o que devo fotografar. Tenho dois quad com KK2, que também não consegui configurar a contento, e a KK2 é imprescindível que ela esteja exatamente nivelada para fazer a calibração dos sensores, com a naza também é assim? Devo nivelar perfeitamente a base para calibrá-la?

    Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

    Sobre o hexa ir para frete e para o lado, pode também revisar a calibração do seu rádio no assistente, devem estar verdes e bem centralizados, se estiver um pouco deslocados pode experimentar movimentar os trim do rádios para ajudar

    Boa noite Fernando, eu tinha pensado em tentar posicionar tudo no centro através da trimagem mas queria uma opinião e vc me deu a opinião antes mesmo que eu perguntasse, valeu agora so me diz uma coisa devo mexer no trim ou subtrim do radio, e antes que eu esqueça gostaria que me indicasse um radio de 9 canais onde eu possa configurar o go home, preciso sentir mais confiança no equipamento. Obrigado. 

    william okamura disse:

    estou em sao paulo, se fosse daqui eu configurava para voce. – abracos

    Boa noite, de qualquer forma muito obrigado e quem sabe um dia agente possa se conhecer pessoalmente e ai vou poder aprender um pouco mais, suas dicas foram importantes, muito obrigado e nao terei nenhum milindrio em tornar a perguntar sempre que precisar. Um grande abraço.

     

    Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

    Só para constar Geovane, Rio de Janeiro a declinação magnética é -22°24′, ou seja, rotacionar para a esquerda 22° aprox.

    Isso mesmo, verifiquei ontem em um site que me passaram aqui…..fiz tudo como vc falou, finalmente consegui calibrar a bussola o led apagou após fazer a rotação vertical, mas durante o voo o hexa insiste em se deslocar para traz e para a esquerda, so após alguns minutos ele estabiliza um pouco…..

    william okamura disse:

    de onde voce eh Geovane??

    Sou do Rio de Janeiro, cidade de São Gonçalo interior do estado, e vc meu amigo???  

    Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

    Como configurar as 6 posições nas chaves http://www.youtube.com/watch?v=sHOAMyFRGiM

    Calibração da bússola http://www.youtube.com/watch?v=zmk0wdyHMAo

    Faça a calibração com o GPS apontado para frente, após concluir você deverá movê-lo conforme a declinação magnética da sua cidade, por exemplo a minha é -16.19, ou seja, tive que rotacioná-lo para a esquerda 16.19° aprox,. Se na minha cidade fosse um valor positivo, exemplo 15, faria tanto o movimento de calibração para direita e no final teria que rotacionar o GPS para direita, conforme pagina 29 do manual (http://download.dji-innovations.com/downloads/nazam-v2/en/NAZA-M_Qu…)

    Sobre o rádio siga o que o William falou, troque ou ao menos coloque módulo Frsky nele, porque o failsafe original do Turnigy trava com o último comando que vc der, então se estiver indo para frente, por exemplo, e vc perder o sinal do rádio, ele continuará indo para frente, ou na melhor das hipóteses ficará parado até cair

    Não sei se fui claro, espero ter ajudado

    Boa tarde meu amigo, fico feliz porque aqui existem pessoas dispostas a compartilhar informações, espero um dia chegar a tal nível de conhecimento nesse mundo fantástico dos multirotores. Você ajudou muito, eu estou fazendo o contrario eu movi o gps de acordo com a a declinação magnética e depois tentei calibrar a bussola, vou refazer so que agora como vc me ensinou e vou seguir também as intruções do Willian, obrigado. 

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 39)