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- abril 23, 2012 às 5:17 pm
- in reply to: ESCs 400Hz para multi rotores
Não havia pensado nisto, aí é mais fácil procurar outro ESC.
O maior problema que já notei, é os Plush/Hobbywing estarem vindo com Silabs ao invés do Atmega. Parece que não trabalham a 400Hz e não tem firnware para regravar. Os “antigos” com Atmega, nem precisavam trocar, pois trabalhavam a 400Hz.
[]s
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Usando HV da sim, mas neste caso é mais fácil dessoldar os M8 e usar um adaptador para regravá-los, pois em HV se usa a gravação em paralelo e haja pino para ser soldado.
Lt Nelson disse:
Neste caso, acho que daria para usar a gravação com VPP em 12V. Claro que precisaria do gravador específico.
[]s
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Aviso importante:
Cuidado com os novos card programmable e com os RED BRICK , de sacanagem os fabricantes estão desabilitando o RESET nos FUSEs , isso faz com que o atmega fique inacessível para regravação.
- abril 23, 2012 às 4:54 pm
- in reply to: ESCs 400Hz para multi rotores
Neste caso, acho que daria para usar a gravação com VPP em 12V. Claro que precisaria do gravador específico.
[]s
Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:
Aviso importante:
Cuidado com os novos card programmable e com os RED BRICK , de sacanagem os fabricantes estão desabilitando o RESET nos FUSEs , isso faz com que o atmega fique inacessível para regravação.
- abril 18, 2012 às 8:25 pm
- in reply to: Noticia importante – Anatel identifica fonte de interferência em radar da Aeronáutica
Apesar de plausível, achei o artigo original um pouco fantasioso, no endereço referido na Av Sapobemba, não creio que exista nenhuma instalação de radar secundário. Os ATCs estão em CGH e GRU, GRU está mais de 10km distante do endereço citado, CGH nem precisa dizer. Outro ponto, é que não tem porque o lóbulo da antena do radar secundário cobrir o solo também. Nada contra a fiscalização, apesar de bem técnico o artigo tem algumas falhas.
Quanto à estar ilegal, infelizmente, senão tiver licença de radioamador para ATV (Amateur TV) o FPV sempre estará ilegal. Principalmente porque as frequências usadas não são livres de licença, depois porque os equipamentos não são homologados pela Anatel. E finalmente porque as potências permitidas para ATV são bem menores.
[]s
- agosto 24, 2011 às 1:02 am
- in reply to: Balanceamento de motor
Oi Marcelo,
Não entendi a conexão do led, ele só indica que está ligado ou serve de referência de tensão p/ o Amp Op ?
Uma sugestão seria um led que disparasse nos picos, assim, pelo efeito estroboscópico seria possível ver o lugar onde deve ser acrescentado peso. O led deverá estar posicionado de modo a iluminar o motor.
[]s