Leandro Chaves

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  • Ricardo,

    sem ter conhecimento de causa, mas com o pouco conhecimento de televisão que temos, te digo que nos grandes eventos a coisa sai dos “transmissores pequenos” (nosso caso) e passa por um apanhado de soluções integradas, incluindo-se ai os links móveis (aqueles caminhões com antenas  para  todo lado), diversos pontos de transmissão, repetidoras,  etc… é uma coisa que te digo, dá inveja na NASA.  Eles naõ  usam uma tecnologia específica, variando com a distância e a necessidade. Não é  para o nosso mundo !

    Agora, solução apresentada pela Sky Drone SPV é   uma solução de tamanho diminuto, com aplicação no mundo  FPV, em full HD e, se voce assistir melhor o vídeo de apresentação deles, vai perceber que o produto é interessante, permitindo voce “transmitir para celular,  tablet, note, etc…” e, certamente, vai ser uma revolução no mundo do FPV / UAV.

    Vamos  torcer para esses caras conseguirem; se bem que, agora que a tecnologia deles foi divulgada, é questão de meses e os chinas já vãolançar coisa igual e com preço muito competitivo.

     

     

    Alexandre,

    interessante esse  sistema  de “captação de recursos” para formação de uma empresa; um amigo (Guto Santaella) já havia me mostrado esse vídeo e todos os dias eu tenho visitado o site acompanhando a captação dos recursos; uma pena que faltam somente 14 dias e me parece que eles não vão conseguir os 80 mil necessários !

    O produto me parece excelente e tem  uma “pegada comercial” muito forte e, com certeza, eu estou torcendo pelo sucesso deles e mais um produto à nossa disponibilidade.

    Boa lembrança, Alexandre .. boa lembrança.

    Sugestão para o “pod de motor”.

    Eu vi o pod da imagem abaixo e acho legal, porque ele distribui  a força em área maior.

    Acompanhando com muita curiosidade, porque este é o meu desejo: uma ZAGI de 2m .. esta esta “como luva” para meus objetivos.

    S U G E  S T Õ E S 

    1. no “corpo central” (união das asas) voce tem muito espaço ai para fazer uma “caverna e dentro dela embutir uma “caixinha de balsa” para acomodar toda a eletrônica.

    Isso  vai evitar arrasto, aumentar a performance e proteger o equipamento  de “humidade indesejável”

    Se fizer a “caixinha” dentro do corpo, pode usar material de “pastinha” para fazer a tampa e esta pode ser presa na fuselagem com “velcro”.

     

    2. Com todo esse tamanho, já imaginou colocar trem retrátil ? Eles vão pesar, no  todo, por  volta de 350g ! Para esse tamanho de asa, imperceptível. considere, ainda, que “com todo esse  tamanho” ela precisa de  um pouco de peso para manter a “navegação” ! Muito leve, vai ficar muito arisca !

    OBS.: São apenas observações que eu faria para uma se eu conseguir construir neste tamanho.

     

    Considerações finais

    Um abraço e boa sorte … esperando ancioso pelo vídeo !

    Vai usar esta ZAGI para embarcar FPV ?

    Gustavo, depois me passa a descrição da sua antenna tracker … se possível com uma foto ! Eu estou agora focado em montar uma estrutura para o 5.8 e, te digo que se ela ficar dentro dos 3 km com excelente qualidade de imagem, eu te digo  que está óooooooooooootimo !

    Para essa nova estrutura eu comprei:

    Sistema de  R/C:  um Rádio Turnigy 9XR + Módulo TX FRSky + RX FRSky D8R -II Plus

    Link A/V:  Óculos FatShark 5.8  com antenna  tracker + módulo TX Immersion  600 mW

    Controladora: uma ArduCopter APM 2.0 com upgrade  para 3.0 + OSD + Telemetria 433 mhz

    Plataforma 1:  um QuadriCóptero Turnigy 2.0  (tem 550mm entre eixos de motor)

    Plataforma 2:  uma Zagi de 1,20 (a itenção é  fazer  uma de até 1,80)

    Plataforma 3:  um avião SkyHunter BEVRC (em fase de aquisição)

     

    NESTE  MOMENTO, eu estou focado no Quadricóptero; quero ver  se me adapto com essa plataforma  e ai, se conseguir o que desejo nela, vou para um Tarot FY650 e fico por ai.

    Muito bom Romeu !

    Acho que para esse rádio ficar PERFEITO só falta um módulo de 915 mhz para ele, com a mesma qualidade do FRSKy !

    Cada dia mais me convenço de que a melhor opção para LRS é o modulo de 915 com link de video 2.4 Ghz.

    A propóstio a DMD, hoje fabricante de um dos melhores equipamentos profissionais para LRS (o XLRS) utiliza para o link de rádio uma banda industrial e médica de 869 Mhz (para a Europa) e 902-928 (América) com link de vídeo de 2.4 Ghz para atingir até 172 km de distância com telemetria. E olha que nos Estados Unidos e na Europa, a banda de 2.4 Ghz é tão ou mais usada que no Brasil, e mesmo assim, os vídeos são de excelente qualidade, superiores, inclusive aos links de 1.2 e 1.3 Ghz.

