Jackson Souza Lima

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  • A solução é  mais simples do que imagina, abaixo tem alguns links de servos que funcionam  em trackers, eu ainda vou ajustar minha eagle eyes, mas pelo que vi no manual o ajuste de fins de curso  dos giros da mesa da antena é programada  na eagle eyes e eu acho que não depende do potenciometro do servo, pelo menos eu tenho  um de 360 graus aqui e um de 720 graus, o de 360 gira direto,  da Spring rc, é muito fácil adquirir estes servos, eu acho que servos comuns não suportam a  antena.

      abaixo link de servo de 180 e360 graus (que estão no meu tracker) com engrenagem plastica

    360 spring rc 180 graus GWS que estão no meu tracker

    http://www.himodel.com/radios/SpringRC_44g_6.2kg_360%C2%B0_Robot_Servo_S4306R.html

    http://www.himodel.com/radios/GWS_S125_1_2T_Double_Ball_Bearing_Sail_Winch.html

    abaixo servo de 360 graus da mesma série

    http://www.himodel.com/radios/GWS_S125_1T_Double_Ball_Bearing_Sail_Winch.html

    abaixo link da Himodel onde se encontram os servos especiais

    http://www.himodel.com/sort.php?sub2=G9

    Na Hobby king também vendem servos com estas caracteristicas, me parecem ser de menor qualidade, mas é menos arriscado que ficar modificando servos comuns.

    na  verdade  o BOPE não desenvolveu nada, eles só vão utilizar um desenvolvimento do IME, que está sendo aperfeiçoado.

    Devem existir vários fimwares destes futabas 7c, pois eu possuo um PCM e ele tem failsafe em todos os canais, o detalhe é que com o uso do wizard eu não precisei me preocupar com a posição do acelerador para acionar o RTH, isto porque o que fica memorizado mesmo é a posição de aceleração no uso do RTH, isto que eu acho estranho, o RTH deve ser acionado assim que o receiver entrar em estado de failsafe, isto não deve ser feito por uma posição do acelerador, pois se fosse assim o radio nao precisaria de função failsafe, porque se é acionado por uma posição do acelerador ele será acionado com o sinal 100% com o aero próximo do radio, no menu de configuração do radio do eagle tree tem a opção de escolher a quantidade de canais que possui fail safe, ou somente o canal 3 ou mais de 3 canais, assim depois de configurado o fail safe no radio o osd TEM que entrar no modo programado (fail safe ou rth) independente da posição do acelerador. pois se o OSD entra em modo rth por uma posição definida no acelerador do radio tem duas situações: 1- voce não precisa de radio com fail safe, porque fail safe funciona com radio desligado 2- voce só pode voar no raio de alcance do radio, pois para o OSD reconhecer uma posição do acelerador tem que estar recebendo um bom sinal.

    Veja abaixo o trecho  onde no manual indica a necessidade de esc com calibração do acelerador, vou ter que trocar os 6 escs do hexa que montei com a TMF pois os mesmos não tem esta calibração inicial do acelerador (esc COOL series da himodel), os motores até giram, mas não giram ao mesmo tempo, sempre tem um que inicia o gira atrasado ou então ficam acelerados demais. detalhe, estava com dificuldade para calibragem inicial dos gyros da TMF, como tenho um quad com a FY90Q instalei a TMF no quad para teste, após retirar a TMF e recolocar a FY na pista o quad não voava direito de jeito nenhum, tive que arrumar uma bateria de RX de aero para iniciar a placa antes de ligar os escs e re-calibrar a aceleração dos escs (professional series da Himodel) para o quad voar certo.

    Electronic Speed Controllers(ESCs) ?????
    There are many different commercial ESCs can be use with multi-rotor copter. As a
    result, it is impossible to provide a specific description of the set-up and calibration
    procedure, but the basic throttle calibration is necessary.

    Vinícius Fantini disse:

    Jackson onde você leu que para funcionar com a TMF tem que ter ajuste manual do acelerador? 

    Os ESC`s com o firmware do Simonk não tem e funcionam super bem, os da DJI tambem não tem. Os Plush tem ajuste manual e funcionam tambem. Flyfun é o mesmo firmware dos Plush. 

    A Naza pode até funcionar com ESC de 50hz, mas não é seguro, veja este video do Marcelo:

    Eu recomendo sempre ESC acima de 300hz.

