Gilberto Junior

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  • Detalhe….Se a bateria estiver descarregada, como o Ricardo Larossi falou, a voltagem também será menor e a corrente consumida, por consequência, menor.

    Sempre fazemos o dimensionamento de carga, levando em conta o sistema a pleno funcionamento, ou seja, baterias totalmente carregadas e toda a eletrônica funcionando a pleno vapor!

    Acredito que o colega Ricardo Larossi não leu todos os posts ou apenas deu uma breve “passada de olho”:

     

    Eu cito e volto a afirmar ->

    (Não conheço o dono citado na matéria. Estou criticando a matéria em si. Não sei se o Samuel disse que inventou o “objeto” ou se foram os “jornalistas diplomados” que resolveram falar besteira).

    Meu principal objetivo de publicar aqui foi o de mostrar aos colegas, como nosso hobby é pouquíssimo conhecido pelos não praticantes. Se começar a polemizar demais, apagamos o tópico e assunto encerrado.

     

    rsrsrsrsrs

    Imagina um jornalista desses tendo a oportunidade de acompanhar um FPV, com os óculos.

    O dono vai ser tratado como revolucionário na matéria!

    Ultimamente tenho visto diversos “engenheiros” desse gênero!

    E agora mudaram o título da matéria….Engenheiro APERFEIÇOA objeto que voa e tira fotos.

    Qual foi o “aperfeiçoamento” que ele fez? Talvez nos skids do landing gear, sei lá…Não sou engenheiro diplomado para afirmar com certeza.

    (Não conheço o dono citado na matéria. Estou criticando a matéria em si. Não sei se o Samuel disse que inventou o “objeto” ou se foram os “jornalistas diplomados” que resolveram falar besteira).

    Usa a que já vem no kit.

    Eu nunca usei a menor, articulada. Dizem que ela é para voos não tão distantes, porém sempre usei a maior.

    0,337m ou 33,7cm ou 337mm

    1m=100cm=1000mm

    Se bem entendi o que você quer, basta dividir por 1000. (0,3373868)

    Mas se é para confecção de antenas, não entendo pq quer converter para metros.

    O ideal é trabalhar com paquimetro para confecção.

    A de 1680 deixa o aero mais ágil, com resposta mais rápidas e menos suscetível a ventos.Como preferiu a de 1680mm, não posso te auxiliar muito, já que não tenho.

    Falei de 30mm atrás dos fios dos servos apenas pq li a respeito.Faça testes, mudando alguns mm (15 a 20mm) para frente e para trás. No de 1900mm, por exemplo, não existe um consenso sobre o local exato do C.G. Alguns usam 4.5″, outros 4.75″, até 4″.

    O que sei é que esse SW voa bem com mais peso.

    Lolata…

    Como sabe, existem duas versões do SW. A de 1900mm e a de 1680mm.

    No de 1680, fica a 30mm depois dos fios de servos (pelo que li).

    Eu tenho o de1900mm. Meu CG está a 4.5″ do bordo de ataque, ou seja, 11,4cm. O meu está um verdadeiro burro de carga. 2.9Kg e tenho voado muito bem.

    Pois então…O branco é vídeo.

    Assim que chegar em casa, farei o teste na minha, para verificar. Não uso o NOICONS.

    Adriano, só agora vi a msg.

    Tirou o fio vermelho da camera e plugou no pino 4, conforme as fotos da foxtech?

    Faça um teste por fora, sem o switch -> Coloque os fios branco e preto em curto. A camera deve entrar em modo de video. Tire o curto e coloque entre vermelho e preto. Deve tirar a foto. Volte novamente para branco e preto e ela deve retornar para filmagem. Assim eliminamos problemas com a câmera.

    Acho que o XG11 tem a porta trainer atrás. Basta colocar o rádio no modo slave (tem que ler o manual, mas se não me engano, basta deixar o rádio desligado e plugar o cabo trainer que o rádio liga, colocando o sinal PPM na saída trainer e ainda por cima desabilita automaticamente o módulo de transmissão interno).

    Os JR, salvo engano, tem entrada P2 mono, sendo o “contato” da ponta o sinal PPM e o interno, o GND.

    Leandro…

    Tome cuidado com motores de baixo KV. Para atingir a potência desejada tem que aumentar o tamanho das hélices ou então utilizar baterias de até 6s.

    Numa 4s, por exemplo, nesses motores de 500, 600kv, teria que usar hélices de 15, até 16 polegadas, ou seja, um monstro de hélice.

    Não adianta usar hélice 12″, com bateria 4s. Não terá rendimento nenhum.

    Motores de baixo KV tem um torque alto mas para isso precisa girar hélices maiores ou então elevar a tensão de alimentação para girarem mais.

    Minha opinião é -> A escolha do motor só deve ser feita quase ao final. Dessa forma tem um peso total de equipamento embarcado, bem como baterias e aí sim pode estudar os melhores motores!

    Esse modulo ja e da v2?

    Nao tive curiosidade de abrir e verificar.

    Na v1 o filtro realmente nao existia.

    Na verdade o teste é que nao foi lá aquelas coisas. Nao sabemos, por exemplo, a qualidade dos vrxs utilizados.

    Um analisador de espectro, assim como vcs fizeram com a gopro é algo que deve ser considerado.

    O dl tem sim filtro na saida. Os demais nao sei. O Mike admitiu que teve problemas nos ultimos filtros.

    O bom que dessa forma eles tendem a melhorar cada vez mais os produtos.

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