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- outubro 31, 2011 às 5:29 pm
- in reply to: Esquema EagleEyes (com Diversity e Pan&Tilt ativos)
Ótimo diogo! Se puder, poste as imagens!
Abrs!- outubro 30, 2011 às 11:47 pm
- in reply to: EagleTree + FMA Copilot + DragonLink
Funciona sim, tranquilo… Eu usei por muito tempo esse setup.
abrs
- outubro 30, 2011 às 9:15 pm
- in reply to: EagleTree + FMA Copilot + DragonLink
Vi que vc ta usando o leme direto no dragon link eu sugeriria, vc usar o leme na porta aileron do ET e entao, o aileron, ligado ao estabilizador. Assim vc fara, em caso de rth, a curva com o leme e o estabilizador mantera ele no prumo atraves do aileron (claro, isso se o seu aviao tiver area suficiente de leme), mas com os meus, sempre funcionou muito bem.
Outra coisa, se vc tiver canal sobrando, ligue o fma ao radio, assim vc controla se ele esta ligado ou desligado… se tiver um canal proporcional, melhor ainda, ai vc mexe no ganho. O resto esta perfeito!
- outubro 28, 2011 às 3:45 pm
- in reply to: Esquema EagleEyes (com Diversity e Pan&Tilt ativos)
Diogo, em alguns servos é possivel fazer isso, em outros não. Especificamente falando de grande parte dos servos da Hitec, ele tem os conectores do motor soldados diretamente na placa, sem aqueles fiozinhos que é mostrado nas fotos do site. Isso é um problema, dificulta muito mais o mod e facilita a ocorrencia de cagadas rs.
Por isso eu sugeri o servo stracher, é pequeno, barato, funciona e pode ser usado em outro servo depois.
abrs
- outubro 28, 2011 às 3:19 pm
- in reply to: Esquema EagleEyes (com Diversity e Pan&Tilt ativos)
Guilherme, esse da Hitec fica muito ruim mesmo, se fosse ruim, seria bom, ele fica uma M pois ele não é proporcional.
Marcelo, o ideal mesmo é usar um servo standard de bom torque (da hitec mesmo) e junto um servo strecher. Com isso, vc não precisa de engrenagens para ter 180º e fica perfeito. O servo que eu to usando é o HS645MG.
Vou testar um da GWS com rotação de 360º, ja chegou mais ainda nao tive tempo nem te ligar no servo tester pra ver se é proporcional ou não. Se não for, ja pode esquecer tambem. Mesmo se não der certo os 360º, os 180º que tenho ja são bem suficientes.
Alias, umas outras cossitas:
Tente medir a corrente que o conjunto de servos do pan tilt, durante carga, estará consumindo do EagleEyes. Ele tem um regulador de 5v (7805). Esse regulador fornece no maximo 1A. Se a corrente consumida chegar ou ultrapassar esse valor, o EagleEyes pode resetar. No meu caso, usei um servo de 15kg no tilt e o HS645MG no pan que levanta uma Yagi bem grande e tambem a Patch. Como precaução, eu não estou usando a energia provida pelo EagleEyes, e sim usando um BEC.
Outro ponto, é que os servos podem gerar interferencia no sinal de video se usados com a mesma bateria. Incrivel né? Mas isso aconteceu comigo…O servo do Tilt (que é gigante) estava gerando interferencia. Liguei então o BEC dos servos em uma bateria separada e acabou o problema.
Abrs
- outubro 28, 2011 às 3:02 am
- in reply to: Radar e Audio realtime – Monitorando aeroportos de São Paulo e do Brasil
Muito legal, tava escutando com um transeptor e vendo o voo pelo radar toda conversa com a torre de Curitiba! Show de bola Fabio.
Abrs
- outubro 25, 2011 às 6:37 pm
- in reply to: Nova câmera – GoPro Hero2
é tranquilo…
Rodrigo Pereira da Silva disse:
galera…..uma amiga minha esta vindo para o Brasil…ela mora nos usa…..daqui vinte dias ela estara aqui…..ela vai trazer uma para mim…alguem sabe..ela entra com a camera como se fosse dela? é isso? irei comprar e mandar entregar no endereço dela…hehehe
não vejo a hora!!
- outubro 25, 2011 às 5:06 pm
- in reply to: Nova câmera – GoPro Hero2
Esse BacPac, pelo que vi, serve tambem para as cameras “antigas”.
