Forum Replies Created
- Replies
-
- fevereiro 21, 2012 às 10:00 pm
- in reply to: Meu novo Skywalker – Comprado!
Amigos..farei oq dizem sobre o menu do osd..mas meu problema com o rth continua jonis…estou editando o video que fiz hoje..mas pra adiantar, quando aciono o rth, o aero simplismente vira pra direita e vai perdendo altitude…ele estava mais ou menos uns 180mts, quando ativei o rth, ele fez a curva pra direita, so que ao chegar aos 66 metros, eu cancelei o rth e peguei o comando do aero de novo, pois acho q o destino era chao. Logo quando consegui configurar o rth, ele funcionava certinho, o aero sempre virava pra esquerda…hoje, alem de fazer oq vc disse jonis, eu refiz o safity wizard, mas mesmo assim, continua o aero perdendo altitude..Pensei que poderia ser q o aero esta com peso de bico, mas mesmo assim, ele teria de subir, pois esta configurado para em modo rth, a altitude de cruzeiro ser de 300mts..se eu estava em 180, ele nao poderia perder altitude..se vc ou alguem puder me dar uma luz..
- fevereiro 21, 2012 às 1:37 pm
- in reply to: Meu novo Skywalker – Comprado!
- fevereiro 20, 2012 às 5:59 pm
- in reply to: Meu novo Skywalker – Comprado!
Jonis..somente hoje refiz oq vc me disse sobre a configuração do meu osd. Deixei o air speed em 0, altitude cruise eu coloquei 300..minha duvida agora é sobre a velocidade..na minha tela, nao esta marcando a velocidade em que o aero esta. Como vc conhece muito o sitema, oq sera que deixei passar?? Segue o video de como esta a minha tela do osd e as informaçoes que estao na mesma :
http://fpvbrasil.com.br/video/aeroalmeida-video-da-maleta
Agradeço se vc puder me ajudar novamente.
Jonis Maurin Ceará disse:
Nao, o OSD nao perde os dados, mesmo que desligado por muito tempo.
Com relação a curva, é normal, ele faa curvas para os dois lados….o que for menos trabalhoso p/ o piloto automatico. No wizard ele pede para esquerda apenas para diferenciar o sinal do rádio, pra saber o que é ‘esquerda’ e o que é ‘direita’, só pra isso.
Com relação a configuração, o Max Airspeed esta errado….deixando como vc deixou, em 5, o aviao em teoria nunca vai acelerar em voo. Esta configuração define a velovidade maxima de cruzeiro. Isto é, qd ele esta voltando para o home. Como vc deixou em 5, enquanto o aviao nao estiver a MENOS de 5 km/h, ele NAO vai ligar o motor….essa configuração é melhor vc deixar desconfigurada ou testar…no mey SK, deixava como 20 ou 30 [nao lembro], que seria a velovidade minima para ele nao estolar. A “minimum ground speed” é +- a mesma cposa….se a velocidade do aviao [com relação ao solo] estiver abaixo da velocidade setada, ele acelera o aviao…no seu caso esta desabilitado, nao tem problema nenhum nisso. Cruise altitude eu acho que esta meio baixo d+…..essa á a altitude que ele irá usar durante o RTH. Eu deixava em 300 mesmo, pois existem desniveis no terreno e ele pode voar baixo d+, no meu caso. Set Home RTH Alt, essa é a altitude que o aviao vai manter quando ele chegar no raio do Home [Home altitude radius]….isto é, num raio de 200m, este é o seu ‘home’….eu particularmente acho 200m um radio pequeno, o aviao precisaria de curvas bem fechadas pra se manter nesse raio…..tente deixar com 300. Altitude error é a taxa de erro que ele aceita antes de fazer correções bruscas…..isso é, deixado em 40, ele aceita uma diferença de altitude entre + e – 40m antes de corrigir.
Pitch proportional gain é o ganho para o controle PID, é um algoritmo…esse ganho ´[e aplicado para fazer correções de altitude, nao precisa mexer muito se nao souber o que esta fazendo. Pitch derivative gain é um dos parametros do algoritmo tb, nao precisa mexer muito…neste parametro, quanti maior o numero, MENOS o aileron irá atuar. Se o aviao estiver demorando muito pra subir/descer, mude este parametro….mas tem que ir testando, nao existe valor fixo ou definido, tudo depende do modelo. Os outros parametros sao a mesma coisa, mas pra limitar o ganho maximo das curvas….eles servem para dizer o quanto o seu aviao pode inclinar para fazer as curvas…..recomendo ler o manual e fazer testes, caso queira mexer nisso. São parametros muito uteis, mas tem que saber o que esta fazendo…e TESTAR bastante.
- fevereiro 14, 2012 às 10:59 pm
- in reply to: Fpv 2,4ghz com turnigy9x – será que funciona??
è uma boa Thiago…é a que eu uso…
- fevereiro 13, 2012 às 11:46 pm
- in reply to: Hexa para voo noturno
Show de aero Vinicius…quando a minha chegar, vc vai me ajudar a deixar pelo menos 10% parecida com a sua….tanto no voo como na aparencia..so por curiosidade, esse frame é aquele da infinityhobby???do hexa?
http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?products_id=7712 eu comprei esse frame
- fevereiro 12, 2012 às 8:17 pm
- in reply to: Vendo Gaui 500 X com upgrade VENDIDO
Nossa claudiomar…troca no pau?????hehehe…muito bom o preco e boa maquina…- fevereiro 10, 2012 às 12:23 am
- in reply to: Fpv 2,4ghz com turnigy9x – será que funciona??
