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- julho 22, 2012 às 12:04 am
- in reply to: Vendo módulo Frsky 2.4 ghz JR
Caro Amigo
Esse é o Transmisor e receptor p/ usar no Turnigy ?
Se for, me interessa
Lolata
- julho 16, 2012 às 11:23 pm
- in reply to: Iniciando Fpv
Pessoal
Hoje eu reforcei o SW quase que todo, só dei uma mão de fibra, gostei bastante do resultado, ficou bem reforçado e a cauda ficou sem torção.
Agora comecei a restaurar a asa, está toda torda, mas já está no gabarito, amanha revisto de fibra tambem na parte de cima.
Amanha eu posto umas fotos
- julho 14, 2012 às 4:44 pm
- in reply to: ESCs 400Hz para multi rotores
Marcelo
Desculpe se eu perguntar algo errado.
Mas como eu posso atualizar os ESC’s?
- julho 13, 2012 às 2:56 pm
- in reply to: Iniciando Fpv
Depois do estrago, estou começando a reforma do meu SW, a frente ficou bem destruída, o grande problema é o amasado do isopor, eu abri com cuidado e com ajuda de cola quente, colei cada metade em uma madeira, p/ tentar desamassar, depois eu revesti de fibra a parte quebrada e amassada.
Depois de seca, juntei as duas partes, e montei o avião inteiro.
Ficou igual coluna de véio, tudo torto, hehehehe.
Agora estou montando uma estrutura de mdf, p/ servir de “cyborge”, vou endireitar o avião na marra e revestir de fibra, vamos ver como vai ficar depois de pronto
Segue umas fotos da reconstrução
Depois de uma lenha, estou reformando o meu e revestindo de fibra, está ficando muito bom e bem reforçado.
- julho 10, 2012 às 10:14 pm
- in reply to: MQ-9 … alguém aqui tem … já montou ?
Leandro
Amanha eu vejo que motor usei e posto aqui
O relado do Cesar é bem mais completo que o meu, fiquei até mais tranquilo, pois acho que achei o motivo da minha lenha.
Eu comentei que era um voo tranquilo, pois eu assim o achei, até ele do nada entrar em parafuso, acho que o Cesar matou a charada, no meu voo, eu comecei a diminuir o motor, pois ele estava contra o vento, eu subestimei a velocidade e devo ter “tirado” muito o motor e ele estolou, entrou em parafuso.
Então, esse avião não é p/ dar “Rolê”, tem que voar com motor.
- julho 10, 2012 às 3:06 pm
- in reply to: MQ-9 … alguém aqui tem … já montou ?
Leandro
Eu estreei o meu ontem, gostei do voo dele, é bem tranquilo, infelizmente moi o meu, hehehhe, está aqui os cacos p/ contar a historia
- julho 10, 2012 às 2:33 pm
- in reply to: Dragon Link perdendo sinal a 3,5 Km
Alex
Legal seu vídeo
Sugiro você deixar no osd as coordenadas do GPS, em caso que uma queda você terias as coordenadas, ficaria mais fácil p/ encontrar, espero q nunca precise, hehhe
Qual a voltagem que você estava usando em seu radio ?
- julho 9, 2012 às 11:14 pm
- in reply to: Iniciando Fpv
Caro Gilberto
Realmente existem muitas possibilidades.
A duas semanas atrás, estava voando com o SW, percebi a asa envergar, por isso, resolvi reforça-la com duas varetas de fibra, no sábado fiz dois voos com ele, cheguei a 1500 metros de altura, abusei da distancia no visual, normal sem nenhum problema, já tinha feito muitos voos com ele com esse equipamento.
O Radio que estou usando no DL é o HK7, a única coisa que poderia ser do radio é que a bateria estava com 11V, acho que não tem nada a ver.
A antena do DL no SW, estava “Em pé” próximo ao leme, com o terra apontado p/ baixo, o Transmissor de vídeo, estava logo apos a hélice, o GPS em cima do estabilizador, o transmissor do DL, no corpo do avião.
No MQ9, estava sem OSD, o receptor estava bem na frente do avião e a antena eu posicionei no estabilizador traseiro em forma de V;
Eu sei que deveria, mas nunca fiz o teste range.
Embora muito estranho, claro que pode ser erro meu, mas o problema eu conseguir descobrir como errei, pois nas duas quedas eu dei comando e eles caíram de bico.
Douglas,
Tantas possibilidades.
Agora é deixar ele quieto por uns dias e tentar fazer uma autopsia, desmontar tudo e tentar refaze-lo, mas é desanimador.
- julho 9, 2012 às 5:53 pm
- in reply to: Iniciando Fpv
Hoje não foi um dia bom de voo.
