Grazziani Resende

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  • Eu comprei um quadri 250 para praticar, inclusive, chegará hoje. Ainda não fiquei sabendo de competições no Brasil, acho que essa modalidade é muita nova por aqui. Abraço.

    Eu uso o cyclops storm no skywalker, mas no phantom 2 não sei como acessar o gps dele.
    Pocha Mauricio, esse dispositivo vai resolver, agora preciso de um software para montar o mosaico. Todos que vi sao bem salgados. Muito obrigado.
    Entao, a maquina fotográfica precisa ter gps? Vixe. Vou pesquisar, valeu.

    Fala pessoal, estou testando o Pix4d, mas para colocar as fotos ele pede a longitude e latitude de cada foto. Tem como já tirar a foto com as coordenadas? Por que é meio difícil saber em qual lugar tirei cada foto. Abraço.

    Olá, já tentei de tudo um pouco, mas não consigo configurar esse head tracking no dragonlink. O pior que tem um monte de vídeo ensinando a configurar direto no rádio, mas não no dragonlink. Vamos ver.

    Daniel Gomes disse:

    Configura o radio no Training port!

    Sergio, estou procurando também, se eu achar te aviso. Espero o mesmo. Abraço.

    Pocha, estou querendo o 250. Esse modelo é muito top para voos com obstáculos e races. Equipamento top, boa sorte!

    Boa noite, eu fiz um teste de RTH voando visual antes de voar na distância em que ele caiu e mudei a chave de PA para rth e voltei para manual e nada. Talvez seja o que o colega Paulo disse, posso estar voando muito baixo pela distância e ele perdeu rádio. Talvez ao tentar descer para 100m perdi sinal, mas continuo batendo na tecla, por que o danado não voltou de boa? Será que algum urubu confundiu ele com uma urubua? Brincadeiras a parte, só voando novamente para saber.

      Eu estou na fase de reparos no aero. Tive que soldar ele em muitos locais, mas ele não espedaçou, apenas rachou em alguns lugares, poque ele caiu em um canavial. Só falta comprar a baioneta de carbono, pois a dele rachou ao meio, foi a única coisa que quebrou. Fiquei espantado pela quede que ele teve só dobrar as asas. Azar em um sorte em outra…rsss..

    Abraço a todos.

    John FPV Locke disse:

    Assistindo o vídeo percebi que ele entrou em RTH exatamente quando chegou nos 2000m de distância, tá com cara que estava com a função FENCE programada para 2000m, dê uma olhada pra ver se não foi isso que ativou o RTH.

    Mas mesmo assim não deveria bicar pra baixo, mas o Storm não travou pois ele continuou operando, mostrando as informaçoes, etc… que sinistro… ou talvez tenha dado pau no barômetro.

    Vc comentou que tentou de tudo para sair do modo RTH, a única forma de tirar ele do modo RTH é mudando para o modo MANUAL, vc chegou a tentar isso ? Mudar para o modo PA não tira ele do RTH, precisa mudar para o MANUAL, aí ele sai do modo RTH e vc consegue pilotar o avião.

    Se vc mudou para o MANUAL e ele não respondeu, aí virou mistério. Rádio ? Pau no Storm ? 

    Vc precisa programar o failsafe com os comandos de profundor e aileron em posição neutra e aceleração suficiente para continuar voando e claro, o modo de vôo em RTH.

    No primeiro vôo do dia eu sempre testo o RTH no chão antes de decolar, e em vôo, desligo o rádio com ele voando e observo o comportamento. 

    Uma pena, espero que possa estar voando novamente em breve.

    Isso ja fiz e deu certo. Por isso esta muito estranho. So pode ser abdução alienígena. Vlw
    Fala Paulo.

    Depois da verifiquei que o tubo que sustenta as asas estava partido ao meio, porem, cconversei com testemunhas oculares que viram mergulhando com as asas . Os servos estao perfeitos. E testei o rth antes de voar longe. Só por Deus. Vlw mesmo

    Paulo Bernardo disse:

    Opa, 

    Você chegou a usar/testar o RTH com sucesso alguma vez nesse avião?