Ao ler as discussoes acima, concordo como disse anteriormente, que as freuencias tem de ser difrentes para o video e o radio..tambem acho q falar q o turnigy nao presta é exagero, logicamente ele nao tem a montagem de uma radio jr ou futaba, mas em termos de custo beneficio, eu uso ele ha 3 anos, ja comprei e vendi mais de 7 radios destes e nunca nem ninguem reclamou. Inclusive, é o radio mais usado e preferivel para aerodelistas que vao comprar o dragon link, pois a instalacao nele no turnigy é muito simples. Outra coisa, o radio fm, é mais confiavel em termos de alcance que o de 2.4… meu primeiro recorde no fpv, antes de comprar o dragon, foi com o radio futaba T6xa…voei 2,2km tranquilamente..
abraços
- fevereiro 6, 2012 às 12:33 am
- in reply to: Fpv 2,4ghz com turnigy9x – será que funciona??
Aldo, se seu sitema de video é 2.4, ele com certeza jamais daria certo com seu radio, pois ele tb é 2.4ghz..o correto em fpv é vc voar com uma frequencia diferente do seu radio. vc tb tem que ver que, mesmo que vc compre um radio 72mhz, se voar em locais onde ha outros pilotos voando com radio 2.4, vc pode ter problema no seu sinal de video. No seu caso, da sim, pra voar com seu video 2.4 e radio 72mhz, mas voe o mais distante possivel de outros colegas q ultilizem radios 2.4..abraços
- fevereiro 5, 2012 às 11:00 am
- in reply to: Meu novo Skywalker – Comprado!
Jonis meu amigo..
me ajude a solucionar um problema.
Ontem fui fazer um teste com o rth, e o aero simplismente virou para direita e começou a descer.
Do ultimo voo que fiz, estava funcionando perfeitamente, mas óq eu nao entendo é:
- o osd pode perder configuração gravada? mesmo eu nao ter mexido em nada?
- a curva pra direita, é correto? pq para mim, quando eu fiz a configuração do safity wizard, eu configurei a curva para a esquerda
- segue abaixo a configuração do meu radio para o modo rth
Jonis, a unica coisa que mudei em cima foi:
cruise altitude: 300mts
set home rth altitude: 300
o que poderia esta aontecendo jonis:
- fevereiro 2, 2012 às 11:04 pm
- in reply to: Meu novo Skywalker – Comprado!
Israel Almeida jr disse:
Jonis, estou mexendo no meu sw aqui, pois vou colocar a antena vee q comprei do fabio..meu tx ficava na asa( http://fpvbrasil.com.br/photo/img-0527?context=album&albumId=44… ), mas nao na ponta e sim mais proxima do centro. quero sua opiniao, pois se eu colocar o tx no lugar certo dela no sw, vou mexer demais nele, e como ele esta voando muito bem, tanto ele em si como o video tb eu estou satisfeito, oq vc acha se eu colocasse tanto a antena vee como o tx no bico, ou do lado direito ou esquerdo dele? comprei aquela extensao sma, mas sera se eu colocar ela, a distancia entre a antena e o tx vai ficar grande, isso pode interferir no meu video? oq vc me aconcelha, para colocar o tx na parte frontal do sw??
olha a foto ai jonis http://fpvbrasil.com.br/photo/nova-posicao-antena-vee-e-tx-de-video-1?context=album&albumId=4467654%3AAlbum%3A157534
- fevereiro 2, 2012 às 10:34 pm
- in reply to: Meu novo Skywalker – Comprado!
Jonis, estou mexendo no meu sw aqui, pois vou colocar a antena vee q comprei do fabio..meu tx ficava na asa( http://fpvbrasil.com.br/photo/img-0527?context=album&albumId=4467654%3AAlbum%3A178000 ), mas nao na ponta e sim mais proxima do centro. quero sua opiniao, pois se eu colocar o tx no lugar certo dela no sw, vou mexer demais nele, e como ele esta voando muito bem, tanto ele em si como o video tb eu estou satisfeito, oq vc acha se eu colocasse tanto a antena vee como o tx no bico, ou do lado direito ou esquerdo dele? comprei aquela extensao sma, mas sera se eu colocar ela, a distancia entre a antena e o tx vai ficar grande, isso pode interferir no meu video? oq vc me aconcelha, para colocar o tx na parte frontal do sw??
- janeiro 31, 2012 às 12:32 am
- in reply to: Vendo Complete OSD PRO 100A 10Hz GPS and Auto-Pilot system – V4 + Eagle Eyes + Guardiam…
por que vc esta vendendo joao????estou interessado, se for vender mesmo…mas queria saber por que vc esta vendendo.
- janeiro 27, 2012 às 12:45 am
- in reply to: Finalmente! Voo Estilo Black Goat!
Luiz, luiz, luiz, luiz….parabens mestre…quero parabeniza-lo pela conquista meu amigo…vc é muito inteligente e vai conseguir logo logo derrubar meus recordes..alias, meu recorde..pois so tenho um…rsrsrsrs..abraçao e belo voo
- janeiro 26, 2012 às 2:00 pm
- in reply to: Lawmate queimado!
Wagner, recebi meu regulador e ja coloquei no tx.. O tx esta esquenta do de novo, ou seja, esta funcionando.. So que estou com problema pq nao to recebendo o sinal de video ai da… Mas este o problema ja estava acontece do no doa q queimei o tx..agora vou verificar se o rx esta com alguma proble
A..vc sabe pra que serve o A-B no rx???Wagner Sartori Junior disse:
opa, maravilha em!!! como vc conseguiu cortar o ferro?
btw, te mandei email para te mandar o regulador.
[]s
Wagner Sartori Junior
- janeiro 25, 2012 às 10:49 pm
- in reply to: Comprar ou fabricar um Frame
de forma alguma ivan..é que estou no hospital com minha mulher…o meu segundo filho vai nascer a qualquer hora…vlw pela aula de todos voces…amanha eu to de volta