Johnnie Walker

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  • Pessoal, revivendo um pouco o tópico…. Saiu essa semana o novo firmware 2.01, e o novo Naza Assistant 1.6. Esse firmware tem suporte para o novo módulo GPS, e a configuração com o novo assistant, é muuuuito parecida com a do Wookong. Seguem as telas do software de programação nessa versão atual:

    Mounting – Você deve instalar a controladora no ponto mais próximo do CG possível, e definir a distância entre ela e o módulo GPS

     

    Motor Mixer – Defina a configuração de motores, e a velocidade deles em “marcha lenta”

     

    TX Monitor – Tela de calibragem do TX. Agora colocando a porta “U” em uma chave de 3 posições, podemos escolher os modos de vôo entre GPS, Attitude e Manual.

    AutoPilot – Tela de definição dos ganhos. Agora é possível definir o método de failsafe para go home and landing, e colocar uma chave de 3 posições com course lock, home lock e desligada, ou chave de duas posições, escolhendo uma das 2 funções.

    Gimbal – Definição de ação dos servos da estabilização do Gimbal. (sem novidades)

    Voltage Monitor – Definição dos alertas de bateria e ações. (sem mudanças).

    Quando estiver com o GPS, posto novidades.

    Eu não tenho o 10cg, tenho o 8fg. Se ligar ele com o stick levantado, dá a opção de desabilitar a transmissão. Faça o teste no seu. Eu faço isso para usar com o simulador.

    • in reply to:

    Vai no FPV UAV 168 de fibra de vidro… Estou pensando seriamente, embora precise de um pouco mais de velocidade…

    Amigos, estou com meu equipamento quase todo comprado, e já dá para pensar em colocar pra voar. Por enquanto, só falta itens dispensáveis em vôos próximos, no caso uma patch e ground station.

    Comprei um Fatshark Base 922 zerado de um amigo aqui do fórum, e até o momento, só liguei na TV a cabo para testar, já que o equipamento ainda não está montado. 

    Achei muito legal, mas existe um porém: depois de alguns segundos com o óculos, notei o embaçamento das lentes. Alguém teve esse problema? Posso passar algum tipo de produto nessas lentes?

    Rodrigo, recebi o Fatshark. Mto obrigado pela rapidez. Qdo tiver um tempinho eu testo e te dou um feedback. Valeu!

    Abs.

    Hamilton, o seu é a versão mais nova, com flaps? Qto está pesando o seu, qual motor, hélice, e qto tempo está dando de autonomia com essa bateria??

    Seu rádio está com o acelerador no canal 6, então tenta calibrar com o esc no canal 6. Não vai funcionar no canal 3, pois ele está configurado para achave de modo de vôo.

    É o procedimento normal de calibragem do manual, porém ligado no aux1.

    Eu gostei desse… Estou pensando em passar pra frente meu skywalker que ainda está na caixa, e pegar um.

    Claudiomar, compra um rádio decente!!!! Rs….

    Como seu acelerador está no canal 6 (AUX1), é esse que vc tem que usar para calibrar os ESC’s.

    Tenho esse frame da xaircraft de fibra de vidro, e não vejo necessidade de pagar mais pelo de carbono.

    Da uma olhada na goodluckbuy, tem até kit completo dele.

    Eu queria fazer uma maleta paracida com a sua. Já comprei tem uns meses, mas não dei o pontapé ainda…

    Para dar uma melhorada no visual, vc poderia pintar a madeira de preto, ou encapar com contact.

    Claudiomar, coloca umas marcações aí nos fios, e para de dar trabalho pro pessoal…

    O rádio dele está configurado como heli, com o canal 6 no T, e o 3 no U, por causa do Failsafe que só age no canal 3, usando as curvas de acelerador e throttle com a chave de 3 posições (idle up). Configuração doida, mas que funciona.

    Ele desligou os fios, e ligou tudo errado. Agora vai etiquetar eles, ou parar de mexer, né?? Rs…

    Outra coisa que achei estranha foi que ao inclinar o aero para a direita o horizonte artificial inclina para a esquerda e vice-versa.

    Horizonte artificial, até onde eu saiba, é assim mesmo… Ele tem que acompanhar o horizonte, ou seja, vc virar o avião para direita, ele deve manter “nivelado”, dando a impressão que vira para o lado contrário.

    Se você abaixar o nariz, a linha sobe, e se levantar o nariz, ela desce.

    Opa Denilson, blz? Eu tenho um desse primeiro modelo, da great planes, e gosto bastante, acho bem mais versátil que o segundo modelo, apesar do outro a hélice ficar “flutuando”. Acho que comprei na towerhobbies, e está aprovado? O ponto negativo dele é a base, que podia ser um pouco melhor.

    Rodrigo Pereira da Silva disse:

    Fotos postadas….Full Color 640×480…..está ok…..vai fechar?

    Johnnie Walker disse:

    Qual modelo do óculos Fatshark? Está completo e sem detalhes? Conforme for, fico com ele.

    Vou ficar com o oculos sim. Estou te adicionando como amigo para acertarmos os detalhes por mp. Valeu!

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