Wilson Roberto disse:
Interessante estes recusos!! se serve pra FPV dúvidas!! mais recusos bacanas =)
Wi-Fi Remote Control
Wi-Fi video preview + playback
Wi-Fi streaming to web
Camera control via smartphone,
tablet and computer apphttp://gopro.com/hd-hero-accessories/wi-fi-bacpac-remote-combo/
- outubro 25, 2011 às 3:09 am
- in reply to: Conector ou cabo [dúvida]
Jumerto, o cabo que vc precisa é o n-Femea to SMA fêmea com pino (sim, um conector traveco rs).
Fala com o cara desse anuncio aqui, mande as fotos (mais nitidas e mais perto) dos dois conectores (do RX e da antena) e pede pra ele que ele faz pra vc… Alias, nao precisa ser muito longo… qto mais curto melhor…
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204031613-cabo-descida-rgc-5…
Abrs!
- outubro 21, 2011 às 1:26 am
- in reply to: O que voces irão levar para o 3. encontro?
Amigo emplumado foi otima! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
FPVCuritiba disse:
Olá meu grande amigo emplumado.
Tenho certeza que vou MKGAUI de rir com o tal “vôo do Galo” !!!!
Abraço e até lá
FPVCuritiba
Vinicius Galo disse:
Cesar, fico Honrado em voce me levar, mas lembre-se que voo de Galo é Curto! rsrsrsrsrs
eu vou levar meu MKGAUI
- outubro 20, 2011 às 3:37 pm
- in reply to: O que voces irão levar para o 3. encontro?
Zagu? Seria aquela sobremesa sagu?- outubro 20, 2011 às 3:36 pm
- in reply to: O que voces irão levar para o 3. encontro?
Ja que o Otávio vai estar lá, vou levar um equipamento de proteção como àqueles usados por jogadores de futebol americano. Para o Jumerto, vou levar bastante pasta dental.- outubro 15, 2011 às 1:14 am
- in reply to: Meu quad anfíbio em fibra
aham, aham… agora vem com desculpinhas..
- outubro 4, 2011 às 4:43 am
- in reply to: Como retirar o modulo original do Jr9503???
Du, primeira questão:
Se o seu radio for realmente o JR9503 e não o JR9303, então ele não tem módulo externo, é nativo 2.4ghz e somente 2.4ghz, não tem módulo atrás do radio, somente o botão do Bind.Ja o JR9303, tem duas versões: O 2.4ghz (sem módulo externo) e outro com módulo externo.
Se for o JR9303 com Modulo, vc tem 2 opções:
1 – Porta Trainner
2 – Ligar no Modulo do Radio. (primeira imagem as instruções enviadas pelo Vinicius)Se for o JR9503 ou JR9303 2.4ghz, vc tem duas alternativas:
1 – Conectar na porta Trainnner (Eu uso dessa forma e NUNCA tive problemas). Forma mais limpa e segura para o seu radio.
2 – Procurar a saída PPM dentro do Radio (as instruções da segunda imagem que o Vinicius enviou onde mostra a saída PPM dentro do Radio somente é valida para o JR9303 versão 2.4ghz, não vale para o JR9503 pois eles tem pinout diferente um do outro). Eu até achei o PPM do meu rádio, mas fazer soldagem num radio novinho com 3 anos de garantia?!O mito tão falado dos 4 canais pela porta Trainner, acontece e quanto o estudante é conectado pela Trainner. Na configuração (JR+DL) o JR é quem séra o estudante, enviando na saída da trainner todos os 9 canais para o DL.
Outra coisa que sempre foi dita por ai e que muitos ficam receosos, é que não seria possível ligar o DL na Trainner do JR, por esse ter um padrão PPM diferente do Futaba. Isso não é verdade. Isso, acontece(cia) para alguns modelos de Rádios Graupnner (versao Europeia da JR).
Espero ter ajudado. Eu uso o meu JR9503 pela Trainner a mais de 2 anos, é um rádio fantástico ainda mais usado com o DL.
Abrs
- setembro 29, 2011 às 4:22 pm
- in reply to: Terrorismo com aeromodelos
Esse teste foi pra ver se meu avião conseguiria atingir uma residencia em Joinville, pelos testes, acho que deu tudo certo.