Israel Almeida jr

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  • mas o turnigy, o rx dele e nao funciona pcm..somente ppm..o radio tem funcao pra funcionar dos dois jeitos, ate porque , pekla informacao que tive, o turnigy tinha ele fm, igual aos ultimos futabas que lancaram..temos de descobrir se ha modulo na hk para que ele funcione pcm. ou transforma-lo em fm de novo..nao sei , posso ate ta falando bobagem. Agora, é um radio muito bom pelo preço..aqui em cs, temos uns 6 dele..e nunca deram problema.

    mas no caso dele jonis, quanto a ativar o rth, basta ele ficar sem mecher nos sticks q o radio acusa failsafe para o osd. e no menu da tela aparece que o rth foi ativado. ele tem duas opcoes nesse caso:

    1. ou ele deixa como esta e quando estiver voando sempre procurar mecher nos  sticks..tipo leves toques
    2. ou ele deixa como estava antes, em menu do radio control ele muda o tipo de de :
    3.  Defina o “Tipo de Receptor Escolha” para “PCM / FS” no mesmo menu, para PPM/ no FS

     e assim, ativar o rth pelo menu osd. Nesse caso, se der alguma pane de video, ele nao vai ter como ativar o rth. Ate por que, se der perda de sinal, o rth nao vai ser ativado. Pelo menos estava assim antes dele fazer essa nova configuracao.

    Eu deixaria ele como esta, por seguranca..e compraria um rx q funcione no radio dele em pcm, ou entao, se tiver pretensoes maiores, compraria o dragon link.

    Caso ele nao querer gasstar muito amigos, sera q funcionaria o FRsky 2.4 no caso dele. o frsky tem funcao failsafe para ser configurado no osd?? pq o frsky nao é  muito caro (cerca de 40 Dolares). So nao daria muito certo se o link de video for 1.2ghz. Comigo deu perda de potencia do sinal do radio quando usava radio 2.4 e link de video 1.2.

    So para completar, eu acho q o motor e os servos nao atuam quando o radio fica sem movimento dos servos, fazendo que o osd detecte fail safe, porque como o aero esta no ponto zero ( ou ate sem nenhujm dado de gps porque o teste foi feito dentro de casa), e tambem poruqe como o aero nao saiu de lugar nenhum, como ele vai voltar? por isso acho q nao funcionou.  No simulador, a unica coisa que nao to entendendo é que os servos funcionam, mas o motor nao. Tiramos a helice do motor para que caso funcionasse ele nao corresse nenhum risco. Sera que ao ativar o rth em voo, o motor nao funcione??? Em solo nao ta funcionando em modo simulador.

    quanto vc quer so no oculos ou so no link de video?

    Otavio..esse fim de ano so nao vai fechar com chave de ouro por dois motivos:

    1. meu segundo skywalker foi taxado em 256,00
    2. nao vou voar com sua zaggi. Mas dia 20 ou 22 eu deposito o dinheiro e o dia que der vc envia pra mim.

    Aobre minha pergunta jonis, acho q vc entendeu errado..o meu osd ta tudo ok, eu te perguntei do osd do ricardo..o radio dele e PPM..e queria saber como configurar o rth para funcionar em radio ppm

    Jonis Maurin Ceará disse:

    Ricardo, como eu disse, o sinal de positivo na entrada e saida do video (no OSD) é apenas uma ponte, interligando os dois. Eles nao tem conexao NENHUMA com o resto do OSD, vc pode colocar os 12v ali como poderia colocar 24v….nao intefere em nada no resto do OSD (mas somente este pino do video, os outros NAO pode fazer isso). Qt a extensão, nao tem problema…desde q obedeça a bitola do fio.

