Forum Replies Created
- Replies
-
- setembro 30, 2013 às 8:19 pm
- in reply to: FPV – Regulamentação e Procedimentos de Voo
Me perdoem o ceticismo, mas a experiência mostra que nada relacionado à regulamentação do aeromodelismo funciona no Brasil. Veja o que a COBRA, ABA ou qualquer entidade dita “representante oficial do aeromodelismo” fez em favor do nosso esporte/hobie. Nada, a não ser criar taxas e arrecadar dinheiro.
Falando em dinheiro, a questão de imagens aéreas tem um potencial econômico enorme e disputa espaço entre as grandes empresas da mídia, que usam helicópteros e aeronaves com gastos exorbitantes e preços estratosféricos. Acham mesmo que vão liberar nossos aeromodelos e multirotores com gastos quase zero nesse mercado? A questão da segurança e/ou abusos de certos “pilotos” esbarra no bom senso e nenhuma lei ou cadastro vai impedir que um cidadão compre um modelo na China e faça barbaridades pelos céus. Será punido? Pode até ser, mas o eventual acidente já terá acontecido e será como colocar cadeado em porteira arrombada.
E criar regras e apresenta-las esperando algum posicionamento da ANAC, é só verificar o que foi feito após o famoso acidente com o avião da TAM em Congonhas. Se num fato importante e com perda de centenas de vida nada aconteceu , imaginem com nossos aeromodelos, que são invariavelmente vistos como “brinquedos”. Perguntem às famílias das vítimas.
A iniciativa proposta é louvável, mas cadastros, leis e etc… não terão o resultado objetivado, a pretensão de liberar o comércio de imagens será inquestionavelmente negada por puro interesse dos “mais fortes”, e a segurança não será atingida enquanto o bom senso não for comum. Uma campanha educativa bem abrangente traria mais resultados.- setembro 15, 2011 às 3:01 pm
- in reply to: Greve correios
Acabei de retirar uma encomenda na agencia dos Correios. Cerca de 30% dos carteiros em ambito nacional aderiram à greve. As agencias, motoristas e toda a logistica de distribuição continuam operando normalmente. Os atrasos nas entregas se deve aos carteiros que aderiram á greve.
Acompanhei o rastreio da encomenda pelo site dos correios, e quando vi que chegou na minha cidade, fui lá buscar na agencia. Entregaram sem problema nenhum.