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- novembro 7, 2012 às 8:40 pm
- in reply to: transmissor 5.8ghz 200mw com antena setorial de 21dBi
Tem posts do gringos com alcances superiores a 50km em 2.4Ghz (link de rádio), usando antenas adequadas e amplificadores.
A faixa de 433Mhz são de uso para radioamadores. O uso de módulos UHF seria permitido desde que se tenha licença de radioamador.
Não entendi referência a sistemas importantes operando nessa frequência. 1.2Ghz sim.
- novembro 7, 2012 às 8:34 pm
- in reply to: Voar FPV dentro de um carro com Ar condicionado
Essa foto aí é do carro do próprio Mike da DL, se não me engano.
Não tem antena externa não!
Vale como informação!
http://www.multirotorforums.com/showthread.php?4568-NAZA-w-GPS-%28barometer-and-Sun%29
Mazza, não tenho multirotores (ainda).
Uso em meu aero o eagletree com sensor barométrico. Estou aguardando algum $$$ para comprar um rvosd.
A controladora Naza, com toda certeza tem sensor barométrico para o altitude hold. Gps nem pensar para essa aplicação!
O ultra-sônico que citei é conhecido como sonar em algumas aplicações.
O ideal, em minha visão, é o conjunto dos dois!
Mazza.
Altitude por GPS é um problema. Não tem precisão.
Procure algum OSD com sensor barométrico. Esses têm resolução maior.
Mas se quer algo preciso, apenas com sensores ultra-sônicos, se não engano!
- novembro 5, 2012 às 8:30 pm
- in reply to: [COMPRO] E-Logger V4 Eagle Tree
Entrou em contato com a Eagle Tree? Os caras têm que te dar suporte!
- novembro 4, 2012 às 8:20 pm
- in reply to: Identificação de equipamento.
Só para você ver a antena de 1.2Ghz.
- novembro 4, 2012 às 7:09 pm
- in reply to: Identificação de equipamento.
Pela característica da antena do tx, me parece 1.2Ghz mesmo.
Posso estar enganado.
As 2.4Ghz são antenas idênticas a essas de wifi. Fica a dúvida quanto as de 900Mhz.
- novembro 3, 2012 às 4:41 pm
- in reply to: Identificação de equipamento.
Pelo tipo da antena do tx, me parece 1.2Ghz.
O tx, pela fiação lateral além da localização do regulador de tensão, me parece um lawmate.
Não tem nenhuma outra indicação? No receptor?
Vinicius,
Acredito que o Mike já tenha te mandado email.
Continuo aguardando sua resposta na mensagem que enviei!
- novembro 2, 2012 às 9:30 pm
- in reply to: Chainlink + Spektrum
Denilson,
Só tome o cuidado que esse BEC só pode ser utilizado com baterias de 2s ou 3s.
Eu, por exemplo, uso baterias 4s e 5s, então esse bec não me serve.
- novembro 2, 2012 às 9:14 pm
- in reply to: Chainlink + Spektrum
Tudo depende da quantidade de servos bem como da qualidade dos servos.
Eu, particularmente, uso um de 5A.
Eu ficaria nessa faixa para cima.
Um servinho (daquele azul, de 9g), se forçado, chega facilmente a 1A!
- novembro 2, 2012 às 9:08 pm
- in reply to: Chainlink + Spektrum
Dê uma pesquisada lá na hobbyking.
Tem outras opções. Coloquei essa apenas a título de exemplo!
- novembro 2, 2012 às 8:45 pm
- in reply to: Chainlink + Spektrum
Sim, direto no rx e dessa forma o pino central do esc ficaria desconectado.
- novembro 2, 2012 às 8:17 pm
- in reply to: Chainlink + Spektrum
Quem alimenta o esc é própria bateria do aero/quad. 3s, 4s;
O bec serve para alimentar o rx, servos, etc. Normalmente com tensão de saída fixa entre 5v ou 6v, em alguns casos.
Um complementa o outro.
Tem esc (esse towerpro, por exemplo) com bec já embutido.
Esses bec embutidos não tem uma capacidade de corrente tão elevada, por isso o ideal é o uso do bec externo.
BEC é aqueles embutidos no ESC.
UBEC são dispositivos independentes do esc.
Aqui um bom exemplo.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6233__TURNIGY_8_15A_UBEC…