Gilberto Junior

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  • Sei que o tópico é de outra pessoa. Se achar ruim, me avisa que excluo a mensagem.

    Renato, fico na fila de compra do SW, como já havia lhe dito.

    1. Faz o bind.

    Aperta o botao do tx, liga o radio, aguarda 3 segundos solta o botão. Led do TX vai ficar piscando verde.

    Tira o jumper do receptor, coloca a antena (TX SEMPRE COM ANTENA) e liga o receptor. Ao ligar, os 3 leds ficam aceso e após 2 ou 3 segundos o led azul (link) apaga. Bind feito.

    Desliga o TX. Aguarda 5 segundo, liga TX. Pode ligar um servo no receptor e testar.

    2. Calibragem -> Desconecte TODOS OS SERVOS. Deixe somente o esc/bec ou bateria (alimentando o rx). Se deixar os servos, corre o risco de queimar os servos e o canal do receptor.

    Ligue o tx, apertando o botao 7 segundos. Ao soltar o botão, o led vai ficar piscando verde/vermelho.

    No receptor, tira a antena, desconecta os servos e liga o jumper nos pinos de sinal entre os canais 5 e 6. Vale lembrar que onde está escrito CH8 no rx é na verdade canal 1 e onde tá escrito CH1 é na verdade canal 8.

    Alimenta o rx. Os leds (os 3 ficarão acesos, sem piscar). Deixe o sistema rodando assim por 10 minutos. Ao final dos 10 minutos, desliga tudo, tira o jumper e coloca a antena no receptor.

    Está pronto para uso.

    Em uso normal, o receptor fica apenas com os leds vermelho e azul acesos (power e link). O azul deve ficar aceso, sem piscar. Algumas piscadas, vez ou outra é normal. Não pode ficar piscando direto.

    Que beleza hein Andre.
    Qualquer duvida, por favor, me avise.
    O jumper serve pra calibrar o receptor

    Passo a vez na fila.

    Faltou um pequeno detalhe aqui -> O $$$

    Me deixe na fila, por enquanto.

    Vamos conversando via chat.

    Exato. Na página do paypal tem um campo -> Special Instructions ou Instruções especiais ao vendedor.

    Coloca-se lá que é do Brasil e quer o segundo receiver.

    Vem sim.

    Quando o pedido é do Brasil, automaticamente eles colocam o segundo receptor.

    Mas sempre é bom citar tal fato no momento da compra.

    Henrique.

    Vou dar meu “pitaco”.

    1. Com 1W já temos problemas de interferências e ruídos no receptor do modelo, por exemplo. Imagina com 3W.

    2. O peso de um tx desses acaba não valendo a pena. Prefiro investir em dimensionamento correto de antenas do que em potência.

    3. A dissipação de calor em 3W deve ser um absurdo. Em 1W já esquenta e por isso deixamos em lugar aberto, imagina nos 3W. Fora o consumo de um tx desses.

    4. Não vi o link mas o preço não deve valer a pena.

    Repito. De nada adianta ter 100W de potência irradiada se a antena, na ponta, não é bem dimensionada. Acaba gerando mais calor que alcance, propriamente dito. Uma antena bem dimensionada em 0,5W pode, sem sombra de dúvidas, ter alcance muito maior e com melhor qualidade que em um de 3W, com a antena incorreta.

    Pra FPV acho dinheiro jogado fora.

    Na verdade, eles vendo que você é do Brasil, te mandam o segundo receptor.
    Mesmo assim, na hora de pagar via paypal, tem um campo chamado special instructions ou instruções especiais ao vendedor.
    Coloca ali.
    Veja que postei há quase uma semana. Tinha no próprio site da DL
    Estou no celular mas acho que ainda tem estoque.
    Pelo que vi aqui ainda tem sim.

    Lolata…

    Um método para tentar voltar o isopor ao original é utlizar água quente e pressão. O próprio Juverto confirmou.

    Vale a pena testar!

    Renato…Vi algo sobre agua quente.

    Agora vou deixar com quem tem o SW pra confirmar.

    http://www.youtube.com/watch?v=vdaYmuLGei8

    Lolata. 

    Não acredito ser problema de equipamento. Como eu disse, o motor mantém a rotação o tempo todo.

    Vou dar dois chutes aqui.

    1o -> Você está com excesso de comando. Tente diminuir o travel adjust (não sei como se chama nesse HK7), tanto de leme como aileron. Eu uso bastante leme em conjunto com aileron, já que aprendi a voar em 3 canais. Faço todas as minhas curvas de forma coordenada com leme. As curvas ficam mais “redondas”. Outros usam só aileron (não que seja errado mas o ideal é o conjunto de leme e aileron) Me parece que as curvas estão muito bruscas. Verifique também alinhamento de leme, ailerons e por incrível que pareça o flap.

    2o -> Sua asa pode estar envergando. Coloque tirantes nas asas, assim como tem no estabilizador horizontal. Mesmo com a fibra, a asa pode envergar se a fibra nao for firme. Ah. Veja também se os elásticos que prendem asa estão mesmo prendendo. Esses tempos meu pai derrubou um aero justamente por isso. E olhe que tinha vários elásticos e mesmo assim a asa levantou.

    Não acredito que o arrasto gerado pela antena está causando essa “puxada” para a esquerda.

    Sugeri em colocar ela para baixo não pelo arrasto mas pela disposição. Fica uma montagem mais limpa.

    Verifica alinhamento de flaps também. Mesmo que em menor quantidade, já que estão na raíz da asa, podem sim influenciar  nessa tendência do aero todo.

    Lolata…Uma pena hein.

    Dá conserto, não dá?

    Deixa eu perguntar. O rádio que o DL estava plugado (Acabei de ver o vídeo HK7).

    Outra coisa…Como estava o posicionamento da antena de receptor nos modelos?

    E a última mas importante….Chegou a fazer range test do DL, mesmo sem o dummy load?

    Pelo vídeo não me parece perda de sinal (a rotação do motor não muda em momento algum), porém desde a decolagem, o SW tem tendência de puxar pra esquerda. Me parece que vc toda hora tenta corrigir.

    A primeira virada dele, ao entrar em parafuso, é justamente pra esquerda. Você, na tentativa de corrigir, deu comando pra direita (talvez exageradamente) e o aero despenca.

    Vi também o pessoal comentando a respeito dos horns originais do SW. Não sei se é o caso, não me pareceu isso.

    São tantas possibilidades.

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