Guilherme Pedroso

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  • Ja comprei diversas vezes na SecurityCamera2000, nunca tive problemas… Isso me parece mais problemas nos correios do que com a propria loja…

     

    Ja enviou email pra eles (loja) questionando?

     

    Abrs

    Marcelão, apenas uma observação, como ele mencionou que são os fios que saem do transmissor, geralmente esse é mono e também precisa de alimentação, então ficaria assim:

     

    Amarelo – Video 

    Vermelho – V+ (positivo da alimentação) 

    Branco – Audio 

    Preto – V- (negativo da alimentação) 

     

    Eu ja fiz o contrario!  comprei o aviao e depois a bateria foi uma desculpa… rs

    JuvertoKR disse:

    Boa iniciativa.

    Mas que dá pena de cortar uma 6s, isso dá.

    Acho que eu ia usar como desculpa para montar um aero que usasse motorização para tal, rsrsrs

    Abç

    O lance de “reciclagem” de bateria é tranquilo, eu ja fiz algumas tambem. A unica coisa que tem que cuidar, e usar celulas de mesma capacidade, de preferencia de baterias identicas (mesma marca etc), nao se perder na polarizacao, caso contrario, “pode” dar uma merdinha.

     

    Juverto, ate hoje nao entendi essa sua relaçao em Subir de Curitiba a Joinville, Curitiba esta a 950 metros acima do nivel do mar enquanto joinville esta a -10 rs rs rs

     

    A principio, dia 27 ja esta certo! a unica coisa que pode mudar isso é o tempo!

     

    Abrs!

    Leandro, falando sobre sua questão do mapeamento geografico do pessoal aqui do site, o Marcelo fez isso, plotou ate em um mapa e a situacao foi que realmente a maior concentração esta realmente no eixo sul-sudeste, isso influenciou na escolha de Jundiai. veja aqui: http://fpvbrasil.com.br/profiles/blogs/distribuicao-geografica-do

     

    Ricardo, tem muita gente do sul voando sim! O pardal, que tambem ja esteve conosco na FESBRAER e mais varias pessoas cadastradas aqui no site são do sul 🙂 eu citei os nomes do Marcos e Juverto pois sempre estamos voando juntos e participando dos enventos e os conheco pessoalmente…

     

     

    Nos aqui do Sul (Juverto, Marcos e Eu) estaremos presentes com certeza em todos eventos relacionados ao FPV 🙂 e principalmente no Asas do Vale onde ja estive nos dois ultimos anos na FESBRAER.

     

    Gera sim, muita interferencia em 433… tem que deixar a GoPro o mais afastada possivel tanto do transmissor de Video quanto o receptor 433.

    Franco Ripoll Leite disse:

    A GoPro também não gera um monte de ruído em 433??

    michell jesus disse:

    sim a luz do do dragon link fica acesa direto, e usei 2 resistores na instalação, um de 10k e outro de 1k conforme o manual. mas mesmo com a antena do radio instalada ele não passa de 20m .. só se eu fiz o bind errado, mas funcionou todos os comandos e é simplesmente ligar o radio com o botão apertado e o Tx vai piscar e é só ligar o receptor tão tem nenhum jumper.   andei lendo que existe algumas cameras ccd que dão interferencias  no 433. estou usando uma ccd enquando a gopro não chega tenho que ligar só o tx  e rx pra testar a configuração do meu aero deve estar errado estou usando a antena do rx radio na ponta da asa e o tx do video na calda do aero, reparei que todas as fotos eu vejo a antena do dragon link na traseira do avião. Abraços

    Ricardo Stein disse:

    Ah lembrei de outra coisa…

     

    Colocaram o resistor na hora de ligar no 9C ? O 9C só funciona com o resistor.

     

    A luz do módulo do Dragon link fica verde direto ?

    1 – vc tem dois receptores, certo? tenta fazer o teste com o outro receptor e nos diga o resultado. 

    2 – Outra coisa, por um acaso vc nao ligou o transmissor, sem querer, alguma unica vez sem a antena conectada? 

    3 – Faca o teste de alcance desligando TODO o seu equipamento de FPV, deixe somente ligado o transmissor (radio + DL) e no aviao somente o Receptor. 

     

    Poste os resultados. 

     

    abracos 

    Sem problemas Tiago, abrs!
    Fala Tiago, tudo bem?

    Putz cara, o mínimo que posso fazer e 95, já estou dando pac por minha conta… Oq vc acha?

    Abrs!

    Na teoria, 20+20+20+20 = 80 minutos de voo. Isso seria verdade na pratica se baterias excedentes nao pesassem nada. Sendo assim, vc estara tambem quadruplicando o peso do seu aviao em baterias, requerendo entao mais motor, mais asa mais tudo… 

    Essa e uma relacao dificil de se resolver. Geralmente, consegue-se mais tempo de voo mudando-se a  plataforma de voo. Gliders por exemplo, podem voar horas e horas, porem, o voo e bem lento. Ja os cacas (isso tambem em aeromodelismo) voam pouco tempo porem com altas velocidades. Para achar um equilibrio entre as equacoes (peso+potencia+velocidade+estabilidade+tempo de voo) e uma equacao com varias variaveis “variando” e tudo vai depender da sua aplicacao e encaixalas corretamente nesse monte de variaveis.

     

    (*desculpe os acentos (ou a falta deles), mas ainda nao me entendi com meu teclado) 

     

    Um dos grandes diferencias entre esses tipos de bateria nao e a carga que ela armazena, mas sim, a taxa de descarga que mudam MUITO entre uma e outra. As baterias de LIPO e LIFE tem altas taxas de descarga, que podem variar entre poucos amperes e mais de 200, ja as baterias de chumbo (moto) ou NiCa nao tem esse mesmo poder de descarga o que torna inviável utilizar nos motores que usamos, principalmente um motor para levantar 5kg de peso.

    Nao funciona pra nada ainda, segundo a eagle Tree, e para atualizacoes futuras… (inclusive ta escrito no manual) rs 

     

    abrs

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