    Veja este tópico depois: http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=122693

    Realmente terá o dobro da capacidade em MA, porém não terá o dobro da autonomia, pois, terá o dobro de carga para os motores levantarem, o que elevará a corrente consumida pelos motores e o ganho de autonomia autonomia seja um percentual a mais do que o uso de uma bateria, mas nunca o dobro.

    a TMF pro que eu tenho aqui tem esta regulagem sim, mas para funcionar nestas placas o esc tem que fazer ajuste manual do acelerador. (trotlle range)

    são informações importantes para uso em multirotores como esta que não são passadas pra nós, me parece que as controladoras Naza já não trabalham com escs comuns, sem necessidade de ajuste manual de acelerador ou ter frequencia especifica.

    fiz o seguinte, tenho o quad com a FY e estou termindo o hexa para um colega com a TMF, retirei a tmf do hexa e configurei para quad e instalei no frame para ver se era o radio, ai consegui colocar pra funcionar, desinstalei do quad e voltei pro hexa, (quad com frsky e hexa com futaba 6ex), dai consegui iniciar e parar a placa, resetar os gyros etc. só me dei mal numa coisa, os escs não tem aquela função de ajuste manual do acelerador, agora terei que comprar mais 6 escs, que tenha esta função.

    Nao sei se alguem ja teve este problema, montei o hexa e mesmo seguindo a orientação do manual que é bem simples nao consigo resetar o giro da tmf pro 1.5, comprei junto com a placa 1 cabo usb, e o micro instala o drive, aparece no gerenciador de dispositivo, mas ao abrir o programa tmf tools nao aparece a porta que o cabo usa e nem outra e nem conecta na placa, clique em refresh e nada, instalei o mais novo tmf tools, 1.21 e nada, to com medo de ter vindo com defeito. se pelo menos eu conectasse na placa podia atualizar o firmware mas nem isso, como já tenho uma fy 90q pro em um queda atualizada para 1.2 e voando bem, tentei de varias formas conectar a tmf ao programa e nada.

    SE o colega possui radio com uma chave de 3 posições nao precisa se preocupar com acionamento pelo end point do acelerador, basta configurar o ET para usar a chave de 3 posição+rth, eu tive que traduzir todos os manuais do ET, este mes deve chegar o eagle eyes, ai será outro trabalho, para funcionar certinho tem que correr atras e entender os manuais, pois mesmo com a ajuda dos colegas na pista a coisa muda e vai precisar do conhecimento para as soluções.

    Para quem quer ir treinando para pilotar com joystick comum tipo manche é possível usar um no Aerofly, já configurei um USB no micro e consegui pilotar o modelo, não é tão dificil, e outro detalhe é que com um OSD bom a funçao do piloto é praticamente decolar e pousar o aero.

    Na verdade dei uma olhada e a caixa é do mesmo produto HK, muda o joystick, e o preço tambem,

    meu problema era o contrario, o aviao voltava para a pista mas ia subindo, e solução foi calibrar o guardian com o aero em um local nivelado, pois, apesar da altitude controlada pelo gps ele tem um indice de erro, outro problema que surge é no rth a curva ficar muito aberta, no manual indica o seguinte: o rth funciona com as configurações padrao (do menu rth), caso o guardian esteja configurado e funcionando corretamente, mas exige ajustes a depender o comportamento observado no aero na volta pra pista.

    olá, eu uso 72 mhz pcm e video 1.2 800 mw e nao tenho feito este tipo de procedimento e vi vo sem interefrencia, coloco em qualquer distancia e já fui a 2km com rc original, sem booster, tem uns colegas que utilizam RX de video acima de 1 watt, estes sao mais propicios a darem problemas, outro caso sao os que utilizam rc em 2.4, gera muitos problemas, comprei um modulo frsky para uso com fpv, mas depois dos testes tive que regredir para o pcm 72 e coloquei um passa alta no tx de video.

    Meu tão esperado EAGLE EYES chegou dos EUA, com um imposto de R$ 183,00, pro meu azar comprei na omni models em uma semana e na outra apareceu no estoque da HK, agora que não estou com pressa vou mandar de volta pro nosso muito bem pago auditor revisar o valor do imposto e cobrar pelo que está declarado no caixa, que seria correto.

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