    Também  tenho visto, Ground Stations montadas com os links de 2.4Ghz e, antes de ir para um óculos ou para um monitor de TV,  o link entra em um TX de 5.8 Ghz e ele retransmite (sem fio) para o óculos do piloto navegador, dando mais “liberdade” na sua movimentação, sem estar conectado a cabos na Ground Station.

     

    Rs.  voce me poupou um grannnnnnnnnnnnnde trabalho e uma eventual e mal sucedida migração com a frustração !

    O meu 9XR esta com um módulo FRSky com  os  módulos:

    1 x módulo DR8-II Plus ACCST Telemetry -> para o Quadri

    1 x D8RSP ACCST Telemetry -> para a Zagi

    1 x V8FR -> que coloquei em um  Piper Cub

    2 x V8R4-> para sei lá onde enfiar esses caras

    Não sei, ainda, quais os outros 2 módulos que vou comprar para colocar no TREX 450 e no 600 nitro !

    Então, nem vou mexer em nada no software, apenas aprender como ele funciona e configurações  !

    Romeu … rpaaaaaaaaaaaaz … eu vi esse artigo; é coisa para “fuçador ninja” …. nem me atrevo fazer !

    Me diz, na sua opinião, “MANTENHO O SOFTWARE ORIGINAL DO 9XR” ?

     

    Romeu … sim, o meu 9XR já veio com uma porta embaixo para fazer a conexão do USBasp.

    O software que veio original nele, voce diz que é superior aos er9X, Open9x e OpenTX ?

    Qual software com telemetria voce  esta se referindo ? Me manda o link dele para eu ler, por favor.

     

    Morbeck, o 9XR  já bem com  uma porta para conexão do USBasp … pelo que vi basta conectar ali e “mandar ver” !

    Vou aguardar um pouco mais de informações para decidir por qual das versões usar: er9Xm, Open9x ou OpenTX. Acho que a resposta  deve observar, qual o “mais usado no Brasil”, para eu ter mais gente para perguntar ! (kkkk).

    Boa Morbeck …

    eu quando comprei o 9XR já tinha o modulo FRSky esperando ele aqui …

    Andei  vendo os tutoriais na internet (São Youtube, São Google) parav er  se aprendo fazer essa migração; farei, o mais rápido possível  e enquanto eu só  tenho tres modelos configurados  (e ainda  não configurei o  helicoptero nele), porque eu acredito que na migração, todos os modelos e suas configurações vão se perder.

    Sem pretender abusar, te pergunto, quais benefícios mais significantes vou conquistar com o Open9x ? E o mesmo eu naõ teria no er9X ?

    a ideia é a mais  absurda do mundo, mas muito provável … verificao conector de ligação do ESC no RX ! Se o ESC não se conectar corretamente ao RX (por mal contato, por ruptura de  um  dos fios, etc… ), ele não controla o motor. Boa sorte.

    Bruno, eu acho qeu a primeira vez é super legal …rs… mas já  imaginou isso toda vez que ligar o rádio ? Eu acho que lá pela quinta ou sexta vez, eu acabaria abatendo o rádio a tiros !!!!

    Ricardo,

    desculpe a sinceridade, mas o objetivo do tópico é “colecionar dados” sobre a autonomia  de voos realizados pelos usuários do forum.

    Quanto à sua resposta, te convido migrar para o outro tópico em andamento, ou seja, Verdade ou Mentira que tem muita informação  sobre  o assunto e, salvo engano, a maioria das pessoas não acham que “autnonomias naõ tem segredo” ! Tem segredo sim, pois, se assim  não fosse, a grande maioria já estaria voando mais que a média: 15 mnutos. E, mais que isso, ainda, se voce ver os vídeos no outro tópico vai ver pessoas voando 12km de distancia, voando 95minutos. Entendeu ?

    Posta aqui nesse tópico, as marcas que voce já conseguiu com o seu multirotor e fala do seu setup.

    um abraço.
     
    Ricardo Affonso disse:

    pra grandes autonomias não tem muito segredo. motores pankace de baixo kv, hélices grandes de carbono, frame leve e baterias grandes e com várias células. mas vôo recorde é aquele vôo chato, que fica parado no hover a 2m do chão, sem carregar nada de equipamento extra.

    Entre outros vídeos que eu assisti, somente um veio com uma boa descrição do frame; passo o link do video para voces assistirem, também.

    Neste vídeo ele atingiu 95 minutos de voo

    Setup:

    Motores  Turnigy Multistar 390 (eu nunca tinha visto esses motores na HK)

    Hélices Foxtech 17×5.5

    Esc Turnigy Plush 12A

    Baterias 4S4P Panasonic NCR 18650

    Eu acho qeu a partir das informações  acima, conseguimos definir um setup para pelo menos 60 minutos ! Ou não ? 

    Consultei na HK os produtos Multistar e encontrei os listados no link. Eu ainda  não tinha visto estes motores e  escs na HK ! Para mim, são novidades … e  boa …rs

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