    Israel, esta configuração esta errada. O seu rádio é PCM e nao PPM. PPM no seu caso é apenas o sinal entre o Tx e o módulo DragonLink. 99% dos rádios novos e módulos UHF sao PCM, isto é, tem suporte a FailSafe. No caso do DragonLink, ele possui failsafe em mais de um canal, entao poderia usar essa opção no OSD. Eu particularmente uso o failsafe em apenas um canal (acelerador), entao selecionei “?1 FS Chn” na opção “Number of Failsafe chans on Rx”. Para ativar o RTH nao precisa mais que isso….

    jonis, tenho uma pergunta q nao soube resolver para o ricardo..quando estavamos configurando o osd, descobri q o radio e rx do mesmo sao ppm…e no manual do osd, eles indicam fazer a configuracao como esta na imagem…resumindo, quando o radio for PPM, como eu ativo o RTH?

    otavio..ate hj nao consegui saber o valor q vou pagar no sw…a receita nao enviou o valro do imposto pros correios..dizem q é normal, eles tem ate 3 dias uteis…agora to chateado, pq to sem o sw e sem poder comprar sua zaggi..

    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.ResultList?P_ITEMCODE=EE651631152CN&P_LINGUA=001&P_TIPO=002&Z_START=&Z_ACTION=

    vc colocou o aero em posicao de voo de cruzeiro??o aero nao pode estar inclinado pra nenhum lado. O motor nao funcionou?quando vc desliga o radio, aparece alguma mensagem na tela, como “failsafe detect”  ???

    vc nao faz e vende uma pra mim nao???e me explica como ela é montada.

    Como seria uma dipolo Fabio. A extensao eu consigo aqui no brasil ou ha alguma dificuldade?? a antena do tx é essa http://www.hobbywireless.com/cart/index.php?main_page=product_info&cPath=5&products_id=154 e realmente, numa queda q tive, ela empenou um pouco meu tx de video, na basa..quase quebra…

    Muito legal o topico jonis..hoje possuo no link 1.2 1000mw, no tx antena 6dbi e no rx patch 8dbi. Comprei uma yagi de 13 dbi. Queria saber oq eu preciso para montar a antena tracker. Eu tneho osd eagfle tree, acabei de receber o email da hobbywireless dizendo q o eagle eyes esta em estoque. Alem do eagle eyes, oq eo posso compra para montar minha antena tracker??Minha cidade é ciculada por uns morros, como se ela surgisse no meio de uma cratera..vc acha que para eu ter melhor sinal de video, eu teria q voar numa altura consideravel para mei sinal nao dar chuviscos?quando fui a 8km, o sinal estava dando umas chiados.

    Concordo com vc Donnovan, mas como eu disse, na hora do desespero e na falta do fail safe configurado, melhor fazer isso do que deixar o aero cair por falta de sinal de video. Melhor ele cair na sua frente ou perto de vc por falta de bind do radio (que nao é 100% que o bind nao vai acontecer). Outra coisa é que assim que vc recuperar o sinal de video quando ele estiver mais proximo, vc ja pode ligar o radio e pegar os comandos do aero de novo.  Mas como disse, o melhor é configurar o failsafe sim.

    Sequencia do Running the Safety Mode Wizard:

    Essa sequencia é so uma colinha para facilitar na hora de configurar os comandos do aero, caso esteje algo errado, peço aos mestres que me corrigem.

    1. desligue motor do aero (isso tem de ser feito antes), é somente um aviso
    2. acelerador a 50% (posicao do motor em voo cruzeiro)
    3. desliga radio
    4. liga radio
    5. Airelon total para esquerda (segure o stick nessa posicao ate passar os 8seg)
    6. profundor na posicao de subida ( coloque o stick na posicao de subida do aero)
    7. motor na posicao off (stick do acelerador zerado)
    8. motor com aceleração de subida (stick do acelerador em volta dos 80%)

    lembrando tambem q a perda de sinal, no caso dos amigos acima, acontece muito com radio 2.4 e link de video 1.2.

    Muita gente deixa passar despercebido, mas nao é recomendado essa configuracao, radio 2.4 e link de video 1.2.

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