Fui em uma pista no meio de um pasto, lugar grande, no alto de um morro, Milharal de um lado, pasto de outro, muita terra, até onde a vista alcança.
Levei o meu Motoplanador, um Phoenix 2000, meu Skywalker, ambos velho de guerra e o meu MQ9- Reapter p/ seu voo de estreia.
Cheguei no local, estava ventando muito, coloquei meu planador p/ cima e deu p/ fazer um voo bem divertido.
Ai diminuiu um pouco o vento, foi a hora de estrear o MQ9, nesse modelo, estou usando o 2° receptor da Dragolink, esse receptor já estava bem testado, pois já tinha feito muitos voos com ele.
Levantei voo com bastante receio, pois não sabia o comportamento desse avião, depois do avião no alto, comecei a me adaptar com ele, ele começou a ficar na mão, voo bem tranquilo, masssss do nada ele virou p/ esquerda caindo em um parafuso, totalmente sem comando, devia estar a uns 100 metros de altura, eu estava com maus amigos ao lado, quando entrou em parafuso, mostrei o radio p/ eles com a tentativa de corrigir o avião, mas não teve nenhuma resposta dos comandos.
Infelizmente faz parte.
Bom, depois de juntar os cacos, fui e montei todo equipamento do SW FPV p/ fazer seu voo, infelismente, da mesma forma, ele picou e foi direto p/ chão, esse SW usa o Receptor 1 da Dragolink, o mesmo radio.
Cair faz parte da brincadeira, mas não saber o porque caiu que é complicado, ambos cairam da mesma forma, com o mesmo equipamento, o MQ( era seu voo experimental, o SW era somente mais um voo, pois no sabado mesmo voei tranquilo com ele.
Fica na duvida o que poderia ter causado a queda dos dois, o local é pasto, campo aberto, sem antenas, fios de alta tensão, sem nada de nada.
A sorte que consegui achar o SW que caiu no meio do milharal, eu e mais 3 amigos demoramos 40 minutos p/ acha-lo.
- julho 8, 2012 às 11:43 am
- in reply to: Iniciando Fpv
Pessoal
Continuo com o problema no meu osd, reposicionei o GPS p/ a cauda do SW, mas o problema continua, logo ao levantar voo, a distancia marca um valor próximo a 1400, ai estaciona nessa medida, independente da distancia que vc está da base, a altura também não está legal, coloco o SW no chão p/ Zerar a posição, mas após o pouso no mesmo local, chega a marcar 150.
Não sei o que fazer.
- julho 6, 2012 às 6:36 pm
- in reply to: Projeto Sky Walker 1900 (((Novo Projeto)))
Caro Amigo
A vantagem da fibra, é que você pode colocar quantas camadas você achar necessário, eu achei que 2 camadas sejam suficientes p/ suportar a pressão dos elásticos.
- julho 6, 2012 às 3:43 pm
- in reply to: Projeto Sky Walker 1900 (((Novo Projeto)))
Beleza Renato, o link é esse mesmo que o Renato postou.
Depois de seco, a resistência fica muito boa, nas “Quinas” fica muito mais forte.
É claro que comercialmente, talvez não compense seu custo, mas p/ reparos e reforço, acho que compensa e muito.
Acho que todos nós devíamos ter esse kit em nossa bancada
- julho 6, 2012 às 10:50 am
- in reply to: Projeto Sky Walker 1900 (((Novo Projeto)))
Caro Renato
Minha ideia não é tirar o foco do topico e sim relatar a experiencia que estou tendo com esse produto
Eu comprei no Mercado Livre como Veu de fibra de vidro 1 m² e Resina a base de Agua, 1L, custou com frete em torno de R$ 45,00.
Sua aplicação é muito simples, depois de seco não acrescenta quase nada em peso e tem uma resistencia muito boa, aplicando direto no isopor, nem aparece, segue umas fotos.
- julho 5, 2012 às 11:55 pm
- in reply to: Projeto Sky Walker 1900 (((Novo Projeto)))
Estou gostando de ver a reconstrução do SW, alguém já usou fibra de vidro p/ recuperar ou reforçar o avião ?.
Por curiosidade, eu comprei o Kit de Fibra de vidro com resina a base de água, estou fazendo uns testes no barracão, estou gostando do resultado, já apliquei a fibra, na asa, onde passa os elásticos p/ prende-la, ficou bem reforçada.
A manta de fibra que vem no Kit, é muito fina, até parece um guardanapo de papel.
Hoje p/ efeito de teste, eu peguei um Piper que tinha no barracão, todo destruído e estou aplicando a fibra depois eu posto umas fotos com o resultado.