Jackson Souza Lima

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  • Olá, tentei fazer este processo, exatamente como descrito, porém na hora de transferir o arquivo ele da o alarme: ERROR USBASP CLOCK e trava, será algum problema de compatibilidade com a frequencia do esc e do usb.

    Olá, faça a seguinte análise: um tx em 5.8 de 1.5 w, sem linha de visada, é inútil, pois o que determina o alcance  deste tipo de sistema não é só a potencia, mas a antena e as condições do ambiente, no meu avião eu uso um tx 1.2 ghz com 700mw, fui a 2 km com uma patch caseira. observe que aumentado a frequencia voce deve ir diminuindo a potencia, pois a partir de certo ponto potencia alta é só pra gastar bateria e interferir no outros sistemas. em 5.8 ghz vejo pessoas indo a 1.5km com tx de 400mw, se em 1.2 ghz 1000mw já é muita potencia e frequencias mais altas é altamente. compre um de 400mw sem cooler e uma patch, duvido que potencia mais alta que isto nesta frequencia tenha utilidade.

    Como eu vi “iniciante” lá em cima, se não tiver experiencia com pilotagem, montagem e configuração de multicopteros sugiro comprar um monte de peças de um multi comum e fazer funcionar, e virar um ótimo piloto antes de se aventurar em um equipo caro. Esta é a melhor sugestão, se for iniciante.

    Renato Zadi disse:

    Cara, o DJi Wookong é o melhor, tanto em custo benefício como em desempenho. Manda bala!

    Eu já possuo uma nanotech 4s 35c 4500ma e pretendo comprar outra igual para usar em meu hexa, que ficará 9000ma, será que da certo…..

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    Olá, eu uso o eagle tree sem sensor barométrico e acho que a indicação de altura ´pelo gps até confiável, sobre ser plug and play acho dificil encontrar, existem aguns modelos que são muito básicos que são plug and play, mas a medida que vão agregando recurso deixa de ser plug abd play, um exemplo é o rth, o sistema de bordo precisa conhecer os cursos do stick e suas direções para funcionar (servo wizard no ET) e isso não dá pra fazer plug and play. Já montei e configurei quad e hexa, aconselho a utilizar placas com sensor barométrico e que possuem OSD próprio, pois os mesmo indicam a altitude com base nos dados deste sensor e não do GPS, os da DJI e o que eu comprei que acho melhor que o naza, é a placa KK MCFC, pois possui tudo e ainda tem navegação por waypoint, o que a naza não tem. vi um video desta placa e fiquei impressionado, fora que posso usar um canal para o tilt  o estabilizador do gimball e mexer na elevação da camera.

    http://www.kkmulticopter.kr/index.html?modea=vieweng&mc_selected=MultiCopter&sc_selected=MCFC&sn=flycam_mcfc&id_no=145

    Já montei e operei quad hexa, vendi meu quad e pretendo manter comigo apenas um hexa com uma placa da KK chamada MCFC, possui tudo que a naza tem com um diferencial, navegação por waypoint, para finalizar meu hexa de fotografia e filmagem falta apenas a placa controladora, e estudando todos os sistemas estou achando mais vantagem comprar a MCFC da KK, o  preço é um pouco menor que a naza e a KK me parece ter mais tempo no mercado que a DJI (até onde eu saiba), vi uns videos e gostei demais do funcionamento da placa.

    Olá, montei a minha com chapas de zinco, mas pode montar com outro material que consiga bom contato para os conectores (aluminio, chapa de fenolite cobreada que é barato etc.), segue a receita: refletor (o que fica atras) 21,5×21,5cm polo central 11,5×11,5, os espaçadores (isoladores) que ligam as duas chapas devem possuir 1cm e deve ser rigoroso com esta medida, pois influencia na qualidade da montagem e recepção do sinal consegui ir a 2km  sem chuvisco algum no canal 8 do meu rx, sem direcionar a antena, com a mesma no chao, se montar faça um teste com os canais para ver a frequencia que da melhor resultado, pois a relação entre o numero do canal e a frequencia de operação destes tx-rx não é padrao.

    pelo menos o OSD nao é muito dificil não, uma dica é voce traduzir o manual do osd pelo google mesmo, caso tenha alguma dificuldade, mas é basicamente marcar os dados que quer que apareça na tela, o resto da configuração vai depender dos sensores que irá utilizar.

    Olá denilson, a primeira coisa que voce deve saber é que o Ez osd e range video não trabalham em conjunto, voce deve sempre procurar produtos da mesma marca e linha, pois os sistemas de marcas diferentes na maioria das vezes não são compatíveis, então compre o ez osd para o ez antena tracking, eu estou tentando configurar a antena tracking da eagle tree.