    Como você setou o Failsafe do radio? Chegou a mexer no failsafe novamente depois de setar o RTH?

    Você chegou a mexer em alguma trimagem física depois de acertar o RTH? 

    Testou o servo do profundor após a queda?

    A asa estava partida em algum ponto após a queda?

    As possíveis causas podem ser: Ele desceu muito forte para os 100mts, talvez a asa não tenha aguentado a força G ao nivelar em 100mts. O servo do profundor pode ter queimado. O Failsafe do canal do profundou mudou drasticamente de posição “a ser mantida” no caso dele ativar e passou despercebido pelo piloto. 

    Fala Daniel,

    Primeiramente obrigado pela atenção.

    Ainda não tive tempo de verificar o menu do cyclops, testei os sevos hoje e mesmo apos a queda estao funcionando perfeitamente. Talvez seja a baixa altitute que prejudicou mesmo. Mesmo assim, estranhei o modo como ele mergulhou, o Adauto configurou o failsafe para nim no dragob link e fiz testes voando proximo. Eu achei que deveria acontecer o mesmo longe. Incrivelmente o Skywalker sofreu poucas avarias. Amanhã verificarei as configurações do osd e se vir algo estranho avisarei. Agora vou demorar ter confiança novamente. Meu dji phanton é mais seguro…rsss. Abraço.

    Daniel Gomes disse:

    Grazziani..blz

    Pela miha experiencia tenho uma hipótese sobre seu acidente…

    Assisti umas 20 vezes seu video…ahahha

    Perceba que aos 50 segundos do video….logo apos o aero fazer a volta e picar pra descer….vc tem uma sequencia de glicths….bem característicos de perda de sinal..o servo fica loco…logo após o aero mergulha o que podemos aferir pelo picth que dispara…chegando aos últimos momentos do vídeo a 60 Graus…indicando que o aero tava caindo de bico!

    Se vc não configurou o Radio com OSD como mencionei…acho que sei o que pode ter acontecido… quando o aero chegou ao limite do Fance Mode….ele acionou o RTH….porem como o aero estava relativamente baixo e bem longe do ponto de origem…..ele perdeu o link com o radio! entrando em Fail Safe (Radio)……o aero acelera (Fail safe)…..porem sem comando,,,,olhe o glicths …..e vai pro chão!

     

    Os modulos UHF são muito bons…porem precisam de visada também….voar longe e baixo…é bem perigoso…..quando o RSSI ta ligado vc pode ver que o link do radio despenca! Ja derrubei aero assim…

     

    OBS- para o aero sair do RTH quando entra no Fance Mode…voce deve levar a chave de RTH até o RTH e depois volta-la ao normal!

    No teste que fiz apenas ativei a chave. A questão do avião retornar em 2km foi pela configuração do Osd de limite de distância, até aí tudo bem, o que não entendi foi ele ficar sem controle, sendo que ele iniciou o procedimento de manobra de retorno corretamente, mas ao descer de altitude para 100m configurado no sistema, mergulhou. Vou ter que fazer uma perícia técnica no sistema e também testar o desligamento do rádio. Abraço.

    Boa noite, eu configurei o DragonLink para quando perder comunicação acelerar o avião para retornar, mas o failsafe das configurações do rádio não, configurei o fail do OSD. Fiz alguns testes com voo visual e ele comportou certinho, retornando e voando em circulos, só foi voar longe ele fez isso.

    Adriano Nogueira disse:

    Vc configurou o seu FailSafe do Radio?

    Boa noite, 

     Sempre antes de voar, veja o limite de voo da bateria e terá que calcular que se já voou X de tempo não pode voar mais distante, porque ele não terá carga para retornar. Outra coisa, se possível, é comprar um DVR para gravar o voo. Ele ajuda bastante, a gravação de voo já me salvou em duas quedas que tive por erro do piloto automático. Também tem um sistema de OSD que fala as coordenadas do voo. Quando perder, é só ver onde foi a última localização, pegar as informações de W e S do OSD, jogar no googlemaps e colocar para ir a pé, mostra exato em qualquer lugar, mesmo se for um brejo. Boa sorte na procura!

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