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- setembro 2, 2013 às 8:30 pm
- in reply to: Compro aparelho igual a esse !
Usando esse eagleeyes e cyclops, não tem como.
Existem outros tracks no mercado. MYFlyDream, por exemplo.
Ele é compatível com qualquer osd, já que utiliza o canal de áudio para fazer o tracking.
- setembro 2, 2013 às 7:39 pm
- in reply to: Compro aparelho igual a esse !
Isaias,
Independente do Carlos ter ou não o aparelho, leve em consideração que o EagleEyes funciona como diversity (tendo dois receptores) mas o tracker só funcionará se usado em conjunto com o OSD da própria EagleTree.
- setembro 1, 2013 às 12:26 pm
- in reply to: FY 41 AP AUTOPILOT AND OSD – Lançamento
Breno,
Nivele com o avião levemente cabrado, ou seja, com o nariz do avião apontando para cima.
A mira, que vai fechando não é um alvo para atirar nem nada do gênero (falo isso pq vi o vídeo de um cidadão aí, dizendo que era um alvo…rsrsrsrssrs).
Esse círculo é um zoom out da tela. Ele acontece a cada 800mts que vc afasta da posição inicial. Acontece esse zoom para que a flecha que indica o avião não suma da tela. Repare que em 790mts a flecha está quase na borda da tela e em 800mts, após o zoom, ela retorna próxima ao centro.
- agosto 21, 2013 às 9:28 pm
- in reply to: Preciso dos Servos para o RC ?
Multirotor não é minha área…Também não sei qual gimbal vai usar mas vamos lá…
Pode comprar o rádio mesmo que não inclua servos. Servos tem uma infinidade no mercado e cada um tem uma finalidade.
Normalmente os servos que vem junto com os rádios, são servos do tipo standard, muito usados em aeros combustão, pela sua robustez.
Como seu objetivo não é esse, compre o rádio sem servos.
Antes de comprar, pesquise bastante, poste o modelo do rádio que pretende comprar e peça opinião do pessoal que já voa com esse equipamento de vôo que pretende.
Fica a dica!
- agosto 21, 2013 às 3:53 pm
- in reply to: Controle Remoto Mode 1 ou Mode 2
Dependendo do rádio, pode mudar entre os modos com algumas modificações mínimas.
Entre o 2 e o 4, se o software do rádio suportar, não precisa mexer em nada.
Para alterar do 2 para o 1, exige que abra o rádio e mexa internamente nos sticks.
Mas o modo 2 é padrão por aqui. Se nunca voou, melhor ainda para se adaptar. Meu pai só voava avioes com leme e aprendeu a usar o leme no stick direito. Hoje, com ailerons, ele se perde no modo 2 e preferiu o modo 4.
- agosto 21, 2013 às 3:33 pm
- in reply to: Controle Remoto Mode 1 ou Mode 2
- agosto 19, 2013 às 1:47 pm
- in reply to: Montagem Completa SW
Breno…
Não adianta ter entrada de ar se não tiver saída….
O ideal é a saída até maior que a entrada de ar. Atente a isso.
- agosto 14, 2013 às 9:46 pm
- in reply to: medidor de bateria buzzer
Paulo,
Bateria 3s (3 células), quando carregadas, tem 12.6v no total, ou seja, 4.2V/Célula.
O nominal é 3.7V (11.1v no total).
- agosto 12, 2013 às 8:59 pm
- in reply to: Primeiro voo com a Skywalker X8
Fox. A sua ainda não decolou?
Quero ver essa que era do Rodrigo voando. (Ia comprar a X8 mas acabei indo pra Z2).
Já disse pro Rodrigo mas não custa salientar. Motor 100% antes de arremessar a X8. Não tem jeito.
E boa sorte ao pessoal!!!
(Leiam os comentários do vídeo…Tem algo sobre o CG).
- agosto 9, 2013 às 7:27 pm
- in reply to: UBECs para Fornecer Segurança ao Vôo
No esquema tem alguns ground loops.
- agosto 9, 2013 às 6:52 pm
- in reply to: UBECs para Fornecer Segurança ao Vôo
Uso Life como bateria para o motor de alguns aeros.
São excepcionais no quesito carga. Não tem o risco de explosão. Não perde bateria por descarregar de forma exagerada (abaixo de 3v/célula)
São boas na descarga.
O maior problema delas, ao meu ver ainda são (nunca mais pesquisei a respeito):
1. Formato (As células são redondas). É ruim de fazer um pack compacto.
2. Peso. Ainda pesam mais que as Lipos.
3. Tensão. O nominal da LiFe é 3,3v. Eu carrego as minhas com até 3.6V. Assim que aciona o motor, elas caem para 3.3V. Perfeito. O chato é que quando estão descarregando a tensão cai rapidamente para 3.0V e vai baixando rápido. Então o soft cut-off dos escs não adiantam nesse caso. Tem que programar o esc para NiCd. O ideal é cronometrar os voos. Quando acabam, acabam de vez, ou seja, a tensão não desce de forma linear, como nas Lipos. Caem rapidamente.
Para usar no lugar do Bec, em 6V, acho que se saem muito bem.
- agosto 9, 2013 às 6:31 pm
- in reply to: UBECs para Fornecer Segurança ao Vôo
As NiCd tem o efeito memória. Esse é o grande problema.
- agosto 9, 2013 às 6:28 pm
- in reply to: UBECs para Fornecer Segurança ao Vôo
Sanyo.
Mas uso elas apenas em um Telemaster Senior, que tem servos maiores.
O Ubec corre o risco de queimar e perder tudo, realmente. O negócio é dimensionar corretamente.
- agosto 9, 2013 às 6:15 pm
- in reply to: UBECs para Fornecer Segurança ao Vôo
“Quando mencionei Life foi para servos que suportam 6,0v. “
(Aí sim, não tem problemas).
Mas aí entra outra questão. O peso de duas LiFes acaba não compensando o “esforço” todo.
Nesse caso ainda prefiro as boas NiCd.
Eu, particularmente, só tenho usado Bec.
- agosto 9, 2013 às 6:01 pm
- in reply to: UBECs para Fornecer Segurança ao Vôo
Os becs, normalmente operam em 5v. Por isso optamos por NiCd ou até NiMh (4 delas), totalizando 4,8V.
6V já está acima do recomendado. 6.6 ainda mais. Funcionar funciona mas diminui e muito a vida útil, principalmente dos servos.
2 Becs….Se um queimar (naquele esquema) não vai adiantar nada o outro….Vai perder o aero, de qualquer forma.