    Tenho o eagle tree e a telemetria tambem é passado pelo canal de video, eu até cheguei a comprar uns osds chineses, porém para usar a antena tracking tive que partir para o eagle tree, pesquisei o rangevideo e é um produto que já vem completo, mas meu interesse no range video era a navegação por waypoints, questionei o suporte de consumidor sobre isto e me disseram que a navegação por waypoint só funciona nos EUA e Canadá, ai parti para o eagle tree que na HK me deram um bom desconto e ficou menos de 200 doletas.

    Hoje existem vários sistemas de TRACK, alguns possuem um modulador separado do osd, como o MFD, e não é necessário um diversity, no eagle tree já tem diversity integrado, mas o uso é opcional, no caso do modulador em separado sempre será necessário o mesmo possuir as informações do gps para localizar o aero, e o objetivo do antena track é ir mais longe, então não é seguro voar longe sem o OSD.

    Acho que uma dica simples na montagem de elétricos, seja avião ou multicóptero é sempre comprar motores que tenham uma tabela de ensaios do fabricante, assim pela tabela voce já saberá se aquele motor serve ou não para seu projeto. outro fato a ser observado é o peso total do conjunto (frame, motores, bateria etc)  e a capacidade somada dos motores, principalmente para saber a capacidade da bateria a ser usada. tenho aqui um quad já voando e um hexa concluindo a montagem para teste  (quad com FY90QPRO e hexa com TMFPRO),  do projeto do quad para o hexa eu sempre observei a tabela de ensaios do fabricante do motor, e utilizei motores no hexa com empuxo e consumo menores que os utilizados no quad, pois, se no quad eu preciso de um payload livre de 500 gramas para uma camera por exemplo, e meu conjunto voando pesa 1200 gramas se eu utilizar um conjunto de motores que tenha empuxo 700 gramas no máximo já me atenderá, para o projeto  do hexa já vou diminuindo a potencia dos motores, bem como utilizando motores menores e  mais economicos.

    Olá, na verdade nos manuais das controladoras sempre recomendam PCM ou 2.4 ghz, tenho um radio igual ao seu instalado em meu aero de fpv com tx de video em 1.2 e filtro PASSA ALTA, se vai usar em multirotor pode instalar tranquilo, acho até mais confiável que 2.4 para distancias maiores e frames de fibra de carbono, só para voce ter uma idéia já fui a 2km  com tudo original (sem booster etc) sem entrar em fail safe e tudo funcionando 100%, outra coisa já testei um radio Futaba FM com tudo original em um aero gasolina com o mesmo tx de video e nunca deu interferencia, mas nos testes do 2,4  com o tx de video há uma redução tremenda  de alcance, fora que quando o corpo do aero fica entre a antena e o radio , a depender da distancia voce perde o sinal com o 2.4.

    Eu comprei uma FY90QPRO e um frame de quad da HK, escs da HK mais simples, aquele de plywood há quase um ano atras, o frame não presta pra iniciante e até uma aceleração mais forte distoce o mesmo, escs tem que ter no mínimo calibração manual de throtlle senão nada feito, resultado comprei tudo de novo, menos a placa, que é muito boa, estou gostando tanto do quad que faz tempo que levei o aero pra pista, mesmo meu aero de fpv ser equipádo com eagle tree. já estou iniciando a montagem de um hexa para colocar uma camera semi-profissa (comprei o frame) hoje tem uma infinidade  de modelos de placas, olha que eu ando pesquisando nestes sites ai, apareceu até uma nova na Himodel com entrada de GPS, estou conseguindo próximo de 15 minutos de voo com meu quad com uma nanotech 3s e 3.300ma. links abaixo.

    http://www.himodel.com/multi_rotors/MMC10_Flight_Controller.html

    video HD do meu quad voando

    http://youtu.be/6GAAZlXgEKo

    Leandro Chaves disse:

    Boa Leonardo, 

    sua resposta é bem legal e vou te falar … essa coisa começa me animar ..rs.. 

    A possibilidade de usar ArduPilot, OSD, Telemetria, etc… tudo perfeito, certo ? Fico imaginando que deve ser muito interessante um voo FPV com esses Tricópteros / Quadricópteros. 

    Bem, o meu de 180 centraliza corrretamente, já o de 360 da Spring RC possui  um trimpot para ajuste manual do centro, creio que com os 2 minha eagle eyes irá funcionar, mesmo que eu é quem vou fazer o ajustes manualmente do inicio e do fim do curso